Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

São Paulo, 22 de abril   de 2019        

Boa Noite para todos!

Meu nome é Marcos e gostaria primeiramente alertar aos viajantes que irá conhecer o Deserto do Atacama para tomarem cuidados quando forem fechar seus pacotes de passeio em San Pedro do Atacama.

O nome da empresa é LICKAN ANTAY, Calle  Calama 451a – Nome do responsável Jesus Veliz, é um lugar bem simples como tudo na cidade, vou resumir o ocorrido:

Já na negociação dos valores o Sr. Jesus promete lugares que depois não te levam, garantiu que iriamos caminhar na neve sendo que todos afirmavam que não havia nesse período, mas isso ainda é o de menos, o problema maior foi quando formos conhecer os Gêiseres primeiro deram um papel informando que a Vam passaria as 4:30h da manhã e outro papel informava as 5:00h enfim passaram 5:20h ficamos na rua esperando a VAM com muito frio pois estava 8 graus, quando a VAM chegou havia um cheiro forte de gasolina, avisamos porém mesmo assim continuaram a viagem, já nas montanhas nosso carro subia muito devagar e todas as outras empresas passaram rapidamente por nós, quando em uma subida o carro parou e tivemos que descer e subir a pé em uma altitude de 4.500 metros e temperatura de 8 graus NEGATIVOS, com sensação de menos 16, passamos bastante mal, meu nariz sangrou , minha amiga quase desistiu de caminhar pois estava esgotada devido a altitude, nossas roupas eram para no máximo 10 graus positivo, foi horrível!

Conseguimos chegar no Gêiseres quando muitos já estavam de partida,  para o retorno  nosso grupo foi distribuído em Vans de outras empresas e foi constrangedor “ parecíamos intrusos em outros grupos” Não foi fácil, havia criança no grupo.

Quando retornamos pra San Pedro fomos até a  agência e um pessoal do Uruguai que estavam no nosso grupo já estavam reclamando, era nítido que a preocupação do Sr Jesus seria o dinheiro pois nem desculpas ele pediu, decidimos que seria devolvido 50% do valor pago,  meu amigo que tinha outro passeio já pago no período da tarde cancelou e esse valor iriam devolver na totalidade, o Sr Jesus disse que não tinha dinheiro em espécie que era para voltarmos as 15:30h, eu infelizmente deixei para meu amigo pegar com o Sr Jesus,  pois precisava voltar para Calama eu já estava retornando para o Brasil.

As 15:30h a porta da Agência estava fechada meu amigo voltou as 17:30h e continuavam fechada, chamou até a policia e disseram que infelizmente não tinha muito o que fazer.

Enfim, tivemos que voltar para o Brasil e não tivemos mais contatos com eles, apesar de estarem online no Whatsapp mas não respondem.  Então segue a dica:  Essa agência LICKAN ANTAY não é uma empresa séria, e se aconteceu com a gente pode acontecer com vocês também.

DICA: NÃO CONTRATEM!!!

Caso queiram ver fotos e vídeo do ocorrido é só pedir.   

• Obrigad@! 1
  • Membros de Honra
Postado

@Marcos Brito Que coisa triste viu!

Passamos algo parecido na Venezuela no topo do Monte Roraima em pleno 31 de dezembro! Sei como dói. 

Muito obrigado por compartilhar essa nformação .

Acho que vcs que foram prejudicados a entrarem nos sites que avaliam empresas de turismo para darem seus depoimentos e da a nota.

Pesquisei rapidamente na internet e vi muitas reclamações dessa empresa.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@Marcos Brito Conheço Jesus há anos,se aconteceu isso com você foi por falta de sorte.Sabia que altitude faz mal a certas pessoas e provoca desmaios?Eu vi um guia de Jesus carregando uma pessoa no Valle do arco íris que havia passado mal.

Eles ligam sim para as pessoas, a não ser que o meu amigo do deserto tenha mudado muito.Sabe quem é a primeira pessoa que vou ver quando chego a San Pedro e uma das últimas a me ver com saúde e perfeito antes de ir a La Paz aonde quase morri?Ele mesmo,Jesus Veliz.

Se tem fotos, poste por favor!

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado

Como podemos confiar numa empresa que tem 30% (trinta por cento) de avaliação como HORRÍVEL  num dos maiores  sites de turismo. 

Acho que deram foi muita sorte aqueles que não tiveram problema, essa é a verdade!

Sem contar que a maioria das pessoas não vão a sites reclamar de agências.

Já passei por isso é sei como dói.

• Membros
Postado
12 horas atrás, casal100 disse:

@Marcos Brito Que coisa triste viu!

Passamos algo parecido na Venezuela no topo do Monte Roraima!

Muito obrigado por compartilhar essa nformação .

Acho que vcs que foram prejudicados a entrarem nos sites que avaliam empresas de turismo para darem seus depoimentos e da a nota.

Pesquisei rapidamente na internet e vi muitas reclamações dessa empresa.

Monte Roraima, é outro local que tem de observar qual agencia contratar.

• Membros de Honra
Postado

@joshilton Nossa sorte que estávamos num grupo grande (japoneses, mexicanos, franceses, venezuelanos ), os mexicanos e franceses queriam quebrar o dono da agência.  Num pisca de olhos fomos ressarcidos,  e bem acima do que esperávamos. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@casal100, que bom.
Já formulamos mais de 6 denuncias, contra agencias que sabemos de algo. 
4 foram fechadas, 2 estão em análises. 
Por incrível que pareça, uma das agencias que foi lacrada, o proprietário, abriu outra, com nome diferente. Ficamos sabendo e mandamos mensagem ao Ministério Público de Boa Vista, tomaram as devidas providências e fecharam, com a ameaça de prisão ao proprietário, caso faça outra vez.

Eu acredito é que devem "sujar" o nome desses indivíduos, na justiça, para não abrirem novas empresas.
Esse tipo de gente, que expulsa os turistas no Brasil.

• Colaboradores
Postado
13 horas atrás, casal100 disse:

Passamos algo parecido na Venezuela no topo do Monte Roraima em pleno 31 de dezembro! Sei como dói.

Vcs poderiam citar a empresa envolvida, se puderem? Estou com planos de subir o mte. no próximo ano (se a poeira baixar pra lá).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...