Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Opa, saudações!!

Alguém ja foi a patagonia argentina em Agosto ou Setembro, alguém saca como é o tempo por lá? se os dias são curtos mesmo, como tenho ouvido falar.. estou pensando em ir dia 29/08 para El Calafate e voltar dia 02/09.

• Membros de Honra
Postado
Opa, saudações!!

Alguém ja foi a patagonia argentina em Agosto ou Setembro, alguém saca como é o tempo por lá? se os dias são curtos mesmo, como tenho ouvido falar.. estou pensando em ir dia 29/08 para El Calafate e voltar dia 02/09.

Thiago,

o dia mais curto do ano no hemisfério sul e no começo do inverno, no 21 de Junho. Nesse dia no Calafate tem 8 horas entre e nascer e pôr do sol.

Na data que você esta querendo ir tem quase 11 horas entre um e outro.

Abraços.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, boa noite.

Estou indo em 4 pessoas, em 14/09 para uma viagem pela Patagonia: Ushuaia-Calafate-Chalten-TDP. Precisava de uma ajuda de vocês sobre El Calafate. Chegarei no dia 20/09 às 17h. Minha idéia era pegar um onibus direto a Puerto Natales e lá alugar um carro para o TDP (3 dias) e depois voltar a El Calafate para conhecer o Perito Moreno. O problema é que eu acho que neste período a empresa Zaahj não faz a viagem das 18h de El Calafate-Puerto Natales.

Então ando pensando em algumas coisas:

- Alugar carro em El Calafate e ir até PuertoNatales/TDP (sei que é caro, mas paciência). São umas 5h de viagem até Natales - vcs acham seguro e tranquilo sair de Calafate por volta das 18h seguindo até Natales para o pernoite?... ou alternativa aqui é dormir em Calafate e sair umas 4h direto para o TDP - é possível ir direto sem passar em Natales pela entrada Sarmiento?

- Em Calafate, me falaram para pegar o nascer do sol no Perito Moreno que é bem legal. Pelo que entendi somente de carro para isso, mas ao mesmo tempo queria fazer o minitrekking pelo glaciar... sabem se é possível ir de carro e lá contratar o trekking?

Também precisava de umas indicações em El Chalten... terei quase 2 dias inteiros por lá... quais caminhadas fazer (não sou um esportista... mas ando bem!!)?

Muito obrigado!

• Membros
Postado
Pessoal, boa noite.

Estou indo em 4 pessoas, em 14/09 para uma viagem pela Patagonia: Ushuaia-Calafate-Chalten-TDP. Precisava de uma ajuda de vocês sobre El Calafate. Chegarei no dia 20/09 às 17h. Minha idéia era pegar um onibus direto a Puerto Natales e lá alugar um carro para o TDP (3 dias) e depois voltar a El Calafate para conhecer o Perito Moreno. O problema é que eu acho que neste período a empresa Zaahj não faz a viagem das 18h de El Calafate-Puerto Natales.

Então ando pensando em algumas coisas:

- Alugar carro em El Calafate e ir até PuertoNatales/TDP (sei que é caro, mas paciência). São umas 5h de viagem até Natales - vcs acham seguro e tranquilo sair de Calafate por volta das 18h seguindo até Natales para o pernoite?... ou alternativa aqui é dormir em Calafate e sair umas 4h direto para o TDP - é possível ir direto sem passar em Natales pela entrada Sarmiento?

- Em Calafate, me falaram para pegar o nascer do sol no Perito Moreno que é bem legal. Pelo que entendi somente de carro para isso, mas ao mesmo tempo queria fazer o minitrekking pelo glaciar... sabem se é possível ir de carro e lá contratar o trekking?

Também precisava de umas indicações em El Chalten... terei quase 2 dias inteiros por lá... quais caminhadas fazer (não sou um esportista... mas ando bem!!)?

Muito obrigado!

O interessante seria vc alugar um carro em Calafate e ir direto a Torres del Paine que é antes de Puerto Natales(na divisa com o Chile no Vilalejo de Cerro Castillo (ver mapa anexo) )e lembrando que vc vai atravessar a fronteira , entaum veja bem na locadora de carros pq me parece que tem que ter uma autorização pra entrar com o carro Argentino no Chile.Vc pode ir ao Ao perito moreno de carro..mas o mini trekking vc tem que contratar numa agencia na cidade..O glaciar fica a 80 km de El Calafate.

20120717145327.jpg

• Membros
Postado

Não acho prudente andar a noite naquela região. Pouco movimento, se acontecer algo não terá ninguem para socorrer.

E tem parte da estrana no rípio

Abraço

• Membros
Postado

Obrigado pela ajuda pessoal. Vou fazer isso mesmo, alugar o carro em El Calafate e ir direto ao TDP logo de manhã. Andei perguntando nas agencias também e me informaram que a estrada não seria perigosa, desde que conduzido com atenção. Porém pode ser que neta época a fronteira poderia fechar às 20h, então não quis arriscar.

Sobre o Perito Moreno consegui uma resposta da Hielo & Aventura, que se você estiver de carro, o passeio se inicia no porto "Bajo de las Sombras". Mas claro, deve ser contratado em El Calafate... vou fazer isso! Recomendam o Big Ice (ARS 850) ou o Minitrekking (ARS 540)?... achei meio salgado o preço, recomendam alguma outra agencia?

Abraço!!

• Membros
Postado

Não tem outra agência, a Hielo é a concessionária do Parque do Glaciar.. as lojas apenas revendem os passeios..por isso o preço é o mesmo!

Se você puder pagar e quiser passar bastante tempo caminhando, vai de Big Ice..é supimpa! hahhaa

mas se for só para dar uma olhadinha rápida no glaciar, o mini é melhor!

abraços.

• 2 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

galera, alguma dica em Calafate pra cambio?

como dessa vez nao terei tempo pra passar em Bs As, to na duvida, se troco a grana no banco de la nacion do aeroporto ou se deixo pra trocar em calafate

outra coisa, tão aceitando la pagar hostel, passeio, comida em dólar?

abs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...