Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Não sei se tento fazer o minitrekking no dia em que chego ou se corto 1 dia de El Chaltén pra fazer o minitrekking no dia 08.02.2012, alguém pode ajudar?

Abs!

Se voce chega em Calafate ao meio dia do dia 05 e nesse dia talvez nao dê pra fazer o Minitrekkig, porque diabos não faz dia 06???!!! ::mmm:

Se voce fizer seu mini-trekking no dia 8, significa não só que vai cortar um dia em Chalten, mas que tambem vai disperdiçar o dia 9 ate a hora do seu voo. Entenda: Calafate não tem NADA pra fazer . E Chalten tem muita coisa que pode ser feita em metade de um dia , além de um ônibus que sai 13h de lá e te deixa em Calafate por volta das 16h30 a tempo de pegar seu voo no ultimo dia.

Entao pense nisso...rs

• Membros
Postado

Para o Big Ice somente a Hielo y Aventura tem permissão para o fazer. O Todo los Glaciares na época que fui quem fazia era a Fernandez Campell, mas parece que a concessão deles acabou, não sei qual empresa está fazendo agora.

• Membros
Postado

Olá, pessoal! Sou novo aqui no fórum e estou com algumas dúvidas quanto a Calafate...

Vou fazer um mochilão pela Argentina em Janeiro com a minha namorada e estou interessado demais em El Calafate já há algum tempo, mas não passarei pela região pelo meu roteiro.

Estarei em Bariloche e pretendo descer pra Calafate (ônibus) apenas para fazer o Big Ice no Perito Moreno e conhecer os demais glaciares, retornando depois para BsAs de avião. Não poderemos ir a Ushuaia, El Chalten ou qualquer outro lugar, devido ao tempo escasso. O que eu quero saber é: vale o custo x benefício? De BsAs retornarei imediatamente ao Rio, então quero saber se vale a pena descer a Calafate "apenas" pelo Perito, dado o custo do passeio e desse translado Bari-Calafate-BsAs. Estou na dúvida mas estou muito tentado a ir, deve ser demais, mas queria saber a opinião de quem já foi...

Além disso, quanto a roupa adequada para o Big Ice, eu e minha namorada não possuímos bota ou tênis de trekking e não pretendemos comprar, haja vista que não usaremos novamente. Assim, pretendemos fazer o passeio com tênis normal mesmo, da Nike (pra ficar mais específico e vocês entenderem de que tipo de tênis estou falando). É possível? Vai nos causar algum transtorno/desconforto?

• Colaboradores
Postado

MatheusJaco,

aposto com você que se for ver o Perito Moreno terá sido ponto alto da sua viagem.. talvez de todas as suas viagens.

Eu não me estressaria com calçados, no máximo vai ter que alugar lá, mas acho que nem isso..

• Membros
Postado

MKoerich,

Era algo assim que eu esperava/gostaria de ler! Sua mensagem me deixou ainda mais convicto de que vale a pena!! Muito obrigado!!

Quanto ao aluguel de roupas e calçados, você saberia me dizer mais ou menos quais os valores ou onde posso conseguir essas informações?

Ah, por fim, pretendemos fazer o Big Ice. O passeio é realmente muito puxado e exaustivo? É melhor optar pelo mini trekking? Não somos atletas, mas também não estamos mortos hahahah... Temos 23 e 21 anos.. Eu acho que ficaria frustrado se parasse em Calafate e fizesse apenas o mini trekking.

• Colaboradores
Postado

Matheus,

daí eu não saberia te dizer.. acho que o valor do passeio já inclui os grampos para os pés..

não sei qual te recomendar pois fui pra lá e não fiquei com vontade de fazer nenhum dos dois.. passei apenas horas maravilhosas admirando a geleira com minha namorada hehehe

Considere ir a Chaltén também se o tempo te permitir.. dá pra considerar também deixar a parte mais sul da patagônia para uma próxima. Eu, por exemplo, fiz uma onde só coloquei Chaltén (11 dias), Calafate (3) e Buenos Aires (que já conhecia). Deixei Ushuaia e trekking em TDP para um futuro bem próximo onde poderei conhecer com calma..

Tem gente que prefere fazer mais coisas só que bem mais corrido, vai de cada um!

• Membros
Postado

Sao varias as agencias que vendem o Big Ice, porem eh apenas uma empresa quem faz o tour. Entao tanto faz... a nao ser que tenha alguma diferenca de preco.

So uma dica: eu estava em Calafate inicio desta semana e nao tinha como fazer o Big, so reservando com uns 4 dias de antecedencia. Nao sei se eh pq eh a semana do Natal e Reveillon, mas se puderes reserve com antecedencia.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Muito obrigado pela ajuda de todos. Acabarei fazendo o minitrekking no dia 08.02 mesmo e no dia 09.02 vou dormir até mais tarde, lavanderia e outras coisas domésticas até a hora do vôo. Só vou chorar pra poder ficar no hostel até mais tarde e vamos ver no que dá!

• Membros
Postado

Olá ! Por favor vou para El calafate em mar 2012, e pretendo ir pra Torres del Paine no esquema bate e volta, eu só não entendi bem a tabela de preços que o amigo Ram_Alen postou, afinal qual é o valor desde El Calafate até TDP.

Muito obrigado um abraço a todos !!!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...