Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pois é, me assustei com o preço do passeio Big Ice, uma pancada. Como vou em El Chalten também, vi dicas dizendo que tem excursão semelhante por preço bem mais baixo, mas por enquanto só achei preço muito pouquinho mais baixo. ::hein:

Pretendo fazer ambos, Big Ice no Perito Moreno (AR$ 3100) e em El Chalten o Trekking Viedma (AR$ 2880).

Inflacionou muito, extremamente, meu plano de viagem. Mas se não tiver jeito, pretendo fazer e depois se dá um jeito para pagar rs ::essa:: perder a oportunidade é que não pretendo.

edit: esqueci de comentar, eu só vou em novembro, não conheço ainda, mas pelo que li, El Chalten exige no mínimo 3 dias para curtir um pouquinho, o deslocamento para um dia só não vale a pena (são 3 horas de viagem cada trecho).

• Membros
Postado

Pedro;

Eu e minha noiva fomos para lá em Novembro do ano passado, vou postar meu roteiro só para você ter uma ideia. A única diferença é que eu comecei a viagem por El Calafate e terminei no Ushuaia.

Talvez você poderia ter distribuído melhor esse tempo, ter deixado 3 dias para o Ushuaia e um dia a mais para fazer El Chalten. Dado o seu cronograma, eu acho que é melhor fazer um bate e volta em TDP mesmo, pois lá você consegue ver várias partes do parque em um único dia (visitas panorâmicas, sem trilha). Um dia em El Chalten é muito pouco, você vai conseguir fazer somente uma das trilhas e vai ficar bem cansativo já ter que voltar para El Calafate no mesmo dia.

Esse valor de 700 AR está bem desatualizado. Para você ter uma ideia eu paguei 1500 AR para fazer o Mini Trekking.

roteiro.png

• Colaboradores
Postado

Fiz esse tour a TDP utilizando como um transfer direto de Calafate para o Parque. Sinceramente, vai ficar 70% do tempo no ônibus, o deslocamento até TDP é longo e o caminho não tem nada para ver, depois passa pouquíssimas horas no Parque, vendo tudo de longe e parando rapidinho pra fotos, exceto na cachoeira que você faz uma trilha rápida. Chalten é muito mais perto de Calafate, portanto você terá mais tempo para curtir em um bate e volta.

Não me lembro de levar 3 horas de Calafate até Chalten mas, de qualquer forma, TDP e muito mais longe.

Em um dia da para fazer tranquilo a trilha até a Laguna Capri ou até Los Tres ou Loma del Pliegue Tumbado, lembrando que escurece bem tarde (lá pelas 22:00). Se for possível, alugar um carro não será muito caro e te dará mais liberdade e possibilidades.

Mas sugiro fortemente passar mais dias em Chalten, Calafate só tem o Perito Moreno.

Quanto ao preço, fiz agora em janeiro e era significativamente mais barato que isso, menos de 2500 pelo Big Ice. Agradeça ao Macri por isso. E pensar que estamos seguindo a mesma linha....

Abcs

• Membros
Postado

Esse bate e volta em TDP deve ser corrido mesmo, como eu disse, serão visitas panorâmicas só para tirar fotos mesmo. Mas para quem tem somente um dia e quer conhecer o parque é uma opção.

Outra opção seria seguir a dica do Leo, ir para El Chalten e fazer uma das trilhas, nesse caso eu recomendaria fazer o Fitz Roy que é uma das mais bonitas. E deixar TDP para uma próxima viagem.

Enfim, você tem um dilema para resolver ai heheh

• Membros
Postado

Rsrs...pois é! Vai ser uma tarefa bem difícil conseguir decidir qual caminho seguir.

Vou tentar dar uma lida a mais nos relatos de cada passeio para ver se consigo definir, não vai ter como fazer tudo, o negócio é se contentar e fazer o que der, com certeza alguma hora vamos ter que voltar para ver o restante também, sem dúvida.

Muito obrigado pelas dicas de todos e, para aqueles que ainda vão para lá, uma ótima viagem!

Abraços!

• Membros
Postado

Uma coisa é certa e tenho como convicção, vou ficar 14 dias na trip por aquela região, e o que não der pra fazer legal e com calma, não vou fazer. Fazer tudo correndo pra tentar fazer tudo, além de sair caro, provoca uma pilha e estresse num momento que é pra ser lazer e diversão. Enquanto estivermos vivos, poderemos voltar rs

• Membros
Postado
Pois é, me assustei com o preço do passeio Big Ice, uma pancada. Como vou em El Chalten também, vi dicas dizendo que tem excursão semelhante por preço bem mais baixo, mas por enquanto só achei preço muito pouquinho mais baixo. ::hein:

Pretendo fazer ambos, Big Ice no Perito Moreno (AR$ 3100) e em El Chalten o Trekking Viedma (AR$ 2880).

Inflacionou muito, extremamente, meu plano de viagem. Mas se não tiver jeito, pretendo fazer e depois se dá um jeito para pagar rs ::essa:: perder a oportunidade é que não pretendo.

edit: esqueci de comentar, eu só vou em novembro, não conheço ainda, mas pelo que li, El Chalten exige no mínimo 3 dias para curtir um pouquinho, o deslocamento para um dia só não vale a pena (são 3 horas de viagem cada trecho).

oi... que dias que vc vai?? Vou em novembro também para Ushuaia, ElCalafate e TDP... vc já comprou as passagens? mantemos contato?

• Membros
Postado

Olá,

Alguém que foi recentemente para eu Calafate sabe me falar quanto está a cotacao nas casas de cambio? Pois vi que após a abertura do câmbio ficou parecido, mas no site do Banco de la Nación (que fica no aeroporto de buenos aires) vi que estão pagando 3,90 pelo real, enquanto no Cambio MaisBrazucas estão pagando 4,60... é uma boa diferença.

Alguém pode me dizer quando estava nestas últimas semanas em Calafate?

Para que quer fazer o Mini-Trekking e Big ICE, indico reservar com antecedência, ano passado não conseguimos ir pq estava cheio. No site da Hielo y Aventura tem os valores e outras infos.

• Membros
Postado
Olá,

Alguém que foi recentemente para eu Calafate sabe me falar quanto está a cotacao nas casas de cambio? Pois vi que após a abertura do câmbio ficou parecido, mas no site do Banco de la Nación (que fica no aeroporto de buenos aires) vi que estão pagando 3,90 pelo real, enquanto no Cambio MaisBrazucas estão pagando 4,60... é uma boa diferença.

Alguém pode me dizer quando estava nestas últimas semanas em Calafate?

Para que quer fazer o Mini-Trekking e Big ICE, indico reservar com antecedência, ano passado não conseguimos ir pq estava cheio. No site da Hielo y Aventura tem os valores e outras infos.

Também me interessa se alguém que foi recentemente atualizar o câmbio ::cool:::'>

Jenifer, essa falta de vagas no Big Ice foi em que época?

O Hostel que vou ficar me enviou e-mail sobre o passeio, mas quando perguntei maiores detalhes eles informaram que quando eu fizer check in fazemos tudo, já que eles têm contato direto com as agências. Não liguei porque eu planejo mesmo chegar lá e verificar diretamente com a Hielo y Aventura, imaginando que não teria problema com vagas já que novembro é bem início de temporada... :?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...