Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Na Avenida Principal (não lembro o nome, mas chutaria que é San Martim) tem várias casas de câmbio. Com a mudança do câmbio feitas pelo Macri no final do ano passado, não deve mais ter arbolitos na rua trocando dinheiro. Eu cheguei em Calafate 5 dias depois dessa mudança e não tinha ninguém fazendo câmbio.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá!

Aguem que já fez o mini trekking poderia me ajudar....

chegarei a tarde em calafate, meu voo só sai no outro dia final da tarde ( 18:00 )

minha dúvida:

Será que consigo fazer o mini trekking no mesmo dia do meu voo, mesmo ele sendo ás 18hr?

Sei que o passeio geralmente começa cedo, mas pelo que vi ele dura o dia inteiro e os voos saindo de calafate só estou achando na parte da tarde, sendo assim, depois desse ás 18:00 hrs só teria voo no outro dia á tarde.

Pensei na opção de locar um carro e fazer o passeio sem traslado, daí quando terminasse no PARQUE, não perderia tempo com o bus deixando as pessoas uma a uma nos hoteis.

Me ajudem, por favor!!! :D

• Membros
Postado
Olá!

Aguem que já fez o mini trekking poderia me ajudar....

chegarei a tarde em calafate, meu voo só sai no outro dia final da tarde ( 18:00 )

minha dúvida:

Será que consigo fazer o mini trekking no mesmo dia do meu voo, mesmo ele sendo ás 18hr?

Sei que o passeio geralmente começa cedo, mas pelo que vi ele dura o dia inteiro e os voos saindo de calafate só estou achando na parte da tarde, sendo assim, depois desse ás 18:00 hrs só teria voo no outro dia á tarde.

Pensei na opção de locar um carro e fazer o passeio sem traslado, daí quando terminasse no PARQUE, não perderia tempo com o bus deixando as pessoas uma a uma nos hoteis.

Me ajudem, por favor!!! :D

É praticamente impossível, Dennys.

Você deverá chegar ao aeroporto às 17h e ele é beem afastado da cidade.

Se alugar um carro, poderá chegar mais cedo, mas aproveitará muito pouco do passeio.

• Membros
Postado
Olá!!!

A minha primeira parada na patagônia será a cidade de El Calafate - não passarei antes em

Buenos Aires.

Alguém tem uma dica de local para fazer o câmbio de reais para pesos argentinos?

O melhor cambio de Calafate encontrei em uma banca de roupas e artesanatos, que fica em uma feirinha na avenida principal, onde sobe para a rodoviária. Antes tinha trocado na agencia que fechei os passeios, cotação um pouco inferior à banca, mas ainda melhor que nos bancos.

• Membros
Postado
Olá!!!

A minha primeira parada na patagônia será a cidade de El Calafate - não passarei antes em

Buenos Aires.

Alguém tem uma dica de local para fazer o câmbio de reais para pesos argentinos?

Tem uma loja de artesanato na rua principal, a San Martin, chamada Casa do Índio, alguma coisa do Índio hahaha... lá também costuma ter um câmbio não tão surreal.

• Membros
Postado
PessoALL

Vocês estão falando de troca de dinheiro pré Macri ou pós Macri?

Porque ele acabou com câmbio blue.

Sim, acabou, mas ainda assim tem estabelecimentos que pagam um pouco mais que bancos/casas de cambio.

Eu fui uns 2 meses depois dele acabar com o blue.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Cheguei agora (agosto) de calafate, lugar incrível...

Você já começa a pirar no pouso, ::hahaha:: a paisagem vista da janela do avião é linda, ele desce ao lado do lago Argentino, que é enorme, azul, belo e emoldurado por montanhas com neve . Até aquele momento eu vinha pensando se tantas horas de voo, desconforto nos aeroportos, pesquisas e mais pesquisam valeriam realmente a pena... valeu e muuuito!

O transporte do aeroporto até a cidade você contrata por lá mesmo quando chega, não tem mistério. Ficamos no AMERICA DEL SUR, recomendo demais, fica perto da principal rua da cidade, fomos dar uma volta depois do chek-in e outra surpresa, começou a nevar na cidade, pra nós que um dia anterior estávamos no calor de nossa João Pessoa-pb....oxi foi invocado dimais!!! ::otemo::

A cidade é charmosa, vale a pena dar uma boa caminhada, os restaurantes são no geral caros, mas dando uma boa pesquisada você consegue comer bem por um preço não tão alto.

Se não for na alta estação você consegue contratar os passeios por lá mesmo...bem, vou lembrando e postando mais coisas aqui!!

Qualquer coisa me perguntem.

• Membros
Postado

Boa noite pessoal!

Estou indo para Ushuaia e El Calafate agora em outubro e queria ver se conseguem me ajudar com algumas informações, apesar de ter lido tudo aqui e ter visto muita coisa interessante!

Chego em El Calafate no dia 18/10 às 18:40h e queria fazer o Big Ice no dia seguinte. Vi no site que informaram da Hielo&Aventura e o valor está muito alto!! Lá está custando $3.100 AR, alguém fez este passeio recentemente e sabe dizer se contratando o passeio lá na hora sai mais barato?? Quero muito fazer este passeio e em último caso vou ter que morrer no valor desse site mesmo =S... As postagens mais antigas que estava vendo falavam em $700 AR o custo deste passeio, subiu demais!

Outra coisa, fico do dia 13 ao 18 no Ushuaia, depois El Calafate de 19 ao 22, com vôo partindo às 15h desse dia. Queria saber se valeria mais a pena ir no dia 20 para El Chalten e dormir por lá uma noite, voltando pra El Calafate no dia 21 a noite ou se seria melhor fazer mesmo um bate-volta no TDP de um dia, ficando em El Calafate todas as noites mesmo. Tô nessa dúvida do que vale mais a pena, contando os tempos de viagens, custo dos transportes e hospedagens, etc...

Ah, só para saberem e avaliar melhor, vou eu e minha noiva, mas ela vai que vai bem, sem grilo!

Abraços e obrigado desde já a todos pelas contribuições neste post, ajudaram muito!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...