Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera, boa noite!Quem puder me ajudar com uma dúvida, ficarei muito grato. Vou fazer um roteiro que se iniciará por Buenos Aires, passando por El Calafate e El Chalten, na Argentina, e seguindo por Porto Natale e Punta Arenas, no Chile. A dúvida é, como faço com a parte do câmbio?Levo dólares e pesos comprados aqui?Ou só reais e compro tudo por lá, inclusive os pesos chilenos (se é que existem casas de câmbio em Natales)....Enfim, quem puder dar uma luz, agradeço. Abraços!!

• Membros
Postado

Eu voltei de lá semana passada. Levei dólares e troquei por pesos argentinos no câmbio paralelo. O negócio é sempre trocar no paralelo. Se irá antes para Buenos Aires, troque na Rua Florida. Quando fui pra lá em outubro pegava 15 pesos no dólar (enquanto que no câmbio oficial pegava 8). Só cuide bem onde fará a troca... Busque lugares confiáveis e confira as notas.

Normalmente está valendo mais a pena comprar dólar aqui e trocar por pesos lá. Mas, tem que fazer o cálculo sempre (no meu caso economizei uma grana alta nisso). Mas uma coisa que certamente não vale a pena é comprar pesos aqui...

Já no Chile não há essa moleza com o dólar no paralelo. Mas vc vai pra Puerto Natales e Punta Arenas mesmo? Ou a ideia é Torres del Paine? Vc pode ir para TDP sem passar por nenhuma dessas duas cidades. E pode usar apenas dólares para pagar tudo tb...

qq coisa dá um grito

Galera, boa noite!Quem puder me ajudar com uma dúvida, ficarei muito grato. Vou fazer um roteiro que se iniciará por Buenos Aires, passando por El Calafate e El Chalten, na Argentina, e seguindo por Porto Natale e Punta Arenas, no Chile. A dúvida é, como faço com a parte do câmbio?Levo dólares e pesos comprados aqui?Ou só reais e compro tudo por lá, inclusive os pesos chilenos (se é que existem casas de câmbio em Natales)....Enfim, quem puder dar uma luz, agradeço. Abraços!!
  • Membros
Postado

Cara, muito obrigado pelo retorno, já deu uma boa ajudada para eu me organizar por aqui. Então, vou ficar dois dias no próprio TDP e outros dois em Puerto Natales. Em seguida, desço para Punta Arenas para ficar 4 dias por lá, voltando para SP direto do aeroporto da cidade. Com relação ao período do Chile, o que sugere?Levar apenas dólares mesmo?E onde sugere que eu troque o $$??Trocar Real por lá é roubada?

Valeu mesmo!

Abraço!

Eu voltei de lá semana passada. Levei dólares e troquei por pesos argentinos no câmbio paralelo. O negócio é sempre trocar no paralelo. Se irá antes para Buenos Aires, troque na Rua Florida. Quando fui pra lá em outubro pegava 15 pesos no dólar (enquanto que no câmbio oficial pegava 8). Só cuide bem onde fará a troca... Busque lugares confiáveis e confira as notas.

Normalmente está valendo mais a pena comprar dólar aqui e trocar por pesos lá. Mas, tem que fazer o cálculo sempre (no meu caso economizei uma grana alta nisso). Mas uma coisa que certamente não vale a pena é comprar pesos aqui...

Já no Chile não há essa moleza com o dólar no paralelo. Mas vc vai pra Puerto Natales e Punta Arenas mesmo? Ou a ideia é Torres del Paine? Vc pode ir para TDP sem passar por nenhuma dessas duas cidades. E pode usar apenas dólares para pagar tudo tb...

qq coisa dá um grito

• Membros
Postado

Renato,

Natales não tem nada a mais que um pequeno museu e uma cavalgada no verão. O passeio ao parque o Higgins , , maravilhoso, que deixou minha menina sem palavras com as fotos, só é feito quando há muita gente, caso que não acontece agora, devido a estar chegando a neve.

Punta arenas o mesmo, tem museus exceletes, , porém mais do que isso, , só no verão.

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal,

Irei para El Calafate passar 5 dias no início de setembro.

Queria saber que passeios devo fazer e os preços. Pesquisei alguns, mas não sei se valem a pena e não sei os valores. Poderiam me ajudar?

Dia 1) Sair de onibus de el calafate e ir para o parque onde está o glaciar Perito Moreno, sem agência;

DIa 2) Fazer Mini Tracking. Qual agência? Preços?

Dia 3) Passeio el Chalten - para ver Fitz Roy. Melhor ir com agência ou tem algum ônibus direto de el calafate para o parque?

Dia 4) Passeio de Kaiak pelos icebergues. Vale a pena? Quanto custa?

Dia 5) Ski no Calafate Mountain Park. Tem neve no início de setembro? Vale a pena? Quanto custa?

Traslado do aeroporto: alguma opção barata?

Locais para comer: dicas com melhor custo X benefício

Obrigada

• Membros
Postado

Encontrará muito frio, neve e cidade vazia.

Mas esses passeios deverão estar abertos, o parque nacional meio dia serve para ver as passarelas, e deve ser meio dia mesmo pois escurece muito cedo, por volta das 16h, no inverno.

Chalten tem ônibus sim, veja no tópico próprio.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, final do ano passarei por El calafate (28/12/2015 a 02/01/2015), e terei 4 dias cheios (tirando o da chegada). Gostaria de sugestões de passeios. Estaremos em 4 pessoas e provavelmente iremos estar de carro, pois o custo será dividido, saindo relativamente barato. Irei fazer o minitrekking pela Hielo y Aventura, que hoje está 1200 pesos, e o Rios de Hielo (antigo todos os glaciares), pela Solo Patagonia. Tenho mais dois dias livres, alguma sugestão de passeios?

Caso opte por fazer um full day em torres del paine, é mais aconselhável contratar com alguma agência ou posso ir de carro alugado mesmo? Li que os postos de gasolina são escassos neste trajeto. Além da SouthRoad, alguma outra empresa opera este passeio? Achei os caminhões da Southroad bem bonitos. Estas são as principais dúvidas. ::hãã2::

Estãncia Cristina Discovery vale a pena? Achei um pouco caro para o que oferece.

Cerro Frias vale a pena? Li que a maior tirolesa da america do sul está lá.

• Membros de Honra
Postado

olá DiegoPC,

se o carro for próprio é tranquilo ir a TDP, se for alugado tem taxa/seguro pra sair do país... mas acho uma viagem bem cansativa pra bate e volta, muito tempo dentro... vai de cada um...

dependendo da autonomia dele e, se não fizer a ruta 40, não terá problemas de abastecimentos, pois tem cidades/lugarejos próximas...

outra opção, e esta é minha sugestão, é ir fazer alguma trilha em el chalten !!

boas viagens !!

• Membros
Postado

Obrigado pela resposta. Será carro alugado, mas dividido por 4 creio que não será caro, mesmo a taxa para transitar no chile, que salvo engano, é cerca de 80 dólares. Na verdade Calafate é a última parada após 4 dias cheios (tirando chegada e saída) em Ushuaia e 2 dias cheios em El chalten. Farei 2 trilhas em Chalten.

Imagino que as paisagens na estrada sejam um pouco monótonas no trecho Calafate - Torres. Vi pelo google Street View e eram imensidões de terrenos descampados. ::lol3::

Vou acabar fazendo Estância Cristina e Torres Del paine bate volta mesmo. ::hahaha::

Muito obrigado pelas dicas.

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

Chego em El Calafate dia 25 de dezembro, em pleno natal, alguém sabe se a Hielo y Aventura estará aberta? no dia seguinte parto para Puerto Natales, e gostaria de deixar reservado o Mini Treking para o dia 30/12. pensei em reservar já daqui do Brasil, mas pagar isso no cartão com o preço alto do dólar vai sair bem mais caro. A mesma dúvida tenho para o câmbio, será que acho algum lugar aberto para trocar reais no dia 25/12

Quem puder dar um help ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...