Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Você se lembra por quanto cambiou o dólar??

Olá!

Aproveitando a pergunta ao outro mochileiro...

Eu fui em Julho deste ano e troquei em duas casas de lembrancinhas (bem grandes) que ficam próximas ao museu evita.

Uma fica ao lado e a outra quase em frente. Consegui 3 pesos para cada real e 8 pesos para o dólar. Não estava tão bom quanto em Ushuaia, foi o que consegui. Como disse o colega antes, não vale a pena trocar no oficial.

Abraço!

Valeu!!

• Membros
Postado

Continuando a sabatina. Rssss!!!

Para aqueles que já estiveram em El Calafate, sabem dizer se no terminal de ônibus tem local de guardar volumes?? É que vou chegar na cidade em torno das 9 da manhã e vou para El Chalten no mesmo dia, só que o ônibus só sai às 13:00... Gostaria de aproveitar esse tempo para trocar dólar e dar uma passeada pela cidade (sem mala e mochila nas mãos, é claro. Rssss!!!)

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Galera, depois de El Calafate, pretendo seguir viagem para Bariloche e não fazer mais nenhum trekking. Gostaria de saber qual seria a melhor forma de deslocamento até Bariloche. Ficaria nas cidades apenas para descansar e seguir viagem no dia seguinte. Parece que existem essas opções. Qual seria melhor, a mais utilizada pelas pessoas?

Opção 1: - El Calafate/Comodoro Rivadavia/Esquel/Bariloche

Opção 2: - El Calafate/El Chaltén/Perito Moreno (cidade) ou Coyhaique (Chile)/Bariloche

Opção 3 - El Calafate/El Chaltén/Perito Moreno (cidade)/Esquel (ou sem Esquel)/Bariloche

Opção 4 - El Calafate/El Chaltén (Argentina) / Coyhaique (Chile) / Chaitén (Chile)/Bariloche

Qual dessas rotas seria melhor? Algumas eu teria que ficar pulando entre o lado argentino e chileno mais de uma vez. Há outra opção entre El Calafate e Bariloche? Como geralmente o pessoal faz esse trajeto? Em 2 dias conseguiria fazer esse deslocamento de 1.422 km?

Existe alguma espécie de cruzeiro que suba pelo lado chileno, da região do Glaciar Perito Moreno até Puerto Montt?

• Membros de Honra
Postado

Luciano, entre Chalten e Bariloche tem ônibus direto, eu fiz esse trajeto no sentido contrário. Mas não tem todo dia, é dia sim dia não. Levou por volta de 30h, apesar de longa foi uma viagem bem tranquila, as paisagens são fantásticas!! O ônibus faz algumas paradas pelo caminho, inclusive em Perito Moreno, mas não precisa trocar de ônibus.

De Chalten para Calafate são mais umas 3-4h. Não sei te dizer se tem direto de Calafate para Bariloche, mas pode ser que encontre, até porque Calafate é uma cidade bem maior que Chaltel.

Então 2 dias dá sim pra fazer esse trajeto, e não precisa fazer todas essas paradas que você programou, se não conseguir onibus direto se programe para chegar a Chaltén no dia que tenha esse que falei e aí você faz uma parada só.

Tem opção de ir de avião também, mas se você tiver tempo recomendo ir de ônibus, foi uma das viagens de busão mais bonitas que já fiz

• Membros
Postado (editado)

- samanthavasques, valeu pela dica. Caso eu não queira pegar essas 30 horas, qual cidade no meio do caminho para descansar seria indicada? Me disseram que na cidade de Perito Moreno não tem nada. Esquel já está relativamente perto de Bariloche. Alguma cidade no meio do caminho?

AH, você se lembra do nome da empresa de bus que você pegou?

Editado por Visitante
  • Membros
Postado
Oi gente,

vou para El Calafate no fim do ano e terei 2 dias inteiros. Em um pretendo fazer Perito Moreno já no outro estou na dúvida entre Estância Cristina e o passeio de catamarã por todos os glaciares.

Alguém já fez os 2? O que recomendam?

Obrigada

Olá, Cris_Ferreira

Não sei se já conseguiu as informações. mas se não, aí vai:

Fui a El calafate no inicio do ano com minha família e ficamos 4 dias inteiros. Fizemos o passeio de catamarã nos glaciares e visitamos uma estância, não a Cristina, mas a Nipebo Aike, que fica dentro do Parque dos Glaciares. Perito Moreno é indispensável, tem que ir, mas em relação ao outro dia depende do interesse de cada um . Fomos à estância porque tínhamos tempo e estava com minha filha de 9 anos que iria adorar o passeio. No início não queria fazer o passeio do catamarã, pois leva muitas horas, mas fizemos e adorei. Entre os dois, optaria pelo passeio nos glaciares, pois é um visual muito bonito e diferente, que não sei quando verei novamente. Os glaciares estão diminuindo. No Upsala, por exemplo, os barcos chegavam mais perto, mas agora ficam a uma distância maior, por causa dos icebergs. Não sabemos até quando se poderá ainda fazer este passeio. A estância Nipebo Aike é muito bonita e tem o visual do parque. Comemos um carneiro patagônico delicioso feito lá, melhor que dos restaurantes da cidade. Mas não é uma estância muito grande, é praticamente turística, pois os animais que mantém são para uso próprio. Acho que a Cristina é bem maior.

Claudia

• Amei! 1
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, andei dando uma olhada e encontrei 2 opções de bus ir de El Calafate para Bariloche:

Opção 1 - Empresa Taqsa (ou Marga), de El Calafate para Bariloche - 1.420 pesos (430 reais)

Opção 2 - Empresa Taqsa (ou Marga), de El Calafate para Rio Gallegos (280 pesos). De Rio Gallegos para Comodoro Rivadavia Pela Don Otto (660 pesos) e de Comodoro Rivadavia para Bariloche (635 pesos), totalizando 1.575 pesos (478 reais)

De avião sai por 750 reais

To achando muito cara essa passagem de 430 reais. Existem outras empresas ou outra forma mais barata de sair de El Calafate com destino a Bariloche ou é isso mesmo?

• Membros de Honra
Postado

os valores de passagens de onibus na argentina estão um absurdo!!

penso que, em uma viagem de férias (leia-se: com pouco tempo), não vale a pena gastar tempo com esse trajeto.... vai de como cada um prefere/pode aproveitar sua viagem...

• Membros
Postado
Continuando a sabatina. Rssss!!!

Para aqueles que já estiveram em El Calafate, sabem dizer se no terminal de ônibus tem local de guardar volumes?? É que vou chegar na cidade em torno das 9 da manhã e vou para El Chalten no mesmo dia, só que o ônibus só sai às 13:00... Gostaria de aproveitar esse tempo para trocar dólar e dar uma passeada pela cidade (sem mala e mochila nas mãos, é claro. Rssss!!!)

você vai chegar em calafate de avião ou onibus?

se for de avião, creio que seja melhor pegar uma van até chalten, uma vez que o aeroporto fica entre calafate e chalten.

eu vou com as vans da empresa las lengas, preço ARS 550,00 ida e volta com eles. Contando que o onibus ta ARS 250,00 cada perna, vale a pena pegar a van! ::otemo:: além do que, eles deixam ou pegam no hostel (se não me engano).

• Membros
Postado

Pois é Pedrada, se não fosse Torres del Paine e Perito Moreno eu tinha largado mão desse trecho porque passagem de ônibus pra duas pessoas vai dar mais de 800 reais de bus ou 1.500 de avião. Pelo visto não tem outra opção entre El Calafate e Bariloche. Mesmo assim, se alguém souber de alguma outra forma, agradeço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...