Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá galera!!

Vou agora em maio para El Calafate e El Chalten e uma amiga me falou que nesse período já está bem frio por lá (sempre está frio mas parece que em maio já beeeeem ruim. rsrs) e queria tirar uma dúvida com vocês...

Tenho algumas roupas de frio mas nada para muuuuuito frio, o que vocês acham melhor...comprar aqui e levar ou comprar roupa de frio por lá?

Vocês me indicam algum lugar?

Obrigada!!

• Colaboradores
Postado
Irei ficar dois dias em maio, farei o minitrekking e conhecerei o bar de gelo. Quem faz o minitrekking já passeia pelas passarelas tbm?

Moro em uma cidade turistica que recebe muitos argentinos e estou conseguindo pesos a 5 por 1 no real. Lá é impossível conseguir essa cotação né?

abraços

Sim, quem faz o mini trekking já conhece as Passarelas! No meu caso, fiquei 2 horas nas passarelas depois fui conduzido até a beira do rio para pegar a embarcação e atravessar a margem oposta para iniciar o trekking!

Tenho ouvido o pessoal falando que está trocando 3,15 pesos por 1 real, sua cotação está ótima.. manda bala!!

• Colaboradores
Postado
Olá galera!!

Vou agora em maio para El Calafate e El Chalten e uma amiga me falou que nesse período já está bem frio por lá (sempre está frio mas parece que em maio já beeeeem ruim. rsrs) e queria tirar uma dúvida com vocês...

Tenho algumas roupas de frio mas nada para muuuuuito frio, o que vocês acham melhor...comprar aqui e levar ou comprar roupa de frio por lá?

Obrigada!!

Maio o bixo começa a pegar por lá mesmo, se prepare! Não compensa comprar lá, vá na Decatlon aqui no BR mesmo e compre o que precisar.. essa loja vende com ótimos preços!

• Membros
Postado

Larizzatti,

Não lembro se em El Calafate existem casas de cambio, mas provavelmente sim (no aeroporto ou na avenida principal).

Contudo, tanto Real como Dolar são bem aceitos pelos estabelecimentos.

Comprar roupas de frio lá com certeza não vale a pena porque é uma cidade turística e os preços serão mais salgados. O ideal é levar do Brasil mesmo.

Caso você não tenha roupas próprias e vá fazer esporte de aventura (trekking, acampar, etc), tem lojas na rua principal que alugam equipamentos. É só andar por lá que você vai ver.

=)

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Olá galera!!

Obrigada!!

Se vai fazer trekking/geleira/etc é bom ter uma jaqueta impermeável!

Se chover vai fazer uma baita diferença, pode acreditar! =D

• Membros
Postado

Fala galera, acabo de voltar de Bs As, Ushuaia, El Calafate e El Chaltén.

Li muitas dicas úteis aqui no mochileiros e agora vou deixar as minhas, quem quiser pode me perguntar algo mais pq como acabo de chegar de lá as informaçoes tao bem fresquinhas hehehe.

- A maneira mais economicamente correta de visitar a Argentina m termos de cambio é levar dólares, trocar na Calle Florida em Bs As ( que tem as melhores cotacoes pq utilizam o dolar blue, dolar paralelo), e levar para a Patagonia bastaaaaaaaaaante peso argentino e dólar. Euro e Real sao bem aceitos tb, mas nao se compara ao dólar. Em Buenos Aires a cotaçao para mais de 1000 dolares é de 10,50 pesos por dolar, ja na Patagonia só te fazem 8... 8,5 no maximo ( que é a cotacao oficial do governo).

Falei para levar muuuuuuuito dólar e peso , pq a Argentina nao é como o Brasil, eles utilizam muito menos cartao de credito que a gente. Tem passeios maneiríssimos em El Calafate que só aceitamsa "Efetivo" Dinheiro Vivo. E como levei dolar o suficiente, tinha que sacar nos caixas eletronicos (cajeros) na Avenida principal.

Alem disso, os hoteis mesmo em Bs As que é cidade grande dao suuuuuuper descontos para quem paga em dolar em dinh

• Membros
Postado

Fala galera, acabo de voltar de Bs As, Ushuaia, El Calafate e El Chaltén.

Li muitas dicas úteis aqui no mochileiros e agora vou deixar as minhas, quem quiser pode me perguntar algo mais pq como acabo de chegar de lá as informaçoes tao bem fresquinhas hehehe.

- A maneira mais economicamente correta de visitar a Argentina m termos de cambio é levar dólares, trocar na Calle Florida em Bs As ( que tem as melhores cotacoes pq utilizam o dolar blue, dolar paralelo), e levar para a Patagonia bastaaaaaaaaaante peso argentino e dólar. Euro e Real sao bem aceitos tb, mas nao se compara ao dólar. Em Buenos Aires a cotaçao para mais de 1000 dolares é de 10,50 pesos por dolar, ja na Patagonia só te fazem 8... 8,5 no maximo ( que é a cotacao oficial do governo).

Falei para levar muuuuuuuito dólar e peso , pq a Argentina nao é como o Brasil, eles utilizam muito menos cartao de credito que a gente. Tem passeios maneiríssimos em El Calafate que só aceitamsa "Efetivo" Dinheiro Vivo. E como levei dolar o suficiente, tinha que sacar nos caixas eletronicos (cajeros) na Avenida principal.

Alem disso, os hoteis mesmo em Bs As que é cidade grande dao suuuuuuper descontos para quem paga em dolar em dinheiro vivo.

Grande parte dos hoteis da Argentina faz promocao de 20 a 30% para se pagar em dolar cash (dinheiro vivo). E alguns passeios de Ushuaia e El Calafate tb

Por isso, por mais que doa (odeio andar cheio de dinheiro ) levar muitos dolares é importante.

O melhor restaurante de El Calafate segundo o TripAdvisor, o Mi Rancho por exemplo, é um que nao aceita cartao de crédito, e faz uma cotacao para o dolar e para o euro péssima. Ou seja, ou vc leva pesos ou nao come no melhor restaurante.

Os restaurantes em El Calafate, Ushuaia e El Chalten abrem das 12hs as 15hs, e de pois reabrem as 19hs, portanto, se vc for ficar na cidade e nao estiver afim de fazer um passeio (para descansar por exemplo) cuidado para nao ocorrer como aconteceu comigo. Ficar morrendo de fome sem ter restaurante aberto. E ter q comer pizza, hamburguer pagando o mesmo preço que pagaria num Bife de Chorizo delicioso num restaurante maneiro.

Lá na Argentina nao é como no Brasil, o preço dos petiscos é quase o mesmo da carne, portanto, se nao estiver com tanta fome, mais vale dividir um bife de chorizo, ojo de bife… do que comprar um crepe, uma pizza, um hamburguer (que apesar de feitos de carne sao horriveis la na argentina, duros e finos).

Por falar em crepe, fui num crepe la em El Calfate que odiei, o Viva La Pepa, é caro, tem a pior cerveja que ja tomei na vida, e o crepe horrivel, sem gosto.

depois conto mais, abraços

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Uma dúvida pessoal!!

Ushuaia e El Calafate, pesquisei bastante e vi muitos relatos de que descontos para quem é do mercosul é só apresentar o passaporte. Tipo para visitar o arque nacional o preço é 130 pesos, para os "mercosul" é 90 pesos. Isso tem validade apenas com a identidade? Ou estes descontos são validos apenas para quem esta com o passaporte?

Estamos indo na última semana de setembro, especificamente dia 25/9 (niver de 5anos) ::love:: Será que ainda tem neve? Consigo fazer o passei no trenó e motos?

3.000 reais da pra passear ushuaia, buzão el calafate i big ice? Ficando em Albergue e cozinhando tmb, só nao abro mão da Centolla :)

Obrigada galera

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...