Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, alguém sabe essa:

Vi que, para fazer o Perito Moreno, é preciso pagar uma taxa de entrada no Parque Nacional Los Glaciares. Há também uma outra taxa do mesmo tipo que se paga para fazer o passeio de um dia em TDP. Minha dúvida é qual o valor dessas taxas, e se há algum desconto (ou promoção) por pagar as duas juntas?

Valeu pra quem puder ajudar!

• Membros de Honra
Postado

em uma pesquisa rápida no site, verifiquei citações de 70 a 100 pesos para entrar no perito (p. ex. glaciar-perito-moreno-big-ice-ou-mini-trekking-t28109-210.html e mais infos tb de TDP: el-calafate-e-perito-moreno-perguntas-e-respostas-t23345-105.html ) ushuaia-el-calafate-el-chalten-full-day-a-torres-del-paine-novembro-2012-t76633.html

para tentar confirmar o valor real, pois pode mudar de acordo com a época, pode tentar contato direto com info@apn.gov.ar lembrando que tem outros locais no parque los glaciares que não cobram taxas, mas geralmente em parques nacionais somos obrigado a pagar essas taxas. mais de TDP em (parece que esta CLP18.000: http://www.parquetorresdelpaine.cl/ ou http://www.gochile.cl/parques-nacionales/parques/parque-nacional-torres-del-paine.html

se buscar nos relatos mais recentes pode encontrar alguns valores p.ex.: torres-del-paine-abril-2013-t82969.html e patagonia-argentina-el-calafate-el-chalten-ushuaia-t85227.html

e boas viagens!!

• Membros
Postado

Bom dia,

sei q existem mtas perguntas parecidas aqui no forum, mas acabei ficando confusa. =(

Espero q possam me ajudar...

Não vou ter muito tempo e nem mto dinheiro para fazer o mochilao.

As informções que eu queria era sobre "Glaciar Perito Moreno"

Quantos dias vcs recomendam para passar em El Calafate ? 3 dias seriam suficientes?

E pelo q entendi , podem ser feitos 3 passeios ..

- Barco – para navegar em frente a parede do glaciar e ter uma noção de sua grandiosidade bem de pertinho!

- Caminhada sobre o gelo – Combinada com a navegação aportamos no bosque que ladeia o glaciar.

- Passarelas – passarelas muito bem projetadas e executadas, que oferecem uma visão quase aérea do glaciar.

O que nao entendi foi em relação aos valores.. quando se faz o minitrekking (caminhada) o valor é mais ou menos R$ 250,00 por pessoa incluindo transfer + navegação (barco) + grampones ?????? é isso????

E quando eh pago a taxa para entrar no parque???

e as passarelas estao inclusas no valor de entrada do parque???

E é tranquilo comprar os passeios na hora???

Espero q consigam me ajudar..uhauha fiquei meio confusa.

Obrigada

• Colaboradores
Postado
Bom dia,

sei q existem mtas perguntas parecidas aqui no forum, mas acabei ficando confusa. =(

Espero q possam me ajudar...

Não vou ter muito tempo e nem mto dinheiro para fazer o mochilao.

As informções que eu queria era sobre "Glaciar Perito Moreno"

Quantos dias vcs recomendam para passar em El Calafate ? 3 dias seriam suficientes?

Pra mim 2 dias foram suficientes. Fiz o MiniTrekking e um Passeio de um dia a torres del paine no chile.

E pelo q entendi , podem ser feitos 3 passeios ..

- Barco – para navegar em frente a parede do glaciar e ter uma noção de sua grandiosidade bem de pertinho!

- Caminhada sobre o gelo – Combinada com a navegação aportamos no bosque que ladeia o glaciar.

- Passarelas – passarelas muito bem projetadas e executadas, que oferecem uma visão quase aérea do glaciar.

O que nao entendi foi em relação aos valores.. quando se faz o minitrekking (caminhada) o valor é mais ou menos R$ 250,00 por pessoa incluindo transfer + navegação (barco) + grampones ?????? é isso????

O valor do Minitrekking está em torno de 840 Pesos Argentinos (se não me engano) (você tem que pagar na moeda local), o valor do Big Ice está em 1.270,00 Pesos Argentinos, ambos passeios tem a duração de dia inteiro, nesse valor já está incluído o valor de entrada no PN. Para saber passo a passo como funciona, da uma olhada no meu relato: ushuaia-el-calafate-el-chalten-full-day-a-torres-del-paine-novembro-2012-t76633.html Obs: Os valores dos passeios sofrem variações dependendo da época do ano, para saber o valor certinho é melhor confirmar, enviando um email para esta empresa que faz os passeios http://www.caltur.com.ar/

E quando eh pago a taxa para entrar no parque???

Dentro do ônibus á caminho do PN. Entra uma funcionária do Parque recebendo de todos.

e as passarelas estao inclusas no valor de entrada do parque???

Sim. A descrição do passeio está no meu relato, dê uma olhada lá.

E é tranquilo comprar os passeios na hora???

Depende da época do ano que se vai, em janeiro por exemplo é alta temporada, entra em contato com o hotel que você for se hospedar e peça para reservarem pra você o passeio. a maioria dos hotéis ou albergues agendam os passeios. Lembrando, que não da pra fazer o passeio no mesmo dia, você tem que reservar de um dia para o outro.

Espero q consigam me ajudar..uhauha fiquei meio confusa.

Obrigada

Qualquer coisa, tamu ae.

• Membros de Honra
Postado

Ola pessoal, ::otemo::

Fiz questao de ler o topico todo e alguns relatos para ver se alguem tinha feito o que eu pretendo fazer... ::hein:

1. Vi que varias pessoas colocaram o trajeto e alguns os valores saindo de Ushuaia para El Calafate de onibus, mas alguem de voces fez este trajeto que dizem ser de aproximadamente 13 horas?

2. Alguem de voces se hospedou através do site Couchsurfing? Vi que existe muita disponibilidade, principalmente em Ushuaia, mas se possivel, gostaria de ler algum depoimento.

Farei com meu pai Ushuaia e El Calafate entre 10 e 22 de fevereiro de 2014. Quem estiver indo na mesma data, me de um toque.

Abraços e obrigado! ::tchann::

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Atualizando alguns valores:

Translado aeroporto > el calafate pela Vespatagonia = 60 pesos (se ja comprar ida e volta, fica 110 pesos)

Ônibus calafate>chalten = 390 pesos (recomendo comprar hospedagem junto com as passagens nas empresas Caltur ou Chantentravel q fica mais barato). Há tb uma taxa de 5 pesos pelo uso da rodoviária de el chalten.

Minitrekking perito moreno = 800 pesos + 70 pesos de taxa do parque.

Full day torres del paine = 750 pesos + 18 mil pesos chilenos (aprox 37 dólares) de tx de entrada no parque.

Come-se (muito) bem em calafate e chalten por 100 e poucos pesos, mas ha opções mais baratas, tipo hamburguesas por 50 pesos.

Estou pagando 350 pesos por quarto duplo privativo no meu hostel.

• Membros
Postado
Quero ir pra El Calafate em janeiro de 2014, mas as agências estão me cobrando mais de 4000 reais

Olá,

Achei bem caro...

Fui agora para la e comprei passagem por conta pela decolar.com e reservei hotel por conta no booking.com

Passagem eu comprei 5 trechos : SP-Buenos aires-Ushuia- El Calafate - Buenos aires - SP paguei em torno de R$ 1350 , omprei com uns 2 meses de antecedencia...

H

espero ter ajudado

Tudo bem Perolazi, como comprou esses trechos pelo decolar? Consigo comprar tudo junto? SP BUE USH EL Calafate BUE SP.

Como vc fez?

Grato.

Acha que vale a pena levar criança? Tipo de 3 anos, ou nada a ver?!

Vlw

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Quero ir pra El Calafate em janeiro de 2014, mas as agências estão me cobrando mais de 4000 reais

Olá,

Achei bem caro...

Fui agora para la e comprei passagem por conta pela decolar.com e reservei hotel por conta no booking.com

Passagem eu comprei 5 trechos : SP-Buenos aires-Ushuia- El Calafate - Buenos aires - SP paguei em torno de R$ 1350 , omprei com uns 2 meses de antecedencia...

H

espero ter ajudado

Tudo bem Perolazi, como comprou esses trechos pelo decolar? Consigo comprar tudo junto? SP BUE USH EL Calafate BUE SP.

Como vc fez?

Grato.

Acha que vale a pena levar criança? Tipo de 3 anos, ou nada a ver?!

Vlw

leojaz,

respondendo a ultima pergunta: eu acho que só valeria a pena levar criança se vc já conhece o lugar, e irá uma segunda vez mais para descansar do que para conhecer pontos turisticos. A região é bem fria, e os locais interessantes são ao ar livre, ou seja, bastante frios tb. Se os adultos já sofrem com os ventos patagonicos, imagina uma criança. Portanto, acho que levar uma criança lá é só se vc estiver disposto a passar muitas horas no hotel descansando e curtindo as paisagens pela janela.

• Membros
Postado

Olá colegas.

Vou aproveitar a deixa do marcomor que acabou de voltar de Calafate para fazer umas perguntas:

1. o valor de ARG 380 do ônibus Calafate / Chalten é por trecho ou é o preço ida e volta?

2. como faço para ir até o Perito Moreno apenas para caminhar nas passarelas? Tem ônibus saindo da cidade?

3. tem mais trilhas pra fazer perto da cidade de Calafate?

Obrigada pessoal. Vou em breve e preciso acertar as dúvidas.]

Abraço! ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...