Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Quero ir pra El Calafate em janeiro de 2014, mas as agências estão me cobrando mais de 4000 reais por 5 dias. O que vocês acham? Sou de Fortaleza e gostaria de comprar as passagens por conta própria e reservar um albergue. Quero dicas, gente! Me ajudem!!

• Membros
Postado
Amigos, preciso de uma ajuda. Vou pra el calafate em novembro e estou com duvida quanto a como levar o R$$

Compensa fazer um cartão do tipo cash passport etc... Caso sim, e quanto a bandeira, visa ou master?

Agradeço a todos que puderem dar uma força...

Olá, não fiz esse cartão para usa-lo la...normalmente na europa todos os lugares aceitam esse cartão...la na argentina eu não vi o pessoal pagando com ele...

Mas sei que as várias lojas dão desconto para pagamento em "efectivo"-dinheiro.

Se der, troque uns reais aqui no Brasil mesmo, numa casa boa de cambio e depois, quando chegar no aeroporto de Buenos aires, troque um pouco de real por pesos(sei la, uns 100 reais mais ou menos)

Ai quando chegar em Calafate procure uma loja grande de souvenir, chamada planet alguma coisa...fica ao lado da Hielo e Aventura, na av principal...nao tem como errar...a mulher lá troca cotação de 1 real a 3 pesos!!!e 1 dolar a 7.5 pesos...foi a melhor que encontrei...ai pague os passeios e tudo em pesos mesmo...porque o comercio e as agencia aceitam tudo, só que na cotação oficial...que é ruim...

pergunte tambem nos passeios que fizer, se algum guia pode trocar, eles adoram trocar dollar...e pagam bem tambem.,..

Espero ter ajudado

• Membros
Postado
Quero ir pra El Calafate em janeiro de 2014, mas as agências estão me cobrando mais de 4000 reais por 5 dias. O que vocês acham? Sou de Fortaleza e gostaria de comprar as passagens por conta própria e reservar um albergue. Quero dicas, gente! Me ajudem!!

Olá,

Achei bem caro...

Fui agora para la e comprei passagem por conta pela decolar.com e reservei hotel por conta no booking.com

Passagem eu comprei 5 trechos : SP-Buenos aires-Ushuia- El Calafate - Buenos aires - SP paguei em torno de R$ 1350 , omprei com uns 2 meses de antecedencia...

Hotel eu fiquei em bons.. dois de 4 estrelas Ushuia (Vila Brescia) 5 dias ficou em 530 dolares e El Calafate (Blanca Patagonia) 5 dias 350 dolares...lembrando que foram para duas pessoas...

se voce colocar no papel, para cada pessoa, da quase metade do que a agencia ta te pedindo...e ficando em hotel bom...

fica a dica..

espero ter ajudado

• Membros
Postado

Nossa, Perolazi! Os valores estão bem diferentes mesmo.

Estou meio perdida quanto a eles, mas estou colhendo informações e anotando tudo. O que mais me deixa receosa é a reserva no hostel (quero ficar em um bacana e confiável) e a compra de passagens.

Posso te enviar mensagem interna ou e-mail? Algo do tipo?!

• Membros
Postado
Nossa, Perolazi! Os valores estão bem diferentes mesmo.

Estou meio perdida quanto a eles, mas estou colhendo informações e anotando tudo. O que mais me deixa receosa é a reserva no hostel (quero ficar em um bacana e confiável) e a compra de passagens.

Posso te enviar mensagem interna ou e-mail? Algo do tipo?!

Pode me enviar msm sim, sem problema

Um bom lugar para escolher eh pela tripadiviser mesmo, o ranking eh bem fiel ao que você compra...

Quanto a passagem so tente pegar o mesmo aeroporto no vôo de buenos Aires,para naobter que trocar de aeroporto na conexão...pois não tem vôo direto do Brasil p ushuaia e el calafate...

• Membros
Postado

Galera, tô precisando de uma ajuda ae. Não encontrei um tópico específico porque se trata de vários locais. Estou com dificuldades para compreender a melhor forma de deslocamentos entre os locais abaixo. Gostaria de ir até Ushuaia a partir de Bariloche. Os locais que pretendo conhecer fazem parte da Argentina e Chile. Os lugares que gostaria de passar são esses. Poderiam traçar uma rota? (lembrando que pretendo ir sempre de bus ou outros meios terrestres)

1 - De Bariloche seria melhor ir até Puerto Madryn e descer primeiro direto à Ushuaia? Seria melhor ir direto do Brasil pra Ushuaia e depois vir subindo terminando em Bariloche ou seria melhor partir de de Bariloche rumo ao sul? Encontrei passagens em conta indo até Ushuaia e depois voltando para o Brasil por Bariloche.

Aí pensei que poderia ir direto do RJ para Ushuaia e vir subindo até terminar em Bariloche, voltando para o RJ. Que acham?

2 - Os locais que pretendo visitar são: Bariloche, El Chaltén, El Calafate, Perito Moreno, Puerto Natales, Estreito de Magalhães, Punta Arenas, Terra do Fogo, Ushuaia, Torres del Paine, Puerto Montt, Puerto Williams, Lagos Andinos.

O que puderem me ajudar, valeu.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, pedrada e demais! obrigada pelas dicas.

Vamos ficar em El Calafate do dia 8 ao dia 18. Decidimos que vamos ficar hospedados no Glaciar Libertador e de passeio a única certeza é Perito Moreno e o museu Glaciarium.

Em relação aos passeios, quais dicas os mais experientes têm para nos dar?

Sobre a comida nós decidimos economizar cozinhando alguns dias no hostel. Quais as dicas em relação à alimentação?

Obrigada, galera! As dicas estão sendo ótimas. Espero poder contribuir em breve. Beijos.

• Membros de Honra
Postado

eai Luciano !

penso que a opção de voar até ushuaia a "subir" parando pode ser uma boa, assim regula melhor o tempo em cada local e qq transtorno volta correndo ehehhe

veja os diversos roteiros nestes tópicos: patagonia-e-terra-do-fogo-roteiros-e-meios-de-transportes-perguntas-e-respostas-t5618.html e roteiro-patagonia-t21246.html

olá farfallaja !!

talvez 10 dias apenas para el calafate possa ficar entediante... ou sirva mesmo para relaxar bem rs, depende muito de como pretende aproveitar, de qq forma, uma passada em el chalten é imperdível!!

de lá tb pode conhecer o glaciar viedma ou podem optar pela navegação "todos glaciares", não fiz estes, apenas fui para umas trilhas de el chalten.

pra alimentação, tem que experimentar alguma pizza e o próprio hostel tinha um restaurante muito bom pra indicar (comi um cordeiro maravilhoso!), que na época nem era caro (até incluiam o transporte)... mas pra fazer comida no hostel sugiro procurar por alguma massa caseira e utilizar os queijos e/ou embutidos para o molho, que tem muitas opções ou, fazer uma "trucha" ao forno, já deu água na boca ehehehe ah, e tb experimentar os iogurtes e todos alfajores possiveis kkkk

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...