Membros Felipe De Lima Casarini Postado Abril 22, 2019 Membros Compartilhar Postado Abril 22, 2019 Olá boa noite a todos. Estou programando meu primeiro mochilão e não menos diferente quero começar pela América do Sul. Estou viajando com minha namorada e partiremos na 1º semana de Setembro/2019 com duração de 15 dias de viagem. Queria entender um pouco mais do que devo me atentar, por onde começar a viajem (qual país escolher primeiro), dicas de hospedagem e sobre os passeios. Vale a pena economicamente ir de avião de um país para o outro ou ônibus sai mais em conta? Pretendo ficar em média 5 dias por país para conhecer os principais pontos turísticos e o Festival Gastronômico que acontece em Lima. Numa pesquisa bem superficial os valores de Avião SP CNG x Chile estão melhores, mas é o ideal começar por esse país? Enfim, se alguém puder ajudar fico imensamente grato e faço um relato detalhado de como foi essa experiência, para assim facilitar a vida de outros que assim como, eu estão com muitas dúvidas nessa trip. Citar Link para o comentário
Membros lobo_solitário Postado Abril 22, 2019 Membros Compartilhar Postado Abril 22, 2019 @Felipe De Lima Casarini ninguem melhor do que voce mesmo pra decidir pra onde ir. Nao existe um destino ideal por ser a primeira, o viagem, o destino ideal é aquele que vc tem vontade de conhecer. Pelo fato de voce ter pouco tempo disponivel, aconselho focar a viagem em um único país. É bobagem querer incluir muitos destinos numa viagem curta, fazendo isso voce so vai gastar tempo e dinheiro indo de um canto pra outro. Saiba que mesmo em deslocamentos proximos na melhor das hipóteses voce perderá a metade de um dia ou mais, pelo tempo que gasta pra voce arrumar suas coisas, fazer o checkout, ir até estaçao de trem/onibus ou aeroporto, fazer o deslocamento em si, achar seu endereço no destino e poder fazer o checkin. Faça um esboço do seu roteiro colocando as cidades e quantos dias pretende ficar em cada uma, com isso ficará melhor para as pessoas sugerirem algo. Aqui no fórum também voce vai encontrar muitos relatos, dê uma pesquisada e uma lida tambem no tópico abaixo: 1 Citar Link para o comentário
Membros Jeannye Postado Julho 22, 2019 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2019 Ola, eu e meu esposo faremos um mochilão em outubro 2-25 Bolívia Chile e Peru. Começaremos por Santa cruz de la Sidera, para se acostumar com a altitude. Peguei várias dicas na pág do@rodrigovix e com o blog vida mochileira. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.