Membros Berdinado1 Postado Abril 21, 2019 Membros Postado Abril 21, 2019 Olá amigos, tenho uma viagem marcada pra julho, onde irei para Berlim com escala em Gru e Istambul, onde irei ficar mais ou menos umas 3:30 e 9:00, respectivamente, de escala. Minha duvida é se, ao chegar em Gru, onde vim de azul, terei que pegar minha mala, fazer check in etc... Na turkish Airlines, que é em outro terminal, comprei tudo em uma agencia de viagens. Alguem me ajuda? Citar
Membros Lucascomics Postado Abril 21, 2019 Membros Postado Abril 21, 2019 isso tem que constar nas suas passagens, mas se vc comprou uma passagem cujo destino final é Berlim, as demais cidades são apenas conexões, então a bagagem vai direto para o destino final. No Brasil vc não precisaria fazer nada, apenas se dirigir ao portão de embarque indicado no boarding pass, já em Istambul vai passar pela imigração. Com 9 horas dá pra fazer um tour pela cidade 😀 Mas para sumir toda a sua dúvida, liga pra agência e eles vão te responder tudo. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 21, 2019 Colaboradores Postado Abril 21, 2019 Ou na hora do check-in eles tb te informam, é só perguntar no aeroporto onde vc retira a mala! E não sei se está pensando em sair do aeroporto em Istambul, mas em 9h dá tempinho de vc ver pelo menos o bairro de Sultanahmet, que concentra as principais atrações. O problema é que até onde me lembro todas as conexões da Turkish são noturnas né... se sua conexão for de noite aí vale apena dormir mesmo. rs Citar
Membros lobo_solitário Postado Abril 21, 2019 Membros Postado Abril 21, 2019 @Berdinado1 a coisa mais certa a se fazer é perguntar ao atendente no momento do despacho da bagagem no seu para Sao Paulo. Tem situaçoes em que sua bagagem poderá ser pega no destino final e tem situaçoes em que vc deverá pega-la em Sao Paulo e despacha-la novamente. Citar
Membros sergio hoffman Postado Abril 21, 2019 Membros Postado Abril 21, 2019 como ja foi dito, melhor vc perguntar no check in, pois tem varias situações,pelo regular sua mala sera despachada ate o destino final, eu ja tive que pegar minha mala em conexão em Bogota e tbem em Minsk e fazer o re-check in.... Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 22, 2019 Membros Postado Abril 22, 2019 @Berdinado1 Se vc vai pela Azul de vó interno,retira a mala,pois a partir daí é voo Internacional. Voo doméstico é voo doméstico,acho que não prestaram atenção nisso. Citar
Membros poiuy Postado Abril 22, 2019 Membros Postado Abril 22, 2019 10 horas atrás, D FABIANO disse: @Berdinado1 Se vc vai pela Azul de vó interno,retira a mala,pois a partir daí é voo Internacional. Voo doméstico é voo doméstico,acho que não prestaram atenção nisso. Nada a ver isto. No voo de ida, salvo alguma situação excepcional, se tudo foi comprado no mesmo ticket, a mala é despachada em Florianópolis e você só retira ela em Berlin, não importa se tem voo domestico ou internacional no meio. Mas agências de viagem muitas vezes compram algum trecho separado dos demais, e ai sim você teria que fazer um novo check-in e despachar a bagagem novamente. Então só olhando os e-tickets das suas passagens para saber como será, se está tudo em um único ticket ou se está em tickets separado. Mas em todo caso, a recomendação do pessoal acima é completamente correta, sempre pergunte ao atendente no momento de despachar a sua mala se tem que retirar ela em algum local ou se retira ela somente em Berlin. Adicionalmente você também pode conferir a etiqueta que é colocada na sua mala, se ela seguir a Berlin, deve aparecer Berlin na etiqueta. No voo de volta, ai sim com toda certeza você terá que retirar a sua mala em Guarulhos, passar na alfândega e re-despachar ela para Florianópolis. 1 Citar
Membros ricardo.barros Postado Abril 22, 2019 Membros Postado Abril 22, 2019 Só para resumir, os momentos em que dá pra perguntar isso: - Ligando na agência de turismo; - No aeroporto, perguntando para a atendente ANTES de despachar a bagagem; - Ao final de cada voo (logo após o pouso) os comissários costumam informar no P.A. (sistema de audio da aeronave) como proceder com a bagagem O que eu tenho QUASE certeza é que você terá que retirar a bagagem quando chegar em GRU (Guarulhos) e re-despachar novamente, por conta de ser um voo internacional, os quais tem regras diferentes de despacho de um voo doméstico. E apenas para complementar o que a @poiuy bem comentou, na etiqueta de despacho não irá constar o nome do aeroporto de destino, mas sim o código IATA deste (TXL se for o de Tegel e SXF e for o de Schönefeld) Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 22, 2019 Membros Postado Abril 22, 2019 @poiuy Esse é o detalhe que você citou,se foi tudo comprado no mesmo ticket,o post não fala isso. Nunca comprei e não compro nada por agência, mas na única vez que fui obrigado a usar este aeroporto, foi assim, como diz,mas os vôo eram da TAM.Fiz Porto Seguro a SP,e de lá a Bogotá que não tem do Rio,peguei a mala somente na Colômbia. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.