Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá amigos, tenho uma viagem marcada pra julho, onde irei para Berlim com escala em Gru e Istambul, onde irei ficar mais ou menos umas 3:30 e 9:00, respectivamente, de escala. Minha duvida é se, ao chegar em Gru, onde vim de azul, terei que pegar minha mala, fazer check in etc... Na turkish Airlines, que é em outro terminal, comprei tudo em uma agencia de viagens. Alguem me ajuda? 

• Membros
Postado

isso tem que constar nas suas passagens, mas se vc comprou uma passagem cujo destino final é Berlim, as demais cidades são apenas conexões, então a bagagem vai direto para o destino final. No Brasil vc não precisaria fazer nada, apenas se dirigir ao portão de embarque indicado no boarding pass, já em Istambul vai passar pela imigração. Com 9 horas dá pra fazer um tour pela cidade 😀

Mas para sumir toda a sua dúvida, liga pra agência e eles vão te responder tudo.

• Colaboradores
Postado

Ou na hora do check-in eles tb te informam, é só perguntar no aeroporto onde vc retira a mala! E não sei se está pensando em sair do aeroporto em Istambul, mas em 9h dá tempinho de vc ver pelo menos o bairro de Sultanahmet, que concentra as principais atrações. O problema é que até onde me lembro todas as conexões da Turkish são noturnas né... se sua conexão for de noite aí vale  apena dormir mesmo. rs

• Membros
Postado

@Berdinado1 a coisa mais certa a se fazer é perguntar ao atendente no momento do despacho da bagagem no seu para Sao Paulo. Tem situaçoes em que sua bagagem poderá ser pega no destino final e tem situaçoes em que vc deverá pega-la em Sao Paulo e despacha-la novamente. 

• Membros
Postado

como ja foi dito, melhor vc perguntar no check in, pois tem varias situações,pelo regular sua mala sera despachada ate o destino final, eu ja tive que pegar minha mala em conexão em Bogota e tbem em Minsk e fazer  o re-check in....

• Membros
Postado

10 horas atrás, D FABIANO disse:

@Berdinado1 Se vc vai pela Azul de vó interno,retira a mala,pois a partir daí é voo Internacional. Voo doméstico é voo doméstico,acho que não prestaram atenção nisso.

Nada a ver isto.

No voo de ida, salvo alguma situação excepcional, se tudo foi comprado no mesmo ticket, a mala é despachada em Florianópolis e você só retira ela em Berlin, não importa se tem voo domestico ou internacional no meio.

Mas agências de viagem muitas vezes compram algum trecho separado dos demais, e ai sim você teria que fazer um novo check-in e despachar a bagagem novamente.

Então só olhando os e-tickets das suas passagens para saber como será, se está tudo em um único ticket ou se está em tickets separado.

Mas em todo caso, a recomendação do pessoal acima é completamente correta, sempre pergunte ao atendente no momento de despachar a sua mala se tem que retirar ela em algum local ou se retira ela somente em Berlin.

Adicionalmente você também pode conferir a etiqueta que é colocada na sua mala, se ela seguir a Berlin, deve aparecer Berlin na etiqueta.

No voo de volta, ai sim com toda certeza você terá que retirar a sua mala em Guarulhos, passar na alfândega e re-despachar ela para Florianópolis.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Só para resumir, os momentos em que dá pra perguntar isso:

- Ligando na agência de turismo;

- No aeroporto, perguntando para a atendente ANTES de despachar a bagagem;

- Ao final de cada voo (logo após o pouso) os comissários costumam informar no P.A. (sistema de audio da aeronave) como proceder com a bagagem

O que eu tenho QUASE certeza é que você terá que retirar a bagagem quando chegar em GRU (Guarulhos) e re-despachar novamente, por conta de ser um voo internacional, os quais tem regras diferentes de despacho de um voo doméstico.

E apenas para complementar o que a @poiuy bem comentou, na etiqueta de despacho não irá constar o nome do aeroporto de destino, mas sim o código IATA deste (TXL se for o de Tegel e SXF e for o de Schönefeld)

• Membros
Postado

@poiuy Esse é o detalhe que você citou,se foi tudo comprado no mesmo ticket,o post não fala isso.

Nunca comprei e não compro nada por  agência, mas na única vez que fui obrigado a usar este aeroporto, foi assim, como diz,mas os  vôo eram da TAM.Fiz Porto Seguro a SP,e de lá a Bogotá que não tem do Rio,peguei a mala somente na Colômbia. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...