Membros clausszmoura Postado Dezembro 21, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 Silvia... Para Jujuy de Asu, vc deve pegar um ônibus para Resistência e de lá outro para o Norte da Argentina. As Empresas que fazem para Resistência são: Godoy, El Pulqui, Mercobus, Crucero Del Norte e Brujula. Os valores são baratos, em torno de 50 mil gr. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Holdefer Postado Janeiro 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 Olá pessoal, bom dia! Programei uma viagem à Argentina (Buenos Aires) pra semana que vem! Por morar próximo à triplice fronteira, resolvi comprar as passagens aéreas partindo de Ciudad del Este (PY), tendo em vista o tempo de duração do voo e tambám o valor das passagens (beeem menor que embarcar no BR). Então irei de casa até o PY de carro (Carona / Taxi). Ao entrar em contato com a TAM (que opera no PY sob o nome TAM MERCOSUR), fui informado da necessidade de pegar um VISTO logo no primeiro posto de fiscalização (ADUANA ? EMBAIXADA ? CONSULADO?) ao entrar no Paraguai, pois iria entrar de CARRO e sair de AVIÃO. Pergunto: Eu apresentarei passaporte (RG + de 10 anos) e minha namorada apresentará o RG. Pode haver algum problema quanto à isso? (Os 3 países fazem parte do Mercosul). Que visto é esse necessário ao entrar no Paraguai? Onde eu pego? Alguém já fez isso? (Embarcar em um país do exterior com destino a outro país... há alguma problema'? Alguma outra formalidade?) A propósito, a viagem será entre 13 e 18 deste mês Muito Obrigado, Holdefer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bettyy1975 Postado Janeiro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 Para entrar no Paraguaym assim como nos outros paises do Mercosur só é necesario o RG. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 6, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 Desconheço isso. Nunca precisei nada mais que meu RG para viajar pelo Mercosul, mesmo viajando entre países que não o Brasil. Será que não falaram por causa da habilitação? Ela NÃO VALE como documento. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra sergiofoz Postado Janeiro 8, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 8, 2011 Holdefer Ao passar pela ponte da amizade. va ate a aduana e pegue um "permisso". para isso basta o RG. lembrando que nesse permisso tem a opcao de entrada de carro, a pe, etc....opte por entrar no PY a pe. No aeroporto de CDE de baixa nesse permisso, assim vc estara saido do Paraguay. Ao descer na Argentina apresente seu RG e pegue uma permissao para entrar na Argentina (basta o RG, CNH, ou Passaporte). ao sair da Argentina apresente seu permisso para sair da Argentina.... Os trnsmites sao iguai em qualquer pais....vc tem que dar entrada no pais e depois fazer a saida.....no mercosul basta o RG em vez do Passaporte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Holdefer Postado Janeiro 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 11, 2011 pmichelazzo e sergiofoz, Muito obrigado pelos esclarecimentos! Irei depois de amanhã! Em breve posto o relato aqui! Um abraço Holdefer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 11, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 11, 2011 Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Agosto 3, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 3, 2011 Sérgio, Necessito de uma ajudinha, em algum local do fórum você já falou sobre isso, mais eu não achei. Como passar do lado argentino (Puerto Iguazu) para o lado paraguaio (Ciudad del Este ou Puerto Franco) sem passar pelo lado brasileiro (Foz do Iguaçu) ? ? ? Maria Emilia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra russo145 Postado Agosto 3, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 3, 2011 Sérgio, Necessito de uma ajudinha, em algum local do fórum você já falou sobre isso, mais eu não achei. Como passar do lado argentino (Puerto Iguazu) para o lado paraguaio (Ciudad del Este ou Puerto Franco) sem passar pelo lado brasileiro (Foz do Iguaçu) ? ? ? Maria Emilia No mínimo, há possibilidade de ir de ônibus interurbano internacional ARG-PAR. Mesmo que pisa no solo brasileiro, não abre as portas, embarque e desembarque no Brasil é proibido para este itinerário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Agosto 3, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 3, 2011 Russo, Pretendo fazer essa viagem de carro, roteiro preliminar aqui. Pesquisando achei essa e essa informação na net. Muito bom também esse roteiro Estou montando as informações. Muito obg. MAria Emilia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.