Ir para conteúdo

Roteiro Europa no Inverno

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde, galera!

Gostaria de uma ajuda e se possivel algumas sugestões sobre um roteiro que estou tentando montar para a Europa de mais ou menos uns 20 dias, a partir da segunda metade de janeiro(no inverno mesmo pq e a data que bate com as férias da minha namorada).

Tenho dúvidas de mais ou menos quantos dias ficar e principalmente quais cidades visitar, afinal tem muito lugar legal pra conhecer.

Tipo, uma que faço questão é Roma, mas tbm queria muito Berlim, Paris e também Londres. Leste Europeu tbm seria bem legal, porem sera q vale a pena mesmo no inverno?

Enfim, se puderem ajudar com dicas de quantos dias ficar, cidades mais baratas ou indispensáveis, dicas de roteiros etc, eu agradeceria muito! :)

obs: posso ter até 30 dias livre. 

• Membros
Postado

4 dias em Roma, 4 dias em Berlin, 5 dias em Paris e 5 dias em Londres, 2 dias de deslocamento para chegar lá na Europa e voltar ao Brasil já dá 20 dias.

O que você entende por Leste Europeu? As pessoas as vezes tem idéias muito diferentes do que seria Leste Europeu, para uns seria Viena, Praga e Budapeste, para outros Lituânia, Ucrânia e Russia,  para outros Croácia, Romênia, Bulgaria...

Quanto mais para o leste, mais frio, pior a infraestrutura de transporte e mais "mortas" as cidades durante o inverno, mas locais como Praga e Budapeste bombam mesmo no inverno.

Lugares caros: Paris,  Londres e Viena
Lugares mais baratos: Praga, Budapeste e Berlin

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Obrigado pela resposta, pela sugestão de dias e pelas informações.

Entendo por leste europeu Hungria, Rep Tcheca, Polônia..

Tenho dificuldades em definir prioridades, principalmente na quantidade de dias, por onde começar, tipo comprar passagens aqui do BR pra onde primeiro? E se isso faz alguma diferença, mas como disse, tenho ate 30 dias disponíveis.

Queria tbm encaixar Amsterdã e Bruxelas, porém ai teria de tirar alguma cidade. 😫

• Membros
Postado

Então, Janeiro é inverno lá na Europa, e Polônia é um lugar especialmente muito frio, o que pode atrapalhar um monte, pessoalmente eu não iria a Polônia em Janeiro.

Berlin , Hungria e Rep Tcheca também são locais bem frios, mas geralmente bem menos frio que Polônia, as temperaturas media ficam entre 0ºC e 5ºC, mas eventualmente pode ter uns dias onde faz -5ºC ou -10ºC

Roma, Paris e Londres também será frio, mas quase nunca fica abaixo de 0ºC, em média fica entre 5ºC e 15ºC em Janeiro.

Em Amsterdam e Bruxelas as temperaturas geralmente são um meio termo entre em Paris e Berlin, não é tão frio como em Berlin, mas não tão "quente" como Paris.

Por onde começar e terminar depende muito dos preços das passagens que você conseguir comprar.

Por exemplo num roteiro com Londres, Paris, Berlin e Roma, eu compraria uma passagem "Múltiplas Cidades" chegando por Londres, e voltando por Roma, e depois fazendo Londres x Paris de trem e Paris x Berlin x Roma de aviao numa low-cost.

Mas isto seria teoria, e que de nada adiantaria se as passagens chegando por Londres e voltando por Roma estiverem custando um absurdo nas datas que você pode viajar.

Ai neste caso pode valer a pena por exemplo comprar uma passagem de ida e volta por Paris, mas neste caso, ir a voltar pela mesma cidade tem que ser pelo menos uns R$ 1.000 mais barato para você compensar o gasto extra de ter que voltar a cidade de chegada e o dia de viagem perdido que isto significará.

Ou seja, você vai ter que gastar algumas horas do seu tempo e pesquisar preços, e fazer um monte de simulações para ver o que tem preço mais em conta e se encaixa melhor nas datas que você pode viajar.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@Hugo da Fonseca conforme citado acima, existem várias possibilidades pra voce comprar a passagem de ida e volta para o Brasil, mas antes de bater o martelo sobre por onde voltar, seria interessante voce ja fazer um esboço do seu roteiro pra voce ter ideia do que pretende ver/fazer em cada cidade pra saber em tese quantos dias ficar em cada lugar e com isso poder planejar seus deslocamentos.

Lembre-se que nessa época do ano os dias (luz clara) sao menores, muita das vezes amanhece tarde e o sol ja se por bem cedo, por volta das 15:30 - 16hs mais ou menos. Voce pode tambem pegar dias com clima bem ruim com chuva ou muita neve, entao tente nao fazer um roteiro com muitas coisas pra se fazer durante o dia, semelhante aos dias de verão onde a luz do dia tem duraçao bem maior.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@lobo_solitário @poiuy Vocês acham que 25 ou 30 dias seriam suficientes pra fazer essas principais cidades (Roma, Paris, Londres), considerando pelo menos 3 dias em cada uma e ainda encaixar mais umas algumas como por exemplo Milão(ou veneza), Amsterdã, Bruxelas?

Quanto as passagens, pretendo mesmo comprar múltiplos destinos, como tbm tenho vontade de ir a Berlim, e tenho um amigo morando la, uma coisa boa seria comprar BR-Berlim - Roma-BR.

O que acham?

• Membros
Postado

No inverno eu daria preferência ao países mais ao sul, pra evitar muito frio. E também evitaria abraçar a Europa toda em uma viagem :). Mas, não vá pro leste no inverno, é muito frio, não tem como ficar na rua por mais de 10min.

Eu já faria os países que você comentou primeiro, que o Poiuy já deu os dias ali que também acho o mesmo.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@D FABIANO Se voce ler bem o que escrevi vai perceber que eu disse "PELO MENOS" 3 dias, ou seja, estou aberto a sugestões.

Justamente por não conhecer muito bem, eu vim aqui e fiz perguntas. Se eu soubesse exatamente como proceder, eu nem criaria o tópico.

De qualquer forma obrigado!

• Membros
Postado

Como já comentado antes,  por ser inverno, dias curtos, mau tempo, etc,  pessoalmente eu deixaria Londres e Paris que são cidades maiores e tudo meio longe, com 4 dias inteiros cada, Berlin e Roma são um pouco menores e tudo mais compacto no centro, com pelo menos 3 dias.

Milão é uma cidade que nunca me cativou muito, tirando o Duomo,  e alguma atração muito específica para certas pessoas, é uma cidade meio normal, sem nada de excepcional se for comparar com Roma, Veneza, Florença, Paris, Londres, etc... 

Então se tivesse que escolher entre Veneza e Milão, com certeza eu optaria por Veneza, que é uma cidade relativamente pequena e compacta, em 1 dia ou 1 dia e meio, se o clima ajudar, você viu as principais coisas de Veneza com relativa calma.

Amsterdam é relativamente pequena e compacta, em 2 dias inteiros livres, se o clima não atrapalhar muito, você viu e visitou praticamente todas as principais atrações da cidade, o terceiro dia você poderia usar para ver algo que ficou faltando, revisitar algo, e ir a Bruxelas ou Paris de no final da tarde.

Bruxelas costuma ser um caso de "amor ou ódio", a cidade em si não tem lá muita coisa turística relevante, o que move o turismo de Bruxelas é relaxar e a boa comida e bebida, tipo sentar num restaurante, pedir uma cerveja trapista, algo para beliscar, outra cerveja trapista, pagar a conta e dar uma volta no centro para queimar o álcool, comer batata no cone, um wafle, achar outro bar ou café para outra cerveja trapista, etc... 

Se é esta a sua ideia do que fazer em Bruxelas,  1 dia e uma noite em Bruxelas costumam ser suficientes para a maioria das pessoas.

A isto tudo acrescente os dias de deslocamento entre as cidades.

Em alguns deslocamentos mais próximos e rápidos como por exemplo entre Roma e Veneza, entre Praga e Berlin, entre Amsterdam, Bruxelas, Paris e Londres você não precisa separar um dia inteiro, pode por exemplo se programar para pegar o trem as 8:00 ou 9:00 da manhã e chegar ao destino na hora do almoço e ainda ter a tarde toda livre, ou então pegar o trem no final da tarde, e ter a manhã e parte da tarde livres...

Mas em outros deslocamentos mais longos, quando tiver que pegar avião, dependendo do horário do seu voo, você perde praticamente um dia inteiro para ir de uma cidade para outra.

Então para uma roteiro prévio, é uma boa prática sempre separar um dia inteiro para cada deslocamento entre cidades, ai depois quando você tiver o roteiro definido, já tiver conferido os horários e preços dos trens, você pode fazer alguns ajuste pequeno aqui e ali, aumentando o tempo em uma cidade, diminuindo em outra, incluindo uma cidade pequena adicional, etc, de acordo com os horários dos voos e trens que você for comprar.

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...