Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia!

Já faz alguns anos que tenho observado que as passagens para Europa costumam ficar mais baratas a partir da segunda quinzena de Janeiro.

Ano que vem queremos ir na  primeira quinzena.

As perguntas são: Qual o preço mais em conta que eu devo conseguir saindo na primeira semana de janeiro e voltando no final do mês?

Outra: Qual a antecedencia ideal para conseguir uma boa tarifa?

Ano passado fomos saindo dia 20 e pagamos 3300 por pessoa pela Lufthansa. Compramos em Setembro.

Obrigado!

• Membros
Postado

Os preços das passagens para a Europa tem um padrão bem definido já a décadas:

Até dia 10 de dezembro elas são baratas, depois o preço aumenta um monte, e volta a baixar novamente depois do dia 15 ou 20 de janeiro.

Então se um dos trechos da sua passagem estiver dentro deste período, vai significar um custo mais alto do que se os dois trechos estiverem fora deste período.

Agora qual preço esperar, isto tem muitas variáveis que influenciam, como por exemplo a cidade de origem e destino da sua viagem, as datas exatas da sua viagem, a cotação do dólar, a cotação do petróleo, a economia do Brasil estar bem ou capengando, etc...

Mas pela minha experiência de muitos anos viajando nesta época do ano, para uma viagem indo na primeira quinzena e voltando na segunda quinzena de janeiro, eu estimaria pagar entre 3.5 e 4 mil Reais por pessoa.

1 hora atrás, joaoptsantos disse:

Outra: Qual a antecedencia ideal para conseguir uma boa tarifa?

Os melhores preços geralmente aparecem entre 6 e 4 meses antes da viagem.

Mas isto é sem nenhuma garantia, as vezes aparece alguma promoção antes, as vezes não aparece nada, as vezes aparece alguma promoção de última hora, mas deixar para a última hora é super arriscado, vai que não aparece promoção e você tem que pagar 5 mil?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...