Membros laerte galante Postado Abril 16, 2019 Membros Postado Abril 16, 2019 Oi amigos. Estou planejando de ir para Ushuaia de kombi,em agosto.Alguem teria um roteiro legal,passando pelo Chile. Citar
Membros Elder Walker Postado Abril 16, 2019 Membros Postado Abril 16, 2019 Roteiro de carro pela Patagonia é sempre muito amplo, pessoal, pois o percurso é muito grande e cheio de pontos de interesse que vão além das cidades mais turísticas. Também depende do "sentido" que se planeja a viagem, se vai pelo litoral e volta pelos andes ou o contrário. Mas enfim, tentando dar um norte, baseado num roteiro que já tenho aqui planejado mas sem data para realizar, sugiro o seguinte: Eu começaria pela região de Neuquén, chegando a San Martin de Los Andes e Bariloche. Dali seguiria pela RN40 até a altura de Esquel e pegaria o rumo da fronteira com o Chile em Futalefu, entrando na Carretera Austral já pulando a parte das balsas. Dedicaria uns dias para percorrer com calma a Carretera Austral, incluindo paradas para apreciar o Ventisquero Colgante e as Capelas del Mármol. Pegaria a saída na altura de Puerto Guadal em direção a fronteira Chile Chico / Los Antiguos, retornando para a RN40 e pegando um bom trecho nela até El Chalten, onde pode dedicar mais alguns dias às trilhas por lá. Na sequência, El Calafate está pertinho. E depois, mais uma troca de fronteiras para entrar novamente no Chile em Torres del Paine. De lá, mais algumas passagens em fronteiras até Ushuaia. No retorno, subiria reto pela RN3, parando em cidades estratégicas para pernoite e, se possível, com mais um dia dedicado à fauna na região de Puerto Madryn, na Península Valdez. Meu roteiro contempla mais ou menos isso da Patagonia, saindo de Foz do Iguaçu, estimando entre 25 e 30 dias para cumprir. Como disse, é só um plano e algo para que você possa pesquisar sobre e montar o seu roteiro. 2 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Abril 16, 2019 Membros de Honra Postado Abril 16, 2019 @Elder Walker Esse roteiro seu está ótimo, na minha opinião o trecho da carretera austral mais bonito é esse que vc programou. O lago general carrera é simplesmente sensacional! Lindos mirantes, cor majestosa. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.