Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou terminando a faculdade e queria muito fazer um intercâmbio, a principio pensei em Dublin por ser na Europa, e assim terei facilidade para conhecer os países que quero,e eu estava vendo por agência para conseguir visto de estudante, assim ficaria 8 meses, e teria oportunidade de conseguir algum trabalho também, porém pela a agência está custando R$ 12,500.,00 fora que precisa de 3 mil euros para entrar no país, e isso super desanima, até cogitei a possibilidade de fazer uma EuroTrip mesmo com meu inglês básico e conseguira passar um tempinho pela Europa e outra cogitação foi a Nova Zelândia que também teria a oportunidade de estudar e trabalhar, mas fica super longe dos países que quero conhecer, alguém aqui quer dar uma luz? Se tiveram experiência com worldpackers, relatem, ficarei super grato. 

• 9 meses depois...
  • Membros
Postado

Fala Jonas, beleza?

CAra, a opção de estudo e trabalho para estudar inglês mais em conta é realmente a Irlanda... Dá para conseguir pacote um pouco mais barato do que isso que você passou ...

Dependendo da sua idade e se estiver fazendo faculdade, pode fazer o Work & Travel nos EUA, por 3 ou 4 meses, que fica mais barato. 

Por fim, sugiro dar uma olhada neste guia de Intercâmbio para conhecer todas as possibilidades :)

abs e espero ter ajudado!

Homero

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Se seu objetivo é viajar, com certeza a Irlanda é a melhor opção. Além disso, para receber o visto, é mais fácil, menos burocracia, e arrisco dizer que o intercâmbio não é mais caro que outros países.

Para nós brasileiros é complicado juntar os 3 mil euros que eles pedem, e não é suficiente para os 8 meses, aconselho a levar no mínimo 4 mil, mas ainda passa apertado. Acomodação em Dublin é cara e no primeiro mês você terá muito gasto, e você não poderá mexer nos 3 mil até tirar o visto, o que pode demorar. Então as vezes é melhor adiar um pouco o intercâmbio para juntar dinheiro, ainda mais você que está saindo da facul.

Mas posso dizer que é uma experiência incrível, então se possível vá. Fiz intercâmbio em 2017 para Dublin, e estou pensando em voltar ano que vem.

Sobre a escola, cheguei a fazer alguns orçamentos, e digo que  R$ 12.5 mil não está tão caro, comparando com os orçamentos que recebi no fim do ano passado, quando comecei a planejar a volta. Não sei qual a escola e os extras que estão inclusos neste orçamento, mas não sei se achará valor menor em uma boa escola. Para ter uma ideia em 2017, recebi o orçamento da escola ISE, a tarde com duas semanas de acomodação + seguro obrigatório + livro + exame final estava 9.5 mil, hoje já subiu para quase 14 mil.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
12 horas atrás, D FABIANO disse:

@Felipe Rozante 3 mil euros é difícil de juntar?Então a pessoa não tem condições de ir a Europa,pois isso dá poucos meses gastando 60-70 euros por dia.

Falo na perspectiva de quem está indo fazer intercâmbio, conheço muita gente que sofreu para juntar dinheiro para realizar esse sonho, não é todos que tem condições, ainda mais saindo da facul. Há muito outros gastos envolvidos, como escola, aluguel. 3 mil é o que o governo pede, mas é preciso levar mais, vendo o todo, vai muita grana, por isso tem que planejar muito.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...