Membros Jonas Pinheiro Dias Postado Abril 16, 2019 Membros Postado Abril 16, 2019 Estou terminando a faculdade e queria muito fazer um intercâmbio, a principio pensei em Dublin por ser na Europa, e assim terei facilidade para conhecer os países que quero,e eu estava vendo por agência para conseguir visto de estudante, assim ficaria 8 meses, e teria oportunidade de conseguir algum trabalho também, porém pela a agência está custando R$ 12,500.,00 fora que precisa de 3 mil euros para entrar no país, e isso super desanima, até cogitei a possibilidade de fazer uma EuroTrip mesmo com meu inglês básico e conseguira passar um tempinho pela Europa e outra cogitação foi a Nova Zelândia que também teria a oportunidade de estudar e trabalhar, mas fica super longe dos países que quero conhecer, alguém aqui quer dar uma luz? Se tiveram experiência com worldpackers, relatem, ficarei super grato. Citar
Membros Homero Carmona Postado Fevereiro 4, 2020 Membros Postado Fevereiro 4, 2020 Fala Jonas, beleza? CAra, a opção de estudo e trabalho para estudar inglês mais em conta é realmente a Irlanda... Dá para conseguir pacote um pouco mais barato do que isso que você passou ... Dependendo da sua idade e se estiver fazendo faculdade, pode fazer o Work & Travel nos EUA, por 3 ou 4 meses, que fica mais barato. Por fim, sugiro dar uma olhada neste guia de Intercâmbio para conhecer todas as possibilidades abs e espero ter ajudado! Homero 1 Citar
Membros RodrigoDigão Postado Fevereiro 4, 2020 Membros Postado Fevereiro 4, 2020 @Jonas Pinheiro Dias Da uma olhada em Malta, um amigo fez lá e era mais barato. 1 Citar
Membros Felipe Rozante Postado Fevereiro 8, 2020 Membros Postado Fevereiro 8, 2020 Se seu objetivo é viajar, com certeza a Irlanda é a melhor opção. Além disso, para receber o visto, é mais fácil, menos burocracia, e arrisco dizer que o intercâmbio não é mais caro que outros países. Para nós brasileiros é complicado juntar os 3 mil euros que eles pedem, e não é suficiente para os 8 meses, aconselho a levar no mínimo 4 mil, mas ainda passa apertado. Acomodação em Dublin é cara e no primeiro mês você terá muito gasto, e você não poderá mexer nos 3 mil até tirar o visto, o que pode demorar. Então as vezes é melhor adiar um pouco o intercâmbio para juntar dinheiro, ainda mais você que está saindo da facul. Mas posso dizer que é uma experiência incrível, então se possível vá. Fiz intercâmbio em 2017 para Dublin, e estou pensando em voltar ano que vem. Sobre a escola, cheguei a fazer alguns orçamentos, e digo que R$ 12.5 mil não está tão caro, comparando com os orçamentos que recebi no fim do ano passado, quando comecei a planejar a volta. Não sei qual a escola e os extras que estão inclusos neste orçamento, mas não sei se achará valor menor em uma boa escola. Para ter uma ideia em 2017, recebi o orçamento da escola ISE, a tarde com duas semanas de acomodação + seguro obrigatório + livro + exame final estava 9.5 mil, hoje já subiu para quase 14 mil. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 8, 2020 Membros Postado Fevereiro 8, 2020 @Felipe Rozante 3 mil euros é difícil de juntar?Então a pessoa não tem condições de ir a Europa,pois isso dá poucos meses gastando 60-70 euros por dia. Citar
Membros Felipe Rozante Postado Fevereiro 8, 2020 Membros Postado Fevereiro 8, 2020 12 horas atrás, D FABIANO disse: @Felipe Rozante 3 mil euros é difícil de juntar?Então a pessoa não tem condições de ir a Europa,pois isso dá poucos meses gastando 60-70 euros por dia. Falo na perspectiva de quem está indo fazer intercâmbio, conheço muita gente que sofreu para juntar dinheiro para realizar esse sonho, não é todos que tem condições, ainda mais saindo da facul. Há muito outros gastos envolvidos, como escola, aluguel. 3 mil é o que o governo pede, mas é preciso levar mais, vendo o todo, vai muita grana, por isso tem que planejar muito. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.