Ir para conteúdo

Europa - 7 países - Outubro de 2010. Sozinho!


Posts Recomendados

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá, Rafael Kiwon! Tudo na paz?

Então, cara, naquela viagem eu não tinha tanta vontade de conhecer a Alemanha. Na próxima viagem para a Europa, certamente a Alemanha estará incluída!

Quanto aos custos da viagem, eu publiquei num post neste mesmo tópico (me parece que está na página 2 ou 3, dá uma olhada).

Abraços.

Denis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Cessil:

 

Bacana teu relato, mas gostaria de fazer algumas perguntas visto que posso ir a Europa ano que vem:

 

1- Esses portugueses estupidos tratam bem os brasileiros em Portugal? Soube que é um país hostil aos brasileiros.

 

2- Posso viajar a Europa sem falar um A de inglês, lembrando que so tenho inglês básico rs.

 

Obrigado pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Cessil:

 

Bacana teu relato, mas gostaria de fazer algumas perguntas visto que posso ir a Europa ano que vem:

 

1- Esses portugueses estupidos tratam bem os brasileiros em Portugal? Soube que é um país hostil aos brasileiros.

 

2- Posso viajar a Europa sem falar um A de inglês, lembrando que so tenho inglês básico rs.

 

Obrigado pelas respostas

 

Olá, Ramon, tudo na paz?

Respondendo às suas perguntas:

1- Sim. Eles nos tratam bem. Eu não posso reclamar de nada, afinal, conheci apenas pessoas muito simpáticas e que me trataram muito bem em Portugal. Seja em qualquer lugar do mundo, respeito, educação e simpatia sempre são armas muito úteis ao viajante. Quando viajar, lembre-se de estamos em um país que não é nosso e por isso não podemos nos comportar como nos comportaríamos se estivéssemos em nosso país. O espírito do viajante inclui a imersão na cultura daquele país, ou seja, entender e respeitar uma determinada cultura e sociedade. Conheci muitos brasileiros que, em terras estrangeiras, comportavam-se mal, falavam alto em todas as partes e agiam como se estivessem em casa. Provavelmente muitas dessas pessoas voltam para casa dizendo que os europeus são mal educados e tal. Como brasileiro, só te aconselho e usarmos o nosso melhor: a simpatia e o acolhimento. Assim, as pessoas serão melhores com você também. Claro que sempre vai aparecer um chato mal-humorado, mas estes serão exceções.

2- Sem falar um A de inglês fica muito difícil, dependendo do país que você for. Você fala outras línguas? É bom ter algumas aulas de inglês antes de viajar, assim pelo menos você não fica em branco na hora de ir.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Denis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Denis!

Depois de muito planejamento e passagens compradas, faltam quase 4 meses para minha viagem. Agora começam as dúvida mais bestas possíveis...mas não terei vergonha em fazer as perguntas...rsrsrs...A primeira delas: estou planejando detalhadamente todos os gastos, inclusive os de pré-viagem...e por isto lhe pergunto: você descreveu que foi de mochila, assim como eu irei, portanto o que você me aconselha levar no mês de junho (praticamente verão)? Digo em relação a quantidade de roupas (22 dias) e principalmente quantidade de calçados e tipo: 1 ou 2? tênis ou sapatênis? escuro ou branco? Se puder me ajudar, agradecerei muito.

Um abraço,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Denis!

Depois de muito planejamento e passagens compradas, faltam quase 4 meses para minha viagem. Agora começam as dúvida mais bestas possíveis...mas não terei vergonha em fazer as perguntas...rsrsrs...A primeira delas: estou planejando detalhadamente todos os gastos, inclusive os de pré-viagem...e por isto lhe pergunto: você descreveu que foi de mochila, assim como eu irei, portanto o que você me aconselha levar no mês de junho (praticamente verão)? Digo em relação a quantidade de roupas (22 dias) e principalmente quantidade de calçados e tipo: 1 ou 2? tênis ou sapatênis? escuro ou branco? Se puder me ajudar, agradecerei muito.

Um abraço,

Ricardo

 

Oi, Ricardo, beleza? Espero que sim!

Acho que você está totalmente certo! Tem que perguntar mesmo porque ficar com dúvida é a maior burrice que existe! rs

Bom, estou vendo aqui de novo o seu roteiro (porque eu não me lembrava mais dele... rs) e vi que você não ter muitos problemas quanto a roupas. De qualquer modo, não sei que tipo de viajante ou de pessoa você é, mas quando eu arrumo a minha mala acabo sempre levando roupas a mais do que preciso porque seu meio paranoico! haha

O básico é: de 7 camisetas daquelas que combinam com tudo, 2 calças jeans, 1 calça mais confortável, 2 bermudas, 2 mudas de roupas de dormir, umas 12 cuecas (daquelas que ocupam pouco espaço), uns 7 pares de meias, vale levar também também uma blusa meia estação para garantir que você não vá ser pego de surpresa... Claro, sempre os outros acessórios: bonés, toalha de banho (umas duas de tamanho médio) e por aí vai. Sobre tênis só dois comentários: eles precisam estar amaciados e de preferência que ocupem pouco espaço. Acho que dois é um número bom para evitar chulé! hahah Assim você "vareia" o visual também. Só lembre de levar algo que seja leve, prático e que ocupe pouco espaço e algo que fique confortável no seu pé, afinal, você ainda andar como nunca na sua vida! Isso seria o que eu iria levar (acho que foi isso que eu levei! hahah) numa viagem dessas.

Então, ajudei ou te confundi mais? hehe

Qualquer coisa, estamos aqui no tópico!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...