Ir para conteúdo

Europa - 7 países - Outubro de 2010. Sozinho!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Oi, Cessil!

 

Adorei seu relato! As fotos também são muito boas.

 

Eu e meu marido estamos tentando montar nosso roteiro, mas é mais difícil do que eu pensava. Vamos passar por Portugal e Espanha. Depois a ideia era seguir para a Itália. Mas o tempo é curto e essa é a principal dificuldade.

 

Li alguns relatos sobre Milão (queria muito conhecer) e a impressão que tive foi de que a cidade não encantou a maioria das pessoas que passaram por lá. Ficaríamos dois dias e depois seguiríamos para Florença. Mas você acha que vale à pena? Pesquisei alguns preços e também achei a cidade um pouco cara.

 

Obrigada pela atenção.

Att. Alessandra.

 

Salve, Alessandra!

Em primeiro lugar, obrigado por ler o meu relato! Acredite: relatá-la foi muito bom para lembrar daqueles momentos especiais que vivi. As fotos, apesar de belas, não refletem em quase nada aquilo que você vai encontrar por lá.

E, para ser sincero, já vou dizendo que não concordo com você! Planejar a viagem não é difícil, muito pelo contrário! Só que a Europa tem tantos lugares incríveis que é difícil ter de selecionar uns e abandonar outros. Talvez esse seja o maior problema. A minha sugestão é que você faça então uma lista dos lugares a que você não quer deixar de ir; depois escreva os nomes dos que você quer muito ir e assim você vai selecionando, tirando aquilo que lhe convém menos.

Pelo que entendi, vocês terão pouquíssimo tempo para poder conhecer apenas uma ou duas cidades da Itália, é isso? Bom, como você disse, Milão foi uma cidade que realmente não me encantou como tantas outras da Itália. Não vou dizer que não gostei porque a cidade tem lugares lindos como o Duomo, que é simplesmente maravihoso, só que existem outros lugares dos quais gostei mais. Obviamente que isso vai de pessoa para pessoa e pode ser que a cidade te encante.

Se você está em dúvida, talvez seja bom pensar um pouco mais. Na região de Milão há muitas cidades lindas, como Como e Bérgamo. São em geral cidades pequenas e facilmente acessíveis de Milão. Não sei em que época vocês vão e exatamente quantos dias vocês terão disponíveis... Talvez fosse bom tentar conhecer outra cidade da Itália, como Roma ou Veneza. Essas, sim, digo com certeza que são cidades que valem a pena conhecer.

Bom, minhas respostas não foram muito conclusivas, mas se precisar pode pedir mais ajuda. Se eu puder, farei o possível para compartilhar o pouco que sei.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, Cessil!

 

Sim, eu quis dizer que planejar era difícil justamente por ter várias cidades belíssimas e ter que escolher apenas algumas!

 

Acho que passei poucas informações, não é?!Nosso roteiro (até o momento) é Lisboa (Sintra e Fátima), Coimbra, Porto, Madri, Barcelona, Milão (talvez Como), Florença (Pisa e Assis) e Roma. O total seriam 25 dias (somados ida e volta) e não podemos ultrapassar isso. Deixei Veneza para quando for para Paris (nem fui ainda e já estou pensando em voltar! :D ).

 

Desse roteiro já retiramos Valência, justamente para encurtar a viagem. A dúvida no momento é Milão, se vale mesmo à pena, sabe?

 

Ainda não temos data definida. Queria muito ir em Maio do ano que vem, dizem que é uma época linda para ir para a Europa. Mas tivemos alguns imprevistos beeem graaandes (R$$$) que abalaram nosso orçamento. Setembro seria a segunda opção. Você foi em outubro, mas não conseguimos férias nesse mês.

 

E não se preocupe, vou te mandar muitas perguntas! ::otemo::

 

Att. Alessandra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi, Alessandra!

Achei o seu roteiro muito bom! Bem concentrado em três países e com pontos muito legais para conhecer! Eu mesmo fiquei com muitas dúvidas e estou morrendo de vontade de viajar de novo (ai ai... rs)

Se não me engano (se calculei bem), acho que a quantidade de dias será suficiente para conhecer Milão. Passar um dia ou dois por lá é suficiente para você ver o grosso da cidade. Afinal de contas, tudo o que na minha opinião você precisa ver está localizado no centro da cidade, que é bem pequeno. Não é necessário mais que dois dias para que você veja isso (de repente você consegue um roteiro legal, mesmo em um dia, desde que este seja bem aproveitado). De repente, seria até interessante você tirar Milão e incluir Valência de novo. Ou talvez, já que você pretende viajar de novo, deixar Milão para outra viagem e usar o tempo para explorar mais Roma ou a Toscana...

E realmente dizem que maio é o melhor mês mesmo. Setembro também é ótimo porque o tempo é mais ameno. Outubro eu já comecei a sentir um pouco de frio.

Espero ter ajudado! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá, Joyce! Muito obrigado pelo comentário.

 

Olha, pelo que andei vendo, há vários cais de onde partem os cruzeiros, como o de Santa Apolônia, por exemplo, de qual deles o seu navio vai partir?

E o que você considera perto? Você pretende ir até o porto a pé?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola!

 

Obrigada por sua resposta!

 

Entao, ainda nao sei de qual cais meu navio partira... gostaria de me hospedar perto do porto porque as malas serao despachadas com antecedencia e se a distancia nao for mto grande poderei ir a pe sim!

 

Optei por fechar um hostel central, pertinho da praca do comercio, acho que assim o acesso ao porto sera tranquilo!

 

Obridada mais uma vez!

 

Joyce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Denis!

 

Realmente muito bom o seu relato! É como se eu estivesse nos lugares enquanto eu lia. Quando comecei a esboçar meu roteiro para a Europa eu não havia incluído Lisboa, mas quando li sua passagem por lá não tive dúvidas em incluí-la. Estou com o roteiro praticamente fechado para viajar para lá em junho/2012, mas continuo aceitando sugestões. Segue abaixo o link caso possa dar uma olhadinha:

1-eurotrip-junho-2012-22-dias-lisboa-amsterdam-bruxelas-paris-londres-e-barcelona-t60993.html

 

Um grande abraço,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Denis!

 

Realmente muito bom o seu relato! É como se eu estivesse nos lugares enquanto eu lia. Quando comecei a esboçar meu roteiro para a Europa eu não havia incluído Lisboa, mas quando li sua passagem por lá não tive dúvidas em incluí-la. Estou com o roteiro praticamente fechado para viajar para lá em junho/2012, mas continuo aceitando sugestões. Segue abaixo o link caso possa dar uma olhadinha:

1-eurotrip-junho-2012-22-dias-lisboa-amsterdam-bruxelas-paris-londres-e-barcelona-t60993.html

 

Um grande abraço,

Ricardo

 

Ricardo,

obrigado pelos elogios! Já faz mais de um ano que eu fiz essa viagem e quando pessoas vêm e comentam, isso faz aumentar a minha vontade de querer colocar o pé na estrada de novo. E isso é o mais legal deste fórum, viajantes incentivam viajantes a fazer o mesmo, e estes, por sua vez, incentivam novamente outros viajantes, e assim por diante.

Vi que no seu roteiro você vai conhecer cidades muito boas. Lisboa você vai adorar com certeza... Sinceramente quando penso naquela cidade não consigo imaginar jeito de uma pessoa não gostar daquilo tudo. Lá da para entender por que o sentimento que define os portugueses é a saudade. De Lisboa eu tenho muita! Amsterdã também é muito legal e vale a pena conhecê-la por sua história e por suas pessoas. Espero que você tenha a viagem da sua vida!

Abraços.

Denis

 

Oi Cessil,

 

Mt bom o seu relato. Estou planejando a minha viagem para maio/junho do ano que

vem, e tenho pesquisado bastante no site (que é uma ferramenta excelente). E se já estava animada

para conhecer Portugal... o seu relato e o da Fabi me animam ainda mais!!!

Um abraço!!

Juliana

 

Juliana, valeu mesmo!

Como disse acima, Portugal é demais! País que deveria ser obrigatório para todos os brasileiros que se aventuram pelo Velho Continente.

Você vai adorar aquele país! Só não esqueça de comer muito pastelzinho de Belém! rs

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...