Ir para conteúdo

Europa - 7 países - Outubro de 2010. Sozinho!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

De volta a Lisboa

Voltar a Lisboa foi como reencontrar-se com um amigo. De fato, a cidade me marcou mesmo e foi com alegria que eu vi o avião pousando ali de novo. Falar português, comunicar e ser (quase sempre) compreendido também foi algo especial. Já sabia o esquema da cidade, então peguei o ônibus e fui direto para o centro. O albergue dessa vez era outro: ele ficava em cima do Café A Brasileira no bairro do Chiado. Acho que esse albergue foi até melhor do que o outro! Muito mais espaçoso, com vistas incríveis para a cidade. Simplesmente incrível. Recomendo!

Depois de deixar minhas coisas por lá, fui dar um belo de um passeio sem rumo. Tomei café da manhã num botequim na mesma rua do albergue. Fui atendido por um perfeito Manuel! hehehe. Não podia passar sem essa.

Andei pelo centro e comprei alguns souvenirs para a minha família. Matei a saudade da Praça do Comércio e depois fui almoçar na rua augusta. A seguir peguei o metrô e desci na Estação Parque para ver o Parque Eduardo VII, que foi uma das mais gratas surpresas da viagem. Quando você sobe a rampa do parque e olha o rio Tejo lá de cima, é como se você estivesse vendo o mundo por uma luneta. Não tem como explicar só vendo mesmo! O parque é alinhado a dois morros, formando uma vista pra lá de bonita. Imperdível!

Depois disso, era a hora de voltar para o Oriente. Ali comprei uma rifa de uma garotinha portuguesa, depois fui ao shopping gastar o que me sobrou do dim dim. Sei que poderia ter economizado mais se tivesse ido aquele famoso outlet, que ficava longe demais para mim. Passei o resto do dia lá. Voltei para o centro e o meu último instante foi na Praça do Comércio. Era ali que a minha viagem havia começado. Era ali que eu queria que acabasse. Estava escuro, então ninguém que estava ali me viu chorando de felicidade. Tudo havia dado certo no final. Os meus medos não se cumpriram e eu estava voltando para casa em segurança. A viagem foi mágica e eu conheci pessoas, lugares e vivi situações que se marcaram em mim. Só uma pergunta restava na minha cabeça: quando eu faria outra viagem assim? O roteiro já está pronto: alguém aí quer ir junto?

 

E essa foi a minha viagem. Como vocês viram, não fiz nada de mais, porém, a viagem foi o máximo mesmo assim. Obrigado a todos os que leram, que acompanharam e comentaram! Só vocês tornam esse relato um relato de verdade. Se quiserem ver mais fotos, me mandem uma mensagem e eu mando para vocês o link do Picasa, ok?

Então é isso! Até a próxima, se Deus quiser!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Cessil, você não tirou fotos de dentro do Palácio de Versailles? Tem algum tipo de proibição? Putz, tenho uma vontade enorme de passar por esses locais onde você esteve...

Muito bom teu relato, me atiçou ainda mais o desejo de ir pra lá...

Se pretender voltar um dia, quem sabe a gente pode ir juntos...

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Cessil, você não tirou fotos de dentro do Palácio de Versailles? Tem algum tipo de proibição? Putz, tenho uma vontade enorme de passar por esses locais onde você esteve...

Muito bom teu relato, me atiçou ainda mais o desejo de ir pra lá...

Se pretender voltar um dia, quem sabe a gente pode ir juntos...

 

Grande abraço!

 

Tirei, sim, Guilherme! Mas ali é meio difícil tirar fotos boas. É muita cabeça na frente! Vou postar umas duas fotos só para você ter uma ideia de como é. Não ficaram muito boas, mas dá para se ter uma ideia de como é.

 

20110417125607.JPG

 

20110417125809.JPG

 

20110417130238.JPG

 

Guilherme, viajar pela Europa foi uma das melhores coisas da minha vida. Não perca isso de jeito nenhum!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ah, sim! Esqueci de fazer os comentários finais de cada cidade e as impressões que cada uma me causou.

Lisboa: Pontos fortes: céu azul absurdamente lindo; paisagens de tirar o fôlego; clima agradável; comida boa e barata; vinho delicioso; transporte público bom; lugares divertidos para conhecer; albergues da mais alta qualidade (e além de tudo baratos!); falar português e ser compreendido (ou não). Pontos fracos: Hã? Ponto fraco? Eu não vi nenhum... Adorei a cidade! Foi a maior surpresa da viagem. Não imaginei que fosse gostar tanto.

Sintra: Pontos fortes: paisagens lindas; museus interessantes e boa comida regional; Pontos fracos: achei meio caros os museus. Para quem vai a Lisboa, digo que uma visita a Sintra é indispensável!

Fátima: Pontos fortes: para quem é religioso, é emocionante visitar Fátima; comida excelente e também barata. Pontos fracos: poderia haver melhor sinalização na cidade para chegar ao Santuário.

Milão: Pontos fortes: pontos turísticos próximos uns dos outros; catedral lindíssima; lojas chiques para quem se interessa por moda; a mulherada é linda. Pontos fracos: transporte público meio confuso e não tão bem cuidado; gente mal educada e mal-humorada; pouca coisa para se ver... É uma cidade que cansa rápido na minha opinião. Confesso que Milão não estava entre os pontos altos da minha viagem. Achei bem bonita e a catedral é realmente incrível, mas a cidade não me encantou.

Bérgamo: Pontos fortes: O burgo (Città alta) deve ser um dos mais conservados de toda a Itália; sorvete muito bom; doces; comida; história. Pontos fracos: aqueles ônibus que não passam e não indicam direito os pontos principais.

Veneza: Pontos fortes: Romance, beleza, história e o prazer de estar numa das cidades mais peculiares que existem; ruas labirínticas. Pontos fracos: preço para comer e o excesso de pessoas por metro quadrado.

Budapeste: Pontos fortes: Belas vistas; cidade com história incrível; comida boa; cafés elegantíssimos; bulevares chiques; museus imperdíveis; menos turistas; gente simpática e acessível. Pontos fracos: Os trens da região são ruins; os húngaros estão descobrindo a língua inglesa somente agora.

Praga: Pontos fortes: beleza concentrada; romance; barato para passear. Pontos fracos: comida razoável; não há tanta coisa pra fazer por lá.

Amsterdã: Pontos fortes: em geral pessoas simpáticas e disponíveis para ajudar; cidade linda com várias opções de lazer (lícitas também no Brasil ou não, se é que vocês me entendem); organização; transporte público de qualidade; pequenas distâncias para outros lugares. Pontos fracos: quando a cidade enche, só por Deus!

Bruxelas: Pontos fortes: pequenas distâncias entre os pontos turísticos; prédios e praças bonitos; chocolate de primeira linha; cervejas de todos os tipos (para quem gosta). Pontos fracos: às vezes a cidade parece um tanto "insegura" por assim dizer.

Paris: Pontos fortes: elegância; o prazer de olhar a cidade pela torre Eiffel; quantidade alta de coisas para ver e fazer; história; o museu mais famoso do mundo; diversas opções de restaurantes; Paris é Paris. Pontos fracos: greves constantes; população um tanto ríspida, especialmente com turistas; dificuldades para quem não fala francês.

 

Bom, como vocês podem ver o saldo dessa viagem foi muito positivo. Agora, enquanto escrevo, começa a me dar aquela coceirinha de vontade de fazer outra Eurotrip o mais rápido possível. E por que não? Ainda falta muita coisa para se ver: Porto e outras cidadezinhas de Portugal, Reino Unido, Irlanda, Espanha (Madri, Barcelona, Ibiza), mais, muito mais da Itália (Sicília e tantas outras regiões), Alemanha, Polônia, Grécia, Turquia... Esqueci de alguma coisa? Provavelmente sim! A sensação de ter apenas arranhado a cobertura do bolo faz com que eu fique mais animado ainda! Então por que estou perdendo tempo! Que venha outra viagem!

 

Abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ola. Parábens pelo seu relato, que ficou muito bom mesmo. Como se chama o último hostel de Lisboa? Abraços

 

Alessandro

 

 

Alessandro,

o nome do hostel é Lisbon Poets Hostel, que é tão bom quanto o Travellers House!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Denis!!

 

Adorei o término do relato! Eu ainda tô em dívida com o meu, mas vou fazer!

Na próxima Eurotrip, já sabe, tamo junto!! ahahahaha

Só que agora com uma novidade... eu provavelmente já estarei por lá! Tô indo p/ Luxemburgo esse mês por prazo indeterminado... viu, mais um lugar que falta na sua lista!! hehehe

Ri muito quando no relato de Paris vc disse que de repente pensou que queria ir embora de Paris. Vc tá melhor que eu já que só pensou isso no último dia lá... eu sinceramente achei péssimo estar em Paris sozinha, num inverno chuvoso, c/ a cidade feia, toda cinza e cheia de lama e ainda por cima num albergue que não ajudava na integração... definitivamente precisarei voltar a Paris, de preferência em outra época do ano p/ desfazer minha má impressão. Eu fiquei tão desanimada lá que não visitei vários lugares que eu queria, incluindo Versalhes, entrar no Museu do Louvre entre outras heresias... rs

Mas definitivamente minha viagem mudou minha vida e radicalmente!!

Nos vemos no Velho Continente, hein?!

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Denis!!

 

Adorei o término do relato! Eu ainda tô em dívida com o meu, mas vou fazer!

Na próxima Eurotrip, já sabe, tamo junto!! ahahahaha

Só que agora com uma novidade... eu provavelmente já estarei por lá! Tô indo p/ Luxemburgo esse mês por prazo indeterminado... viu, mais um lugar que falta na sua lista!! hehehe

Ri muito quando no relato de Paris vc disse que de repente pensou que queria ir embora de Paris. Vc tá melhor que eu já que só pensou isso no último dia lá... eu sinceramente achei péssimo estar em Paris sozinha, num inverno chuvoso, c/ a cidade feia, toda cinza e cheia de lama e ainda por cima num albergue que não ajudava na integração... definitivamente precisarei voltar a Paris, de preferência em outra época do ano p/ desfazer minha má impressão. Eu fiquei tão desanimada lá que não visitei vários lugares que eu queria, incluindo Versalhes, entrar no Museu do Louvre entre outras heresias... rs

Mas definitivamente minha viagem mudou minha vida e radicalmente!!

Nos vemos no Velho Continente, hein?!

Beijos

 

Hey, Fabi! Bom ouvir boas notícias de você! Então quer dizer que a senhorita se encantou tanto com a gelada e pequena Luxemburgo que vai até mesmo abandonar por tempo indeterminado a nossa quente e bela Cidade Maravilhosa??? rs Estou louco para viajar de novo, mas ainda não tenho data definida. É provável que dessa vez eu não vá sozinho. Estou tentando convencer alguns amigos meus a ir junto. Vamos ver no que dá!

E o que você vai fazer de bom lá em Luxemburgo? Estudar? Trabalhar? Ou só curtir o Velho Continente?

Nossa, você deve ter passado até pior que eu em Paris, então! Na minha ida o tempo estava bom e a cidade estava bonita com as cores do outono, só que sozinho naquela cidade a gente realmente se sente sozinho! Quando voltar para lá (espero que seja mesmo "quando" e não "se"), quero estar acompanhado. Pode ser amigos ou namorada, tanto faz, mas naquela cidade sozinho não dá! Eu fiquei pior que a Amelie Poulain! rs E você não viu o Louvre??? Não acredito! Apesar de não ter gostado tanto de Paris, aquele museu para mim foi um dos pontos altos da viagem... Deu até saudade agora! Espero que a próxima viagem seja logo! haha

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi, Cessil!

 

Adorei seu relato! As fotos também são muito boas.

 

Eu e meu marido estamos tentando montar nosso roteiro, mas é mais difícil do que eu pensava. Vamos passar por Portugal e Espanha. Depois a ideia era seguir para a Itália. Mas o tempo é curto e essa é a principal dificuldade.

 

Li alguns relatos sobre Milão (queria muito conhecer) e a impressão que tive foi de que a cidade não encantou a maioria das pessoas que passaram por lá. Ficaríamos dois dias e depois seguiríamos para Florença. Mas você acha que vale à pena? Pesquisei alguns preços e também achei a cidade um pouco cara.

 

Obrigada pela atenção.

Att. Alessandra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...