Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera vou comprar minha primeira mochila de carga, estou basicamente procurando uma de 60l a qual usarei em viagem de 27 dias. Encontrei duas opções que achei interessante e gostaria da opinião de vocês, uma delas e uma Quechua Forclaz e a outra e trilhas e rumos.

Diferenças que notei:

Quechua: abre igual uma mala, tem mais compartimentos internos, meio inúteis mas ok. A barra de suporte das costas e uma só centralizada, na mochila que peguei a mesma estava curvada, era defeito ou e assim mesmo?

Trilhas e rumos: abre em formato de saco em cima e em baixo também, não tem compartimentos internos, porem o material parece ser mais resistente, tem duas barras de ferro e ambas retas o que passam sensação de maior segurança.

O que acham? Tem mais alguma a indicar?

• Membros
Postado

@JonJonnys, Tenho uma Quechua, aliás, foi a que comprei a muito tempo, tenho até hoje. Nunca usei outra.
Realmente, ela tem as divisões interiores, talvez por esse motivo que não pretenda troca-la.
Vamos aguardar outros membros dizerem algo. 
O que posso te dizer é, se eu fosse comprar outra, eu compraria a Quechua, sem sombra de dúvidas.

• Membros
Postado
8 minutos atrás, joshilton disse:

@JonJonnys, Tenho uma Quechua, aliás, foi a que comprei a muito tempo, tenho até hoje. Nunca usei outra.
Realmente, ela tem as divisões interiores, talvez por esse motivo que não pretenda troca-la.
Vamos aguardar outros membros dizerem algo. 
O que posso te dizer é, se eu fosse comprar outra, eu compraria a Quechua, sem sombra de dúvidas.

Obrigado amigo! Mas e quanto a questão da barra de apoio, na sua ela e meio curvada mesmo?

• Membros
Postado

Ter varios compartimentos ajuda bastante na organização, ambas são mochilas boas. Do ferro, depende do estilo, se for entortado pro mesmo plano das costas, é normal. Já peguei uma Deuter que tinha essa barra bem curva, fazendo a mochila não encostar nas costas, dando respiro.

• Membros
Postado
7 minutos atrás, JonJonnys disse:

Obrigado amigo! Mas e quanto a questão da barra de apoio, na sua ela e meio curvada mesmo?

Sim, é um pouco para o lado. Gosto até disso, pois não maltrata a minha coluna.

• Membros
Postado

Olá! Irei fazer uma viagem de 15 dias agora em setembro para Alemanha e como farei algumas várias cidades, andar com mala de rodinha seria péssimo. Terei de aderir à mochila de carga. Essa de 50 litros será suficiente para estes 15 dias? 

Outra pergunta: em precisando despachar, dá para colocar cadeados nos zíperes para diminuir a chance de que abram?

Obrigado!!!

• Membros
Postado
2 horas atrás, romulo.sobreira disse:

Olá! Irei fazer uma viagem de 15 dias agora em setembro para Alemanha e como farei algumas várias cidades, andar com mala de rodinha seria péssimo. Terei de aderir à mochila de carga. Essa de 50 litros será suficiente para estes 15 dias? 

Outra pergunta: em precisando despachar, dá para colocar cadeados nos zíperes para diminuir a chance de que abram?

Obrigado!!!

Eu sou da ideia que, viagem de 7 dias ou 70 dias, o tamanho da mochila é o mesmo. Em viagem longa sempre levo roupas para até uma semana, e vou lavando no meio do caminho.

Uma coisa de mochila é que, se você compra uma de 50L, vai enchê-la, se compra uma de 70L vai enchê-la, se compra uma de 90L vai enchê-la também.

Eu tenho uma de 55L, já viajei com ela por 3 meses.

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
  • Membros de Honra
Postado

@romulo.sobreira Eu até acreditava que resolvia colocar cadeado em zíper de mochila até ver um vídeo mostrando como é super fácil abrir. Testei e confirmei.  Mas é melhor do que nada. A ocasião faz o ladrão. 

Tente reduzir o máximo que pode sua mochila,  custo de despacho está muito caro. Concordo plenamente com o @Davi Leichsenring . Tem gente que vai para Europa e leva 6 pares de meia....tem que minimizar!

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...