Membros JonJonnys Postado Abril 15, 2019 Membros Postado Abril 15, 2019 Galera vou comprar minha primeira mochila de carga, estou basicamente procurando uma de 60l a qual usarei em viagem de 27 dias. Encontrei duas opções que achei interessante e gostaria da opinião de vocês, uma delas e uma Quechua Forclaz e a outra e trilhas e rumos. Diferenças que notei: Quechua: abre igual uma mala, tem mais compartimentos internos, meio inúteis mas ok. A barra de suporte das costas e uma só centralizada, na mochila que peguei a mesma estava curvada, era defeito ou e assim mesmo? Trilhas e rumos: abre em formato de saco em cima e em baixo também, não tem compartimentos internos, porem o material parece ser mais resistente, tem duas barras de ferro e ambas retas o que passam sensação de maior segurança. O que acham? Tem mais alguma a indicar? Citar
Membros joshilton Postado Abril 15, 2019 Membros Postado Abril 15, 2019 @JonJonnys, Tenho uma Quechua, aliás, foi a que comprei a muito tempo, tenho até hoje. Nunca usei outra. Realmente, ela tem as divisões interiores, talvez por esse motivo que não pretenda troca-la. Vamos aguardar outros membros dizerem algo. O que posso te dizer é, se eu fosse comprar outra, eu compraria a Quechua, sem sombra de dúvidas. Citar
Membros JonJonnys Postado Abril 15, 2019 Autor Membros Postado Abril 15, 2019 8 minutos atrás, joshilton disse: @JonJonnys, Tenho uma Quechua, aliás, foi a que comprei a muito tempo, tenho até hoje. Nunca usei outra. Realmente, ela tem as divisões interiores, talvez por esse motivo que não pretenda troca-la. Vamos aguardar outros membros dizerem algo. O que posso te dizer é, se eu fosse comprar outra, eu compraria a Quechua, sem sombra de dúvidas. Obrigado amigo! Mas e quanto a questão da barra de apoio, na sua ela e meio curvada mesmo? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Abril 15, 2019 Membros Postado Abril 15, 2019 Ter varios compartimentos ajuda bastante na organização, ambas são mochilas boas. Do ferro, depende do estilo, se for entortado pro mesmo plano das costas, é normal. Já peguei uma Deuter que tinha essa barra bem curva, fazendo a mochila não encostar nas costas, dando respiro. Citar
Membros joshilton Postado Abril 15, 2019 Membros Postado Abril 15, 2019 7 minutos atrás, JonJonnys disse: Obrigado amigo! Mas e quanto a questão da barra de apoio, na sua ela e meio curvada mesmo? Sim, é um pouco para o lado. Gosto até disso, pois não maltrata a minha coluna. Citar
Membros JonJonnys Postado Abril 15, 2019 Autor Membros Postado Abril 15, 2019 Valeu galera! Acho que vou optar pela Quechua mesmo pensando na organização! Depois mando fotos aqui Citar
Membros romulo.sobreira Postado Abril 16, 2019 Membros Postado Abril 16, 2019 Olá! Irei fazer uma viagem de 15 dias agora em setembro para Alemanha e como farei algumas várias cidades, andar com mala de rodinha seria péssimo. Terei de aderir à mochila de carga. Essa de 50 litros será suficiente para estes 15 dias? Outra pergunta: em precisando despachar, dá para colocar cadeados nos zíperes para diminuir a chance de que abram? Obrigado!!! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Abril 16, 2019 Membros Postado Abril 16, 2019 2 horas atrás, romulo.sobreira disse: Olá! Irei fazer uma viagem de 15 dias agora em setembro para Alemanha e como farei algumas várias cidades, andar com mala de rodinha seria péssimo. Terei de aderir à mochila de carga. Essa de 50 litros será suficiente para estes 15 dias? Outra pergunta: em precisando despachar, dá para colocar cadeados nos zíperes para diminuir a chance de que abram? Obrigado!!! Eu sou da ideia que, viagem de 7 dias ou 70 dias, o tamanho da mochila é o mesmo. Em viagem longa sempre levo roupas para até uma semana, e vou lavando no meio do caminho. Uma coisa de mochila é que, se você compra uma de 50L, vai enchê-la, se compra uma de 70L vai enchê-la, se compra uma de 90L vai enchê-la também. Eu tenho uma de 55L, já viajei com ela por 3 meses. 1 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Abril 16, 2019 Membros de Honra Postado Abril 16, 2019 @romulo.sobreira Eu até acreditava que resolvia colocar cadeado em zíper de mochila até ver um vídeo mostrando como é super fácil abrir. Testei e confirmei. Mas é melhor do que nada. A ocasião faz o ladrão. Tente reduzir o máximo que pode sua mochila, custo de despacho está muito caro. Concordo plenamente com o @Davi Leichsenring . Tem gente que vai para Europa e leva 6 pares de meia....tem que minimizar! 1 Citar
Membros gesiel nunes machado Postado Abril 16, 2019 Membros Postado Abril 16, 2019 tenho uma quechua 70 litros acho pequena se fosse comprar de novo compraria uma quechua 90 litros ! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.