Membros caroldinato Postado Outubro 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2010 Estou indo pro Peru em março 2011. Só eu e meu marido. Planejamos chegar em Lima no dia 03 (vôo previsto para chegar às 11:40h), conhecer a cidade e então no dia 05 pegar vôo para Cuzco (chegada às 7:15h). Pretendemos ficar em Cuzco do dia 05 ao dia 08 (para visitar MP e o Vale Sagrado). No dia 08 alugar um carro e ir para Puno. Pernoitar em Puno. No dia 09 ir para Nazca (vôo sobre as linhas) e pernoitar em Nazca. Pela manhã do dia 10 ir para Arequipa(devolução do carro) e ficar até dia 11 quando pegaremos um vôo para Lima. No dia 12 pegamos o vôo de volta pra São Paulo. O que acham?? Será que vai ficar muito corrido?? É prudente fazer o caminho de Cuzco-Puno-Nazca-Arequipa de carro? Pensamos pq assim podemos ter mais liberdade de parar para tirar fotos... e curtir o caminho... Quanto tempo levaremos nos trechos Cuzco-Puno, Puno-Nazca, e Nazca-Arequipa? Vcs têm idéia? Opinem por favor!! É nossa primeira viagem para o Peru. Precisamos de idéias! Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores mipocione Postado Outubro 26, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 26, 2010 Carol, Vc vai fazer um zigue zague desnecessário. De Puno pra Arequipa são "apenas" 5 horas de ônibus. De Arequipa pra Nazca são cerca de 10 horas! Ai vc vai e volta, não é funcional. Sugiro rever essa ordem. Pode ser: Lima > Cuzco > Puno > Arequipa > Nazca > Lima. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros caroldinato Postado Outubro 27, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 27, 2010 Obrigada pela dica! Mas me fale uma coisa... Eu consigo voar de Nazca a Lima? Eu queria ir de avião nos trechos mais longos pra economizar tempo já que só temos 10 dias... E em relação ao aluguel de carro? Vc acha que vale a pena? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Edmar Freitas Postado Janeiro 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 11, 2011 Essa seria a melhor ordem pra sua viagem: Lima > Cuzco > Puno > Arequipa > Nazca > Lima. Agora quanto a alugar um carro isso é muito pessoal eu nao me arriscaria dirigir nas estradas peruanas, aqui acontece muito acidente e a geografia é bem complicada. Se tomar onibus de preferencia a estas empresas, Expreso Cial, Oltursa, Tepsa, sao regulares e sao as melhores. No trajeto que você pensa fazer só há aeroporto em Arequipa, Cuzco,Lima. Qualquer consulta pode me escrever te deixo meu e-mail: edmar_freitas@hotmail.com. Um abraço e boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Renato Lima Postado Janeiro 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 11, 2011 Olá Eu vou fazer sómente o Peru tb em 10 dias com o roteiro parecido, dê uma olhadas no que fiz http://renatolalonge.wordpress.com/2010/12/28/peru2011-8-dias-em-cuzco-machu-picchu-puno-lago-titicaca-e-arequipa/ Gostaria de manter contato com vocês, quero um feedback quando voltarem! Boa Viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Janeiro 11, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 11, 2011 Estou indo pro Peru em março 2011. Só eu e meu marido. Planejamos chegar em Lima no dia 03 (vôo previsto para chegar às 11:40h), conhecer a cidade e então no dia 05 pegar vôo para Cuzco (chegada às 7:15h). Pretendemos ficar em Cuzco do dia 05 ao dia 08 (para visitar MP e o Vale Sagrado). No dia 08 alugar um carro e ir para Puno. Pernoitar em Puno. No dia 09 ir para Nazca (vôo sobre as linhas) e pernoitar em Nazca. Pela manhã do dia 10 ir para Arequipa(devolução do carro) e ficar até dia 11 quando pegaremos um vôo para Lima. No dia 12 pegamos o vôo de volta pra São Paulo. O que acham?? Será que vai ficar muito corrido?? É prudente fazer o caminho de Cuzco-Puno-Nazca-Arequipa de carro? Pensamos pq assim podemos ter mais liberdade de parar para tirar fotos... e curtir o caminho... Quanto tempo levaremos nos trechos Cuzco-Puno, Puno-Nazca, e Nazca-Arequipa? Vcs têm idéia? Opinem por favor!! É nossa primeira viagem para o Peru. Precisamos de idéias! Valeu!! Oi Carol, td bem?? Bom, como o pessoal já disse, realmente a ordem do roteiro ficaria melhor: Lima> Cusco> Puno> Arequipa> Nazca> Lima. Agora, eu não alugaria carro no Peru e na Bolívia por nada nesse mundo!!!!!!!! As estradas são extremamente perigosas e os motoristas muito imprudentes!!! muito é elogio! eles são imprudentes de mais.... de ônibus eu já ficava super preocupada! Eu faria td de ônibus mesmo. De Nazca vc poderia ir para Ica e Paracas, que eu não conheço particularmente, mas gostaria de conhecer! De resto, acho que está tudo ok! Veja só se seu tempo não é curto de mais! Precisando, é só chamar! Beijos Gabi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros caroldinato Postado Janeiro 22, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2011 Obrigada a todos pela ajuda... mudei um pouco o roteiro e acho que ficou melhor: dia 1 vôo SP Lima hospedagem em Lima dia 2 Lima dia 3 Vôo Lima Cusco passeio em Cusco dia 4 Vale Sagrado e depois dormir em Águas Calientes dia 5 MP e pegar o trem das 16h para Cusco. Depois pegar o ônibus noturno para Puno às 21:30h (ou ônibus turístico no dia 6 e lago Titicaca no dia 7 pela manhã) dia 6 Puno - Lago Titicaca dia 7 Puno 16:30 pegar transporte para Juliaca e às 19h pegar vôo de volta para Lima 8 e 9 Ica e oásis Huacachina + Nazca dia 10 Vôo para SP Oque acham??? Melhoro?? Piorou?? Obrigada!! Carol Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Chidambar Postado Janeiro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2011 Oi, pretendo fazer esta viagem no mês de abril ou maio... vamos eu e meu marido, tentando aproveitar bastante o tempo e as belezas do Peru... como vou depois de vc...seria possível postar seus comentários? tb estou perdida entre tantas dicas e possibilidades que esta viagem esta oferecendo... agradeço a todos que colaborarem e vamos ao PERU !!! bjks, Lu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Paulo Sergio Pantoja Postado Janeiro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2011 Boas, caro gostaria de saber quais documentos necessario para eu viajar de carro, para Bolivia, Chile e Peru. Locais a serem visitados.E possiveis dicas . Corumba, Santa Cruz de la Sierra, Cochabamba , La Paz, Copacabana,Puno, Cuzco (Macho Picchu) ,Arequipa , Tacna (Litoral Punta Bombon),Tacna, La Paz , Potosi , Uyuni , Padilla. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros caroldinato Postado Janeiro 28, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2011 Oi Lu, Claro que te ajudo!! Fique bem perdida, mas agora tô começando a entender melhor como funciona...rs Quando eu voltar te passo minhas impressões e oq foi melhor fazer, mas por enquanto sugiro que vc entre nos tópicos: - Trens e Ônibus - horários e preços - Hotéis, pousadas e albergues no Peru - Cusco e Valle Sagrado - Perguntas e Respostas - Peru 10 dias, inclui Cusco, Vale Sagrado, Machu Pichu, Puno, Arequipa, Balestras e Lima Foram os que me ajudaram mais até agora... Boa sorte!! Carol Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.