Visitante Andre_Franca Postado Dezembro 9, 2012 Postado Dezembro 9, 2012 blz, qualquer coisa, posta os relatos aê, valeuz! Citar
Membros Patricia_Bizzotto Postado Fevereiro 5, 2013 Membros Postado Fevereiro 5, 2013 oi felipe, este é o tópico Bonaire, dando uma olhada vc pode tirar várias dicas, me hospedei no lizard inn, me custou uns 50 dolares diarios, quarto com ar, banheiro privado, copa pra vc cozinhar e piscina ao lado! saludos! Oi André, seguindo sua dica, resolvi me hospedar no Lizard Inn. Mandei um email e o Rene pediu que eu passasse o número do cartão, validade e código de segurança pra ele... Fiquei meio apreensiva. Gostaria de saber como você pagou lá e se é seguro! Desde já agradeço! Citar
Membros felipe_cota Postado Fevereiro 5, 2013 Membros Postado Fevereiro 5, 2013 Fechei com uma operadora... para ir sozinho o valor é praticamente o mesmo. Ficou US$ 2000,00 7 dias no buddy resort. Sozinho ia gastar uns 1000 de avião (incluindo curaçao/bonaire) mais uns 1000 de hotel com mergulho ilimitado... estou indo pela scubalab, no final de junho. Só achei estranho pq a pickup é sem seguro... vou tentar ver isso direito já que dizem ser comum roubo de estepe, macacos, vidros quebrados, etc... Abraços!! Citar
Colaboradores andre amaral Postado Fevereiro 6, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 6, 2013 Felipe, deixe sempre sua picape com vidros abertos e destrancada quando estiver megulhando. Obviamente, sem nada de valor dentro. A dica é estranha, mas é isso: eles sabem que o sujeito está mergulhando e se estiver trancada, vão quebrar os vidros da picape pra ver se tem algo dentro. O carro em si não roubarão. Citar
Membros felipe_cota Postado Fevereiro 6, 2013 Membros Postado Fevereiro 6, 2013 Valeu Andre, já tava sabendo dessa dica... o fogo é estepe, macaco, essas coisas... falaram q eles pegam e ai a locadora desconta... fogo... Citar
Membros erlonpinheiro Postado Fevereiro 20, 2013 Membros Postado Fevereiro 20, 2013 Felipe, minha experiência... estive lá em maio do ano passado e não tive nenhum problema com o carro, agora em todos os mergulhos deixei os vidros abertos como sugerem as locadoras. Irei este ano novamente em abril. Citar
Visitante Andre_Franca Postado Junho 17, 2013 Postado Junho 17, 2013 oi felipe, este é o tópico Bonaire, dando uma olhada vc pode tirar várias dicas, me hospedei no lizard inn, me custou uns 50 dolares diarios, quarto com ar, banheiro privado, copa pra vc cozinhar e piscina ao lado! saludos! Oi André, seguindo sua dica, resolvi me hospedar no Lizard Inn. Mandei um email e o Rene pediu que eu passasse o número do cartão, validade e código de segurança pra ele... Fiquei meio apreensiva. Gostaria de saber como você pagou lá e se é seguro! Desde já agradeço! Sim é um procedimento da maior parte das pousadas e hoteis do caribe, eles tem que "bloquear" a primeira noite de estadia caso vc de "no show"... Citar
Membros gustavo.woltmann Postado Outubro 28, 2020 Membros Postado Outubro 28, 2020 Em 04/12/2006 em 20:06, murillus disse: Bonaire, é uma ilha das Antilhas Neerlandesas, situada no mar das Caraíbas ao largo da costa da Venezuela. É a segunda maior em área neste arquipélago depois de Curaçao e uma das chamadas ilhas ABC. Bonaire é uma ilha tranquila e de grande beleza. Os indígenas que a habitavam, os Arawak, chamaram-lhe Bojnay ("Terras baixas"). Também estava povoada por grupos de índios Caiquetio. Bonaire foi descoberta por navegadores espanhóis em 1499, numa expedição dirigida por Alonso de Ojeda e Américo Vespucio. A pequena ilha chamou-se inicialmente Ilha de Brasil. Como parte da colonização espanhola, os índios foram escravizados e enviados em 1515 para as minas de cobre de Hispaníola. Os holandeses compraram Curaçao aos portugueses em 1634, pois necessitavam encarecidamente de uma base naval de apoio durante a guerra com os espanhóis. Bonaire e a vizinha Aruba ficaram assim nas mãos dos holandeses no ano de 1636 e tornaram-se colónia holandesa. A Companhía Holandesa das Índias Ocidentais começou em 1639 a produção de sal, a qual é hoje em dia uma parte muito importante da economia de Bonaire, tal como o turismo subaquático. Em 1800, e durante alguns anos, a ilha foi controlada por piratas franceses e ingleses. Os holandeses não recuperaram o controlo até 1816. As Antilhas Holandesas, incluindo Bonaire, tornaram-se região autónoma dos Países Baixos em 1954, momento em que este país lhes garantiu economicamente o desenvolvimento dos seus próprios recursos com subsídios. Bonaire passa a ser, em Janeiro de 1986, território do Reino da Holanda, que agora se compõe da Holanda continental, das Antilhas Holandesas (Bonaire, Curaçao, Saba, San Eustatius e San Marteen) e Aruba. Voos: * AIRES (Baranquilla) [2009] * Arkefly (Amsterdam) * Continental Airlines (Houston-Intercontinental, Newark) * Delta Air Lines (Atlanta, New York-JFK [seasonal]) * Divi Divi Air (Aruba [charters], Curaçao) * Dutch Antilles Express (Also known as DAE) (Aruba, Curaçao, St Maarten) * E-Liner Airways (Aruba, Curaçao) [charters, sightseeing, cargo, daily commuter flights & day tours] * Insel Air (Aruba, Curaçao, Miami [begins June 27]) * Kavok Airlines (Valencia) [2009] * Kinikini Air Express (Aruba [charters], Curaçao) * KLM (Amsterdam, Guayaquil-Quito) * Netherlands Antilles & Aruba Coast Guard (operated by Provincial Airlines) (Caribbean region & Coastal missions) * Tiara Air (Aruba-Las Piedras) ACOMODAÇÃO: Bonaire Inn - Plasa Fraternan di Tilburg 2, a partir de 35 USD Hotel Rochaline - Kaya Grandi s/n, a partir de 45 USD HIGHLIGHTS Kralendijk - Capital de Boranire, em Holandes significa Barreira de Corais. Lac Bay - Um dos melhores locais do mundo para se praticar o windsurf. Mergulhar é de fato, o maior "trademark" de Bonaire. Observar os Flamengos no Lago de Sal. Obrigado pelas informações. Não conhecia o destino e fiquei com muita vontade de ir. Pretendo conhecer em breve. Lendo relatos e ficando com mais vontade de ir rs. Abraços, Gustavo Woltmann Citar
Membros D FABIANO Postado Março 11, 2023 Membros Postado Março 11, 2023 Alguém sabe se ainda existe a empresa Insel Air que fazia voos diretos entre as ilhas ABC ou outra substiituta?Não encontro o site. Citar
Membros FCRO Postado Março 16, 2023 Membros Postado Março 16, 2023 Em 11/03/2023 em 01:05, D FABIANO disse: Alguém sabe se ainda existe a empresa Insel Air que fazia voos diretos entre as ilhas ABC ou outra substiituta?Não encontro o site. Insel air faliu (fiz um voo com ela num fokker 50 em 2015 entre aruba e curacao) agora entre as ilhas existe a divi divi air e a ezair 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.