Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Parabéns pelo sucesso na sua aventura!eu me emociono quando vejo pessoas conseguindo seus objetivos,até ajudo muita gente a conseguir seus objetivos mas nunca corro atrás dos meus,acho que é por isso que sou infeliz. Mas vou tentar mudar essa história esse mês de fevereiro pq vou para Buenos Aires e vou comprar uma bike e sair por aí e ver o que vai dar.

Mais uma vez te felicito e desejo que continue conquistando seus objetivos.

Forte abraço.

Olá Mochileirxs !
Compartilho brevemente uma experiência (minha primeira) com o Cicloturismo. Pedi demissão do meu trabalho (trabalhei 8 anos em um escritório) e saí de Rio Claro-SP e fui para a Argentina de bicicleta. Não estava infeliz com a vida (como alguns pensam) nem nada do tipo, apenas quis viver uma aventura. E foi sem dúvida a aventura da minha vida até então.
Sobre roteiro: Para viagens muito longas é importante voce ter uma idéia de onde voce que chegar, mas saber que isso pode ser alterado facilmente quando se esta de bicicleta pela estrada, e essa é a magia de cicloviajar! Você pode encontrar muita gente bacana pelo caminho que te façam mudar de direção ou simplesmente um ''Ja que estou aqui, vou por ali'' ou então, qualquer outro evento climático e de força maior que te obrigue a mudar o roteiro. 
Eu passei por Curitiba, contornei toda a costa catarinense, gaúcha e uruguaia. Entrei em Buenos Aires de barco e tive meus planos frustrados em chegar a Santiago pq era inverno e nao tinha como atravessar as cordilheiras pela quantidade de neve. Mudei o roteiro e ao invés de ir pra Bolivia, fui para Ushuaia! 
Em Bahia Blanca, ja nas regiões dos pampa argentino eu cruzei o pais e entrei no sul do Chile. Fiz parte da Carreteira Austral e voltei a Argentina rumo á Ushuaia.
Enfrentei temperaturas abaixo de 0 e passei altos perrengues por isso. Mas no fim tudo saiu lindo e estou aqui pra contar historia haha

A viagem foi repleta de grandes paisagens, mas as pessoas foi o que mais marcou a viagem. Muita gente bacana dispostas a ajudar um viajante (Principalmente na Argentina) e muita historia de vida, experiencia e aprendizado compartilhado com elas. Conheci uma garota no RS por qual me apaixonei, estamos em contato ate hoje e planejando uma viagem juntos (mais uma, pq recentemente fomos passar uns dias acampanando nas praias do RJ).

Equipamentos: Fui com uma bike MTB e alforjes da Ortlieb. Alforjes impermeáveis valem muito o investimento! Mas vi muita gente viajando com a bike que dava e com alforjes totalmente improvisados. Enfim, nao ter um equipamento de qualidade nao é desculpa pra voce nao realizar um sonho.

Aplicativos de hospedagem: Usei muito o Couchsurfing e o Warmshowers. O segundo principalmente. Couchsurfing chegou um momento que eu desisti, pois recebia poucos retornos das mensagens e o WarmShowers voce encontrara pessoas que amam Bike e tera muito aprendizado com essa galera! Alem de alguma ajuda em possíveis reparos que precisar fazer na bike. Levei também minha barraca (Azteq Nepal) e tive noites grandiosas acampando por varias lugares inusitados e outros simplesmente incriveis, como na Patagonia!

Alimentação: eu sai muito preocupado com isso e LOTEI o alforje com comida. Desnecessário! Voce sempre encontra casas, fazendas e cidades pelo caminho onde voce pode comprar/pedir ja próximo do destino final, no ''fim do expediente'' do cicloturista rsrs.
Alias, fazendas é um bom lugar pra voce pedir um pernoite! Converse com os moradores, peça agua, ganhe confiança, seja simpático e mostre que voce é realmente um viajante precisando de um lugar pra dormir (e tomar banho) e com quase sempre sucesso voce encontrara  pessoas maravilhosas afim de te ajudar.
Escrevi o relato meio correndo, mas esta aberto pra quem quiser tirar qualquer duvida, será um prazer ajudar!

Espero que esse relato de alguma forma ajude quem quer também pedalar por ai! Abracos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...