Membros leandroleks Postado Outubro 25, 2010 Membros Postado Outubro 25, 2010 Colegas, No próximo feriado de Novembro irei para Ouro Preto em MG. Ficarei pouco tempo apenas 4 dias, ficarei em um Hostel. Alguém tem um roteiro legal para fazer lá? Cachoeiras, trilhas, lugares históricos...etc Realmente fico muito agradecido. P.S: Desculpe qualquer coisa, sou novo por aqui. Citar
Colaboradores roseop Postado Outubro 25, 2010 Colaboradores Postado Outubro 25, 2010 Leandro, em Ouro Preto vc não poderá deixar de conhecer o centro histórico, o Museu da Inconfidência e de Mineralogia, Casa da Ópera, e algumas igrejas como as de São Francisco de Assis, Matriz do Pilar e o Santuário de N.Sª da Conceição. Cachoeiras vc terá muitas. Não deixe de visitar Lavras Novas e Chapada com várias cachoeiras legais. Vc pode fazer trilhas para a Cachoeira das Andorinhas, Pico do Itacolomi e Estrada Real. Visite tb o Museu das Reduções em Amarantina e tb São Bartolomeu. São cidadezinhas com um charme todo especial de interiorzão. Caminhar em Op é difícil, como já deve saber, temos muitas ladeiras. O ônibus não é caro RS1,70 e temos tb o serviço de táxi-lotação, que são carros pequenos, que passam pelos mesmos pontos que os ônibus convencionais, pagando o mesmo preço. Vc os pega nos pontos ou caminhando nas ruas, se houver vagas nos carros. Dê uma olhadinha no site www.ouropreto.com.br e www.lavrasnovas.com.br. Espero que goste da cidade! Citar
Membros leandroleks Postado Outubro 25, 2010 Autor Membros Postado Outubro 25, 2010 Fico muito agradecido pela sua resposta! Irei organizar um roteiro por esses pontos que me citou . Agradeço. Citar
Colaboradores roseop Postado Outubro 25, 2010 Colaboradores Postado Outubro 25, 2010 (editado) Leandro, esqueci de citar a Mina do Chico Rei, o Morro da forca, a Estação Ferroviária que tem passeio de trem à vizinha Mariana, o barulhinho da Rua direita à noite, barzinhos e restaurantes da Rua São José, o Mosteiro de São Sebastião e é claro, a arquitetura das casas. Abraço! Editado Janeiro 28, 2011 por Visitante Citar
Membros leandroleks Postado Outubro 25, 2010 Autor Membros Postado Outubro 25, 2010 Te tudo que você me citou, vou tentar visitar...agora o passeio de Trem entre OP e Mariana é certo! Obrigado! Mas uma vez! P.S: Vi que você está planejando viajar para NY, irei fazer um intercâmbio lá no ano que vem nas minhas férias, também podemos trocar informações. Citar
Colaboradores roseop Postado Outubro 25, 2010 Colaboradores Postado Outubro 25, 2010 Sim, sim, claro... Já estou adiantada nas minhas pesquisas. Se puder ajudar, é só falar! Citar
Membros paulovet Postado Novembro 15, 2010 Membros Postado Novembro 15, 2010 Oi Leandro Fui para OP no ultino feriado de 7 set e tbem tinha apenas 4 dias..mas da pra aproveitar mto...A cidade é mto legal, vc vai curtir ...as dicas acima estão ótimas e eu ainda incluiria a visita a Mina da Passagem...é um lugar mto interessante que vale a pena conhecer!!!! Boa viagem e aproveite bem!!! Citar
Membros Bruna_spc Postado Novembro 15, 2010 Membros Postado Novembro 15, 2010 Dá pra ir a alguma cachoeira sem carro? Citar
Colaboradores roseop Postado Novembro 15, 2010 Colaboradores Postado Novembro 15, 2010 Olha...difícil! Vc teria que ter mt disposição. Por exemplo, uma vez, fiz uma caminhada ecológica à Cachoeira das Andorinhas( 6km). Haja fôlego! mas vc pode pegar ônibus até as proximidades(como Chapada, Lavras Novas) e terminar o percurso a pé. Citar
Colaboradores roseop Postado Novembro 15, 2010 Colaboradores Postado Novembro 15, 2010 Bruna, Vi que está indo pra Jeri. Eu estou indo dia 29 pra Fortaleza e devo passar meus três últimos dias em Jeri(dos nove totais). Vc já conseguiu hotéis/pousadas em Jeri e Fortal? Me passe algumas dicas, se tiver. Os passeios pela região eu já vi algumas agências na net como a Félix Turismo, mas vou fechar na hora mesmo. Li, aqui no site, que na orla de Iracema conseguimos bons descontos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.