Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 06/05/2019 em 14:34, MidnightRider disse:

Hola!

Farei o mesmo percurso(van até a hidrelétrica e a pé até águas calientes) no dia 09/05.

Pelas pesquisas que fiz, a agência mais barata é a Qorianka Tours (F: +51 984 739 305), que fica ao lado da Plaza de Armas (80 soles pelo transporte),

O caminho não parece ter erro, pois é só seguir os trilhos. O maior risco mesmo acho que é a loucura dos motoristas e os mosquitos antissociais kkk

Boa viagem!

Oi, 

Você que fez por essa agencia, foi bom? Recomenda ela?

Estarei indo em Setembro.

• Membros de Honra
Postado

@Arthur S Cardoso nas regiões de alta montanha, principalmente aquelas que não são pavimentadas,  a distância não é muito importante. 

De Santa Teresa à hidreelétrica deve ter no +- 11 quilômetros , não lembro bem. Na minha opinião o trecho mais crítico é entre Santa Maria x Santa Teresa. Mas todos eles tem seus perigos. 

Fiz esse trecho de carro 2 vezes a uns 10 anos atrás,  dependendo da época que vai, pode demorar pouco ou muito  (se houver queda de barreira nesta estrada), já passei a noite esperando liberarem a pista que teve desmoronamento. 

Não é só o trecho de Santa Teresa que tem penhascos,  na parte asfaltada também tem, foi nesta parte que fiquei uma noite esperando abrir a rodovia.

• Membros de Honra
Postado

@Arthur S Cardoso esse é parte do meu relato do trecho todo:.

ESTRADAS:

De Cusco até Ollantaytambo(76 kms, fizemos em 2 horas, pois paramos várias vezes prá apreciar o visual e tirar fotos, dá prá fazer em 1:30hrs) - está em ótima condição, bem sinalizado, somente muito cuidado nos trechos de montanha, muito perigoso MESMO, mas visual lindíssimo, com grandes cachoeiras, vales, picos nevados.... que lugar maravilhoso, aqui vc chega a quase 4400 metros, A CHEGADA A URUBAMBA É DE CINEMA;

De Ollantaytambo a Santa Maria(125 kms, sendo uns 36 kms em rípio, fizemos em 3:50 hrs, também paramos várias vezes, inclusive prá aguardar máquina tirar pedras da pista) - no início tem um pequeno trecho em rípio uns 2 kms, após trecho em asfalto ótimo, bem sinalizado, mas o problema aqui, além das curvas, altura, é a queda de barreira, por pouco não fomos atingindos. Aqui tem que tomar muito cuidado principalmente neste período de chuvas, muitas pedras grandes na pista, lugar PERIGOSSSSSSIMO..... tem que passar dentro de alguns pequenos riachos, DEU MUITO MEDO. MAS O LUGAR É LINDO!!!, quando termina o asfalto, o rípio requer também muito cuidado, alguns trechos com muitas pedras, curvas fechadas, riachos prá atravessar, mas a pista na maioria é no plano(essa parte de rípio).

De Santa Maria a Hidrelétrica(43 kms, fizemos em 2:30hrs, paramos várias vezes), trecho totalmente em rípio, como caiu muitas barreiras, fizeram um desvio por uma montanha altíssima e sem sinalização, muitos buracos, pista com poças d'água, pedras grandes.....aqui vc sente a morte ao seu pé....NÃO RECOMENDO FAZER ESSE PASSEIO NO PERÍODO DAS CHUVAS, ....MAS O VISUAL É INESQUECÍVEL....MARAVILHOSO..

Obs.: nas curvas fechadas, que vc não vê quem tá subindo, buzine a vontade, é a maneira usada pelos motoristas para serem "vistos e ouvidos"!!

• Amei! 1
  • Membros
Postado
11 horas atrás, Naat Araujo disse:

Oi, 

Você que fez por essa agencia, foi bom? Recomenda ela?

Estarei indo em Setembro.

Olá Naat,

O pessoal da agência é bem atencioso, em especial a Mariela, e fazem de tudo pra agradar o cliente.

Fiz um relato da viagem aqui no site, mas se quiser umas dicas ou tirar alguma dúvida pode me chamar no (54) 98126-6786 (whatsapp).

Abraço!

• Membros
Postado

Bom dia, Mochileiros!

Minha viagem para Cusco é em julho e gostaria de algumas informações.

Andei pesquisando bastante sobre os pontos turísticos, valores dos passeios, acesso aos passeios, clima ... entre outros.

Toda a informação é bem vinda!

Já tenho reserva no Hostel Pariwana, que vai dar em torno de R$600,00 .

Não contratei nenhuma agência.

A idéia é conhecer Machu Picchu, Montanhas Coloridas, Laguna Humantay e Vale Sagrado.

Algumas dúvidas.

1- Eu consigo contratar todos os passeios um dia antes ?

2- Alguma informação sobre o Hostel Pariwana. Bom ou ruim??

3- Sair do Brasil ja com soles e Dolar ou trocar e lá? e mais ou menos o valor em cada espécie???

4- Clima. Muito frio, pouco frio, muita chuva, pouca chuva???

5- Comércio. Acho que é impossível ir a Cusco e não trazer no mínimo uma lembrancinha colorida. No meu caso um blusão, uma touca, um chapéu. Mais ou menos, sabendo que tudo é negociável, qual o valor em média é vendido esses produtos???

Qualquer relato de quem ja vivenciou essa Trip é importante.

(55) 996681757 Esse é meu contato pelo Whats caso alguém queira passar algum detalhe.

Valeu Mochileiros!!!!!

Abraços!!!!

• Vou acompanhar! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...