Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

As principais companhias aéreas nacionais vão iniciar nos próximos dias uma ofensiva contra o embarque de bagagens fora das especificações regulamentares. A ação será conjunta e coordenada pela ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas). Apuramos que a fiscalização começará no próximo dia 10 de abril e ficará a cargo de duas empresas terceirizadas. Veja em primeira mão como isso vai funcionar!

http://www.melhoresdestinos.com.br/fiscalizacao-bagagens-de-mao-2019.html

• Vou acompanhar! 1
  • Silnei pinned this tópico
  • Colaboradores
Postado

Foda viu. Nunca tive problemas para embarcar com a minha mochila, mesmo ela não estando na medida exata (passa coisa de 3cm da soma total) e sempre viajo abaixo do peso. Mas o que vejo são as pessoas realmente aproveitando e embarcando com mais de duas peças, sacolas e mais sacolas e malas bem acima das medidas. Na minha ultima viagem vindo de Salvador uma família chegou no embarque com uma mala enorme, daquelas tamanho G mesmo. Nem sei como passaram no raio-x pq nunca entraria no compartimento. Falta muito bom senso.

Agora com essa terceirização (devido a esse mal comportamento de muita gente) a tolerância não vai ter vez. Vou só aguardar como vai ser, se precisarei trocar minha mochila (que cabe com folga no compartimento), infelizmente.

• Colaboradores
Postado

No dia 19 embarco para Santiago pela Gol. Vou arriscar ir com minha Quechua 50L ainda (que é pouca coisa maior que o permitido, mas sempre viajei com ela), já que em SP a fiscalização começa dia 24/04 segundo a matéria. De qualquer maneira, venho contar aqui depois se deu algum problema no embarque.

Mas realmente já vi muita gente abusando das regras diversas vezes, tanto que da última vez que viajei a Latam abriu um "despacho voluntário" no momento do embarque para quem quisesse despachar sem nenhum custo adicional.

• Vou acompanhar! 1
  • Colaboradores
Postado

A minha é da Quechua tb, a Forclaz 50l, nunca tive problemas ou pediram pra medir com o gabarito.

• Amei! 1
  • Vou acompanhar! 1
  • Membros
Postado
5 horas atrás, Nani84 disse:

Foda viu. Nunca tive problemas para embarcar com a minha mochila, mesmo ela não estando na medida exata (passa coisa de 3cm da soma total) e sempre viajo abaixo do peso. Mas o que vejo são as pessoas realmente aproveitando e embarcando com mais de duas peças, sacolas e mais sacolas e malas bem acima das medidas. Na minha ultima viagem vindo de Salvador uma família chegou no embarque com uma mala enorme, daquelas tamanho G mesmo. Nem sei como passaram no raio-x pq nunca entraria no compartimento. Falta muito bom senso.

Agora com essa terceirização (devido a esse mal comportamento de muita gente) a tolerância não vai ter vez. Vou só aguardar como vai ser, se precisarei de trocar minha mochila (que cabe com folga no compartimento), infelizmente.

Infelizmente, não será só no Brasil.

• Membros
Postado
3 minutos atrás, Nani84 disse:

A minha é da Quechua tb, a Forclaz 50l, nunca tive problemas ou pediram pra medir com o gabarito.

Sim, agora vão pedir, pode ter certeza. Irei saber mesmo, agora no início de maio, vou fazer uma Trip, Bolívia, Chile e Peru.

• Admin
Postado

Confira, a seguir, as regras de bagagem de mão das principais companhias aéreas brasileiras e evite gastos extras na sua viagem!

Bagagem de mão

Bagagem de mão é aquela que pode ser levada junto ao passageiro durante a viagem. Cada companhia aérea tem suas restrições em relação ao peso e volume da mala e cumpre exigências em relação a itens permitidos e proibidos na bagagem de mão.

Segundo as regras da ANAC, em vigor desde maio de 2017, a bagagem de mão pode pesar até 10 kg e o seu volume deve ser definido por cada companhia aérea. Para evitar transtornos na hora do embarque, prepare sua mala com cuidado e consulte as tabelas abaixo para saber exatamente os pesos e as medidas permitidas:

Bagagem de mão voos nacionais

Linha aérea Volume Dimensões Peso
Azul Linhas Aéreas  1 bagagem de mão + 1 item pessoal* 55 cm x 35 cm x 25 cm** 10 kg
Avianca 1 bagagem de mão + 1 item pessoal* 55 cm x 35 cm x 25 cm** 10 kg
GOL Linhas Aéreas 1 bagagem de mão + 1 item pessoal* 55 cm x 35 cm x 25 cm** 10 kg
LATAM 1 bagagem de mão + 1 item pessoal* 55 cm x 35 cm x 25 cm** 10 kg

*Itens pessoais correspondem a bolsa pequena, pasta de trabalho, computador portátil, bolsa de câmera, cobertor, muletas, guarda-chuva. Crianças de até dois anos pagando 10% da tarifa podem levar alimentação infantil para consumo durante a viagem e uma cesta ou carrinho de bebê (poderá também ser transportado no porão da aeronave).

**Dimensões equivalem a: altura x largura x profundidade

Em voos internacionais, os pesos e as medidas variam conforme as regras de cada companhia aérea. Geralmente, o número de itens permitido é uma bagagem de mão mais um item pessoal; esse limite pode aumentar para dois volumes para clientes Premium. Confira:

Bagagem de mão voos internacionais

Linha Aérea  Volume Dimensões Peso
Azul 1 bagagem de mão + 1 item pessoal* 55 cm x 40 cm x 20 cm 10 kg
Avianca 1 bagagem de mão + 1 item pessoal* 55 cm x 40 cm x 20 cm 10 kg
GOL 1 bagagem de mão + 1 item pessoal* 40 cm x 25 cm x 55 cm 10 kg
LATAM

Classe Econômica: 1 bagagem de mão + 1 item pessoal*

Premium: 2 bagagens de mão + 1 item pessoal*

55 cm x 35 cm x 25 cm

Classe Econômica: 8 kg 

Premium: 16 kg

*Itens pessoais correspondem a bolsa pequena, pasta de trabalho, computador portátil, bolsa de câmera, cobertor, muletas, guarda-chuva e, dependendo da companhia aérea, carrinho de bebê.

Fonte: Skyscanner

• Membros
Postado

Com essa questao de cobrar por mala despachada muita gente quer fugir das taxas e acaba embarcando com bagagens fora das dimensões. Em um voo lotado muita gente acaba tendo que despachar suas bagagens de utlima hora podendo atrasar o voo e até mesmo ter sua mala extraviada pelo fato da mesma nao ser etiquetada corretamente.

Quem trabalha em cia aerea nao ta nem ai se sua bagagem será extraviada ou nao, o pessoal quer é liberar o voo na hora e nao tomar uma comida de rabo dos superiores.

Com essas medidas será preciso pensar bem se vai compensar o risco ou nao de ser barrado na hora e ter que pagar altas taxas para o despacho. Lembrando que os valores abaixo podem sofrer alteraçoes tambem.

preco-bagagem-despachada-latam-gol-azul-avianca.png

• Membros
Postado
Em 07/04/2019 em 13:26, Nani84 disse:

Agora com essa terceirização (devido a esse mal comportamento de muita gente) a tolerância não vai ter vez. Vou só aguardar como vai ser, se precisarei trocar minha mochila (que cabe com folga no compartimento), infelizmente.

Se as pessoas tem esse comportamento é porque as cias aéreas cobram taxas cada vez mais abusivas para despachar malas e as pessoas tem que se virar como podem. Cobre bom senso e respeito das companhias aéreas. O consumidor é vítima da ganância do mercado, não o contrário. O que você chama de mal comportamento é resultado das políticas das empresas para aumentar seus lucros (que sempre foram abusivos). Preciso lembrar de quando as cias anunciaram que passariam a cobrar para despachar bagagem e assim as tarifas pra quem não despachar malas iriam diminuir já que seria um serviço a menos?

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...