Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, montei um roteiro para a região noroeste da ARgentina, mas pela falta de informações, estou em dúvida se as bases foram as melhores escolhas.

Se puderem ajudar com sugestões eu agradeço.

01/07 - são Paulo - Buenos aires

02/07 - Buenos aires (aeroparque) - salta

03/07 - salta - tilcara

04/07 - tilcara - purmamarca - quebrada de humauaca - tilcara

05/07 - tilcara - salinas grandes - tilcara

06/07 - tilcara - Jujuy - salta

07/07 - salta - gargante del diablo - cafayate

08/07 - cafayate

09/07 - cafayate - cachi - salta

10/07 - salta

11/07 - salta - Buenos aires

14/07 - Buenos aires - são paulo

Gostaria de saber se Tilcara é uma boa base para fazer aquela região? OUvi dizer que é melhor que Jujuy em termos culturais.

Há alguma outra região que vale a pena incluir na viagem e estou esquecendo no roteiro acima?

É possível fechar os passeios e pagar os hotéis na região com cartão de crédito ?

Ou é melhor basear em Salta e fazer todos os passeios a partir de lá?

VAle a pena fazer o passeio dos trens de las nubes? Pode ser feito a partir de qual cidade?

desde já agradeço.

sandro

• Membros
Postado

@sandromc Salta é a famosa la linda em toda Argentina,mas tem muita cisa de Jujuy e de Tucuman que dizem ser Salta.Quando eu vivia em Santiago baseava me em uma dessas 3 cidades quando voltava por terra ao Brasil,jamais em Tilcara,que é muito interior.As 3 são capitais e tem tudo que precisa.

Voos ao aeroparque não existem mais,ao menos foi o que o melhores destinos publicou,confira a sua chegada a Argentina,pois Ezeiza é longe.Tem voo a Jujuy direto,pode ser uma boa para você.

• Membros
Postado

D Fabiano, obrigado!

O Aeroparque é a segunda parte do trajeto. Chego no dia 1 a noite em BA por Ezeiza e parto para Salta no dia 2 pelo aeroparque. Na volta ocorre o mesmo.

As agências de turismo e aluguel de carro aceitam cartão de crédito ou só dinheiro no norte da Argentina? É melhor fechar os tours daqui mesmo?

Estarei na região durante o 9 de julho (feriado da independência). Alguém sabe dizer se isso afeta a oferta dos passeios?

Também gostaria de saber qual o melhor ponto de partida para Salinas Grandes.

• Membros de Honra
Postado

@sandromc Na minha opinião você não vai precisar ficar numa cidade base, Salta é uma cidade grande, mas as maiores atrações estão na região. 

Sugiro ao invés de fazer por agência vc alugar um carro e ir dormindo em cada cidade, assim terá  um contato maior com a cultura da região. 

Tilcara é uma cidade pequena mas com boa estrutura para receber turistas(bem como Cafayate, Cachi, Pumamarca e até SA Dos los cobre tem hospedagem), com ótimas hospedagem e restaurantes,  tente ficar 2 dias nela para conhecer toda a região e suas maravilhosas quebradas multi-coloridas. 

Sobre o Tren de las nubles: muita gente gosta desse passeio, outros detestam é um pouco caro (verifique se está operando) . Eu fiz praticamente o trecho dele de carro. O percurso começa em Salta e vai até após Santo Antônio do los Cobres num lindo viaduto feito todo em aço. Acho o preço muito salgados, mais de R$400 por pessoa. Se vc alugar um carro vai fazer esse passeio numa boa.

Cidadés com boa estrutura turista na região: Salta,  Jujuy, Pumamarca, Tilcara, Cafayate, Cachi. ....

• Membros
Postado

Obrigado CAsal100,

Resolvi alternar Salta, Tilcara e Cafayate e, talvez, uma noite em Purmamarca.

Mais uma dúvida, alguém sabe se a estrada entre Cafayate - Cachi - Salta é possível de passar com carro alugado para alguém que não conhece a região como eu?

Pretendo alugar um carro nessa parte da viagem, saindo de Salta, dormindo duas noites em Cafayate e voltando a Salta por Calchi, passando pelo parque nacional Los Cardones. Não é um trecho longo, mas ouvi dizer que é muito demorado pelas condições da estrada.

mais uma vez, muito obrigado!

• Membros de Honra
Postado

@sandromc De Salta até Cafayate é em estrada asfaltada.

De Cafayate até Cachi é em ripio,  alguns trechos com curvas fechadas. 

De Cachi até Salta,  a descida pelo parque Los Cardones é em ripio,  depois você pegará um trecho em asfalto até Salta.

Fiz esses trechos, inclusive fui até o viaduto depois de SA de Los cobre com meu veículo próprio veículo que na época não era 4x4. 

Vai devagar que vc fará tranquilamente,  leve um mapa offline. 

Tem um participante que sairá de Joinville até atacama e fará esses trechos,  deve postar um relato antes de vc viajar. Mande uma MP para ele.

• Membros
Postado

Se vc tivesse mais tempo, eu recomendaria incluir Iruya. Mas demora bastante pra ir de Humahuaca até lá (de micro são 2h40, de carro, precisa ser um carro alto - pra ir por esses dias pelo menos - e leva +/- 2h-2h30 cada trecho). E se for de micro (onibus), não há muitos horários - se vc não for cedão, precisará pernoitar lá.

Salvo engano, o onibus da manhã (que te permitiria voltar no mesmo dia pra Humahuaca) sai às 08h20 da rodoviária de Humahuaca.

Sobre Cafayate, as melhores coisas estão no caminho de Salta a Cafayate pela RN68 - a Quebrada de las Conchas. Cafayate em si é uma cidade decepcionante, vale a pena mesmo só pra visitar uma ou outra bodega (que vc resolve em 1 dia... pega 1 taxi até a Piatelli ou Finca Las Nubes, depois faz umas 2 ou 3 perto do centro).

Ir de Cafayate pra Cachi pela RN40 vale a pena, a meu ver, com um pouco mais de tempo, pra ir parando nas cidades pelo caminho, e, neste caso, esticar até pelo menos Los Cobres, talvez com pernoite em Cachi.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...