Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Concordo plenamente com a @Juliana Champi .... eu por exemplo sou um recordista em 'mãodevaquice". Quando passo por um país como a Suíça, por exemplo, passo o dia com poucos euros, nem que seja comendo pãozinho com frios. Com 600 Euros eu passo um mês e ainda sobraria  ;)  

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Pessoal, 

Não esqueçam que passar 10 dias comendo pãozinho e lanche é uma coisa, e outra coisa bem diferente é você passar 30 dias só comendo pãozinho e lanche barato.

Simplesmente chega uma hora, geralmente lá pela segunda ou terceira semana, em que você não aguenta mais comer só isto, e vai querer comer algo decente, e ai já começa a ficar complicado passar só com 10 euros gastos comida por dia.

Por que a ideia de ir cozinhar e almoçar no hostel, é maravilhosa na teoria, mas na prática, quase ninguém faz, por que simplesmente é muita perda de tempo largar 2 horas da melhor parte do dia para ir cozinhar, no máximo, o que na prática você faz mesmo é jantar e tomar café da manhã no hostel.

• Colaboradores
Postado

@poiuy o rapaz informa que tem 40 euros por dia, não apenas 10, que surgiu apenas como um valor mínimo por prato. Eu não consigo, como vc disse, comer pão com presunto o dia todo, todo dia, por um mês, rs, mas o que costumo fazer é tomar café da manhã e jantar em casa, se for mais barato que na rua. Em Portugal por exemplo, tem comida pronta no mercado pra levar pra casa a preços bem baixos.

Como eu sempre procuro viajar no inverno e viajo com criança, nossas noites são mais tranquilas mesmo, e consigo, tranquilamente, gastar menos que isso por pessoa pra comer. O que pode complicar são atrações pagas e transporte, mas aí é aquela coisa que disse antes, a pessoa tem que ter em mente o orçamento que possui e se adequar a ele.

• Colaboradores
Postado

A imigração em Schiphol não é das mais rigorosas e como tem muito brasileiro turistando em Amsterdam, eles estão acostumados conosco e gostam de nós! É normal você entrar em alguns lugares e eles perguntam "Brasil?"... você confirma e eles dizem "Voces são bem vindos"... mesmo porque o brasileiro tem fama de gastador na Europa. Diferente dos chineses, por exemplo.

Brasileiro e suas manias do "não precisa"! São por essas e outras que muita gente volta de Barajas chorando pitangas! Ninguem nunca me pediu para ver dinheiro... mas pode pedir um dia, e ai? Conheço varias pessoas, casais, que tiveram q comprovar os meios de subsistência... e quando você está errado, o seu subconsciente lhe entrega, simples assim. 

E outro detalhe! O fato de você fazer imigração no país x ou y, não isenta de você ser parado em qualquer aeroporto e ter seus documentos examinados. Simples assim! Você é um estrangeiro. Existe toda um a problemático de terrorismo e imigração ilegal na Europa... 

Pelo que entendi o cara vai Espanha e Portugal... Na região de Lisboa com 40 € é possível almoçar e jantar em restaurante (claro que isso não inclui uma noite de Fado com vinhos e entradas)... Mas ali pelo centro acha almoço de 10 € (comida gostosa)... Jantar ali nas imediações de Santa Justa, Rossio... rola de comer por uns 12-15. Vai ficar limitado nos passeios, as atrações custam em torno 15 €...

Na Espanha as coisas já são mais caras. Terá que partir para um congelado preparado no hostel e durante o dia um fast-food. Em Barcelona tem a rede FrecCo no esquema "all you can eat" e o almoço sai por menos de 15 € com toda certeza.... No inverno estava por 10-11 € dependendo a unidade.

Agora, se pretende ficar em Amsterdam algum tempo... 40 € é nada! Um copo de cerveja da mais de 6 €.

No geral é um orçamento bem apertado! Vai ter abrir mão de vários passeios pagos... bebidas alcoólicas e vida noturna.

Daí fica a pergunta, vai ficar fazendo o que na Europa 30 dias nessas condições. Porque até para se deslocar de uma cidade para outra tem o custo ... Lisboa por exemplo em 03 dias você mata a cidade vendo tudo por fora (sem entrar)... Aí começa a partir para Sintra, Cascais, Algarve, Porto... os preços já sobem e entra o custo do trem! Vai ficar 15 dias olhando o Tejo? Talvez fosse mais vantagem ficar 15-20 dias com um conforto maior... podendo tomar uma bebida...ir numa boate no final de semana...

Não é o tipo de experiência que me atrai. Mas o cara foi consciente na escolha dos países. Tem gente que quer fazer Paris, Londres, com orçamentos semelhantes... aí realmente fica difícil.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
14 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Em Barcelona tem a rede FrecCo no esquema "all you can eat" e o almoço sai por menos de 15 € com toda certeza.... No inverno estava por 10-11 € dependendo a unidade.

Buffet livre é raro na UE, ao menos por onde andei.🙂

Por isso fui pesquisar, e demorei um pouco a encontrar. O amigo esqueceu uma letra 

frescco http://www.frescco.es/

Anotado para o futuro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...