Membros johnataoliveira Postado Março 31, 2019 Membros Postado Março 31, 2019 Olá, boa noite Mochileiros. Estava lendo da necessidade do visto para ingressar no Egito, porém irei por Éilat... Alguém que tenha ido por ela gerou o visto na cidade? Estou pensando em gerar pelo consulado aqui mesmo já no Brasil enviando para o RIo... Se alguém gerou aí por lá por favor me dá uma luz e o valor... Valeu pela ajuda! Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Abril 1, 2019 Membros de Honra Postado Abril 1, 2019 3 horas atrás, johnataoliveira disse: Olá, boa noite Mochileiros. Estava lendo da necessidade do visto para ingressar no Egito, porém irei por Éilat... Alguém que tenha ido por ela gerou o visto na cidade? Estou pensando em gerar pelo consulado aqui mesmo já no Brasil enviando para o RIo... Se alguém gerou aí por lá por favor me dá uma luz e o valor... Valeu pela ajuda! Olá Johnata. Recentemente fiquei 40 dias em viagem e fiz Egito, Israel, Palestina e Jordânia (quase tudo por terra). Após visitar Dahab (paraíso do mergulho), e outras cidades da região, fiz imigração de Taba para Eilat e foi tudo muito fácil. Os policiais me perguntaram (bem bravos) o que 'ralhos' tinha ido fazer no Egito (oras bolas, o que mais eu faria rs) e foi a imigração mais cara de minha vida, já que o Visto (na época) me custou USD 65. Mas valeu a pena. Entre as regiões, visitei Petra e fiquei 2 dias acampado com beduínos no deserto de Wadi Rum. Agora respondendo sua dúvida quanto ao valor: A taxa para emissão do visto para Jordânia para brasileiros de entrada individual é de 56 dólares. O visto de entrada duplo custa 85 dólares e o 'múltiplas entradas' 170 dólares (pagos na hora e em moeda local). Achei muito caro, mas com toda certeza valeu a pena!!! Espero ter ajudado. Boa viagem! Citar
Membros johnataoliveira Postado Abril 4, 2019 Autor Membros Postado Abril 4, 2019 Em 01/04/2019 em 00:41, Luka Izzo disse: Olá Johnata. Recentemente fiquei 40 dias em viagem e fiz Egito, Israel, Palestina e Jordânia (quase tudo por terra). Após visitar Dahab (paraíso do mergulho), e outras cidades da região, fiz imigração de Taba para Eilat e foi tudo muito fácil. Os policiais me perguntaram (bem bravos) o que 'ralhos' tinha ido fazer no Egito (oras bolas, o que mais eu faria rs) e foi a imigração mais cara de minha vida, já que o Visto (na época) me custou USD 65. Mas valeu a pena. Entre as regiões, visitei Petra e fiquei 2 dias acampado com beduínos no deserto de Wadi Rum. Agora respondendo sua dúvida quanto ao valor: A taxa para emissão do visto para Jordânia para brasileiros de entrada individual é de 56 dólares. O visto de entrada duplo custa 85 dólares e o 'múltiplas entradas' 170 dólares (pagos na hora e em moeda local). Achei muito caro, mas com toda certeza valeu a pena!!! Espero ter ajudado. Boa viagem! Olá, tudo bem? Irei para a Jordânia também, mas meu ponto é de Éialat para o Cairo (uma vez que o Egito também exige visto)... a da Jordânia farei na Imigração Éilat para Petra... Precisava saber se é possível gerar o visto do Egito diretamente na fronteira... pegando um ônibus de Eilat para o Cairo... Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Abril 4, 2019 Membros de Honra Postado Abril 4, 2019 Olá Johnata... desculpe o equívoco rss.. troquei alhos por bugalhos rsss... Deixa eu ver se entendi bem, agora. Então você vai pegar um avião de Eilat com destino ao Cairo? É isso? Se for, sim, você consegue emitir o visto no aeroporto, onde é ofertada a possibilidade de emissão de visto (com validade de 30 dias) para todos os turistas que entrem no país por essa porta (exclusivo pelo aeroporto do Cairo). Se for por terra você não vai conseguir, porque nos postos de fronteiras não existe emissão de visto. Os postos de fronteira são pequenos, cheios de policiais armados e a única atividade lá é fiscalizar a entrada e não emitir vistos. Eu cheguei por Aqaba (Jordânia( e fiz a imigração em Taba e nesse caso (assim como em todos os outros postos de fronteira) o turista precisa pedir o Visto antecipado aqui no Brasil. (Eu fui até o consulado do Rio de Janeiro para conseguir uma data mais antecipada). Em todo caso, mesmo se for por avião, se você tiver tempo hábil e disponibilidade, seria interessante você solicitar o Visto aqui no Brasil. Pelo menos não terá essa preocupação em um país como o Egito. Embaixada do Egito em Brasília www.opendf.com.br/embegito embegito@opendf.com.br Tel: +55 (61) 3323-8800 / 4749 Fax: +55 (61) 3323-1039 Consulado-Geral do Egito no Rio de Janeiro Endereço: Rua Muniz Barreto, 741 – Botafogo Tel: +55 (21) 2554-6318 / 2554-6664 Fax: +55 (21) 2552-8997 Escritório Comercial do Egito em São Paulo emb.egito@sti.com.br Endereço: Av. Paulista, 726, 8º andar, Conjunto 802 Tel: +55 (11) 3284-8184 Fax: +55 (11) 3283-5187 Abração... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.