Ir para conteúdo

Mochilão Roma>Viena

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eai galera

Em julho 2019 irei fazer um intercâmbio de 1 mês em Malta,logo após o intercâmbio irei fazer um mochilao de 12 dias para Roma > Viena 

Escolhi só 2 países pra ter bastante tempo e não ficar muito corrido,é minha primeira viagem internacional tô bem preocupado RS,meu roteiro inicial ficou assim:

Dia 01. Malta>Roma

Dia 02  Roma

Dia 03 Roma

Dia 04 Roma

Dia 05 Roma

Dia 06 Roma>Viena

Dia 07 Viena

Dia 08 Viena 

Dia 09 Viena

Dia 10 Viena

Dia 11 Viena>Malta

Dia 12 Malta>Brasil 

Estou bem desorientado em relação a quantos euros levar,dei uma pesquisada e durante esses dias vou gastar uns 650 euros incluindo (passagens de avião de malta>Roma>Viena>malta), alimentação,passeios e hospedagens.

Gostaria de saber se está bom meu roteiro e a quantidade de euro que irei levar...

Obrigado 😁

• Membros
Postado

Eu acho que, com esses dias, dá pra fazer algumas cidades a mais.

Roma é grande porém, em 3 dias você consegue ver os pontos turísticos e a cidade em geral.

Viena também é mais concentrado, em 3 dias é suficiente.

Sobre custos, Viena é uma das cidades mais caras da Europa. O custo vai depender se pretende ficar em hotel ou hostel com quarto compartilhado, etc. Porém, 650 euros para tudo eu acho um tanto insuficiente. Vamos supor que você encontra passagem ida/volta Malta - Roma por 50 euros, e Roma Viena por outros 50, isso lhe sobra 550 euros para gastar em 10 dias, 55 euros o dia. É possível fazer uma viagem a esse valor por dia (e isso contando que ache bilhete aéreo barato), porém passeis vão ficar em segundo plano, serve para conhecer a cidade.

• Membros
Postado
52 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Roma é grande porém, em 3 dias você consegue ver os pontos turísticos e a cidade em geral.

Sobre custos, Viena é uma das cidades mais caras da Europa. O custo vai depender se pretende ficar em hotel ou hostel com quarto compartilhado, etc. Porém, 650 euros para tudo eu acho um tanto insuficiente. Vamos supor que você encontra passagem ida/volta Malta - Roma por 50 euros, e Roma Viena por outros 50, isso lhe sobra 550 euros para gastar em 10 dias, 55 euros o dia. É possível fazer uma viagem a esse valor por dia (e isso contando que ache bilhete aéreo barato), porém passeis vão ficar em segundo plano, serve para conhecer a cidade.

53 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Obrigado pela dica, realmente acho legal fazer mais uma cidade,Viena é bem concentrado,encontrei passagens(ida e volta),malta>Roma por 63 euros,de Roma>Viena 40 euros.

Porém estava pensando em comprar passagem só de ida,pois eu iria ganhar um dia a mais,por exemplo,(só ida)

malta>Roma 24 euros,

Roma>viena 18 euros 

Viena>malta 40 euros 

Estou pensando em levar uns 750 euros(100 euros a mais).meu roteiro ficou então 

4 dias em Roma

3 dias em Viena 

3 dias em (...)

Os outros 2 dias fica para deslocamento de uma cidade para outra.

Qual cidade você me recomendaria para passar os outros 3 dias de mochilao?

Obrigado pela atenção,eu irei levar todas essas dicas em consideração.

• Membros
Postado
45 minutos atrás, Diego Cabraitz Arena disse:

O ideial que é recomendado é o equivalente a 100 dólares por dia, ai fazendo a conversão daria uns 70 euros/dia.

Fiquei 6 dias em roma quando fui e foi um tempo bem legal. O que fiz foi isso: https://www.umaviagemdiferente.com/roma-la-citta-eterna/

Gostei muito dessas dicas,com certeza irei visitar alguns desses lugares que você citou no blog,eu acrescentei mais alguns euros para ter mais conforto durante meu mochilao,estou pensando em fazer mais uma cidade,você recomendaria alguma??

Obrigado pelas dicas 🙂

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...