Ir para conteúdo

Duvida sobre Preparo Fisico para viajar ao Peru

Luna_

Posts Recomendados

• Membros

Boa tarde, pessoal!

Primeira vez postando por aqui. Li as regras, mas caso esse post seja inadequado já peço desculpas (e apago se for necessário).

Queria a opinião/informação de quem já foi ao Peru sobre questão de preparo físico: quanto é necessário em questão de condicionamento? Vocês recomendam malhar/caminhar um tempo antes de viajar? (Não faço academia, caminho periodicamente mas nada rotineiro - trabalho e estudos demandam mais tempo dentro de casa) sempre quis muuuito viajar Chile-Peru-Bolivia, ou, se for um só, Peru, mas além da questão financeira, me segurei ainda por receio de não aguentar fisicamente e resolvi criar coragem de perguntar aqui.

obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

A resposta é: depende. Qual passeio você pretende fazer? Tem alguns lugares que exigem um certo preparo físico, mas se você não estiver 100% pode ir devagarinho no seu ritmo que consegue.

Tem uma parte lá do Vale Sagrado (acho que é Ollataytambo) que tem uns degraus altos para subir. Já teve gente que teve ataque cardíaco ao subir lá por não estar preparado, mas aí acho que vai de você também conhecer as limitações do seu preparo físico para decidir na hora se está de fato capacitada a fazer o percurso. Em Machu Pichu também tem que dar uma andadinha pois tem algumas escadas de pedra com degraus altos, mas se for devagar consegue fazer sim.

É bom falar com o guia lá na hora da sua condição física até para ele te indicar quais trajetos seria mais recomendável fazer.

• Obrigad@! 1
Link para o comentário

• Colaboradores

O ideal mesmo é se aclimatar bem! 

Mas é claro.. quanto melhor seu condicionamento físico, melhor será sua experiência. 

Se pensa em fazer trilhas curtas (laguna humantay / rainbow montain) ou longas (inca / salkantay) é bom cuidar do preparo sim! Se for os passeios simples.. vai com calma, que da de boa!

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário

• Membros
Em 30/03/2019 em 12:02, Luna_ disse:

Boa tarde, pessoal!

Primeira vez postando por aqui. Li as regras, mas caso esse post seja inadequado já peço desculpas (e apago se for necessário).

Queria a opinião/informação de quem já foi ao Peru sobre questão de preparo físico: quanto é necessário em questão de condicionamento? Vocês recomendam malhar/caminhar um tempo antes de viajar? (Não faço academia, caminho periodicamente mas nada rotineiro - trabalho e estudos demandam mais tempo dentro de casa) sempre quis muuuito viajar Chile-Peru-Bolivia, ou, se for um só, Peru, mas além da questão financeira, me segurei ainda por receio de não aguentar fisicamente e resolvi criar coragem de perguntar aqui.

obrigada :)

Se você não pratica exercícios com regularidade não vai fazer diferença nenhuma na sua vida tentar se preparar antes da viagem - especialmente quando tiver na altitude. O que mais complica nos passeios são os efeitos da altitude (exceto trilhas de vários dias, claro, que exigem algum preparo físico). Eu sendo sedentário viajei, fiz trilhas e caminhei muito por cidades com peso nas costas, altitude, e tudo. Inclusive sigo sedentário e vivendo na altitude sem nenhum sofrimento.  

• Obrigad@! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...