Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom, nunca fui mochileiro, mas me despertou a atenção essa vida , tenho uma mochila comum que talvez de para levar minhas roupas e uma bussola, não tenho barraca ou passaporte apenas a vontade de sair no meio da noite e ir embora da cidade de onde vivo; um lugar  que me atrai é a Patagônia, bem como a Terra do Fogo e a Antartica. Alguém mais já fez isso? De mesmo sem ter recursos fazer uma viagem longa assim, gostarei de saber como foi a experiência e receber dicas pra isso. Enfim, talvez o texto ficou meio "atropelado", mas é o meu primeiro tópico aqui.

  • Amei! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bem vindo, claro que dá para fazer isso sem nenhum dinheiro, muitas pessoas fazem assim, mas lembre-se que será conforto praticamente zero, podendo ter que dormir na rua, ficar sem comer um ou outro dia, chegar até lá somente de caronas.

A maioria das pessoas aqui do site viajam com alguma quantia em dinheiro, outros viajam com dinheiro contado, outros viajam com dinheiro de sobra.

Quando eu viajo sozinho eu priorizo economizar ao máximo para sobrar para outra viagem, mas isso é questão pessoal. Fazia isso na adolescência junto de amigos e também de um irmão mais velho. Aprendi desde cedo como fazer o dinheiro render.

No seu caso que nunca fez isso, experimente ir até uma cidade vizinha ou algum outro local mais perto para ter alguma experiencia, aprenda alguma profissão que dá para ganhar dinheiro durante uma viagem, muitas pessoas trocam trabalho por hospedagem em hostels e restaurantes. 

Jamais aconselharia a você cair no mundo sem nenhuma experiencia, viajar é divertido, mas pode ter seus risco, inexperientes são vitimas fáceis. Eu tenho um amigo da adolescência que uma vez falou com a família que iria viajar por alguns dias e simplesmente sumiu por 1 ano, as vezes ele ligava para sua mãe e dizia estou em tal lugar, depois de passado este 1 ano encontrei com ele na rua, abriu um sorriso quando me viu...Pô Ricardo, virei hippie...estava uns 10 kilos mais magro, um dente quebrado, ficou alguns dias e depois sumiu por uns 5 anos, quando voltou, chegou em sua casa com uma esposa e companheira da vida "hippie", estava com boa aparência, bem vestido, mas tinha um detalhe, o pai da esposa tinha um excelente situação financeira e assim, ela tinha um cartão para sacar um certa quantia para viver com certo conforto na estrada, me disse que iriam ir mochilando para America Central e depois passar uns tempos na Jamaica hahaha. é isso!

Leia a postagem do link, será útil.

https://www.mochileiros.com/blog/mochilao

  • Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
8 horas atrás, novo_viajante disse:

Bom, nunca fui mochileiro, mas me despertou a atenção essa vida , tenho uma mochila comum que talvez de para levar minhas roupas e uma bussola, não tenho barraca ou passaporte apenas a vontade de sair no meio da noite e ir embora da cidade de onde vivo; um lugar  que me atrai é a Patagônia, bem como a Terra do Fogo e a Antartica. Alguém mais já fez isso? De mesmo sem ter recursos fazer uma viagem longa assim, gostarei de saber como foi a experiência e receber dicas pra isso. Enfim, talvez o texto ficou meio "atropelado", mas é o meu primeiro tópico aqui.

comece a pesquisar bastante aqui, estude. como vai para lugar frio, terá q ter roupas boas etc .. faça uma planilha, america do sul só precisa do RG .. tente ter alguma grana, pouca, caso de emergência etc ..

execute, comece .. em 1 ou 2 anos irá .. ir de uma hora pra outra pode ser frustrante .. fome, frio não é bom em lugares tão bonito né ???

 

  • Amei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@novo_viajante por mais que a vontade de virar a costas pra tudo e simplesmente ir seja enorme, conforme citado acima, um mínimo de planejamento é fundamental. Mesmo que seus planos sejam de viajar gastando muito pouco ou quase nada, é preciso ter uma grana para emergencias ou para pagar suas despesas diárias caso nao consiga comida ou um local pra dormir. Sair de casa pra viver como um mendigo mundo a fora nao é uma boa.
E outra, qual a graça de sair pelo mundo passando dificuldade e chegar nos locais onde vc pretende ir e nao ter grana para ver/fazer as atraçoes turisticas? Pense nisso.

Boa sorte!

  • Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@novo_viajante Nosso país está saindo de uma grande recessão econômica, quando isso acontece o povo fica pessimista e querem sumir, por vários motivos, não só os jovens.

Siga os conselhos dos companheiros acima: aprenda uma profissão, especialize nela, saia por um tempo da sua terra natal, experimente vive dessa forma dentro do Brasil, se conseguir, beleza, se der errado, você volta para casa. Imagina se algo der errado a 5.000 kms da sua casa, quem vai te socorrer. Pelo menos terá uma experiência básica para enfrentar desafios terríveis,  pois passar fome não é nada bom, sem contar que pode ficar doente. Tem que pensar muito, por pior que seja sua casa e cidade, a rua é muito pior, pode acreditar. 

Sobre a Argentina: Ela está passando uma situação econômica muito pior do que nós, as oportunidades de trabalhos(bico) devem ser poucas.

 

  • Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, Dan Wollker disse:

comece a pesquisar bastante aqui, estude. como vai para lugar frio, terá q ter roupas boas etc .. faça uma planilha, america do sul só precisa do RG .. tente ter alguma grana, pouca, caso de emergência etc ..

execute, comece .. em 1 ou 2 anos irá .. ir de uma hora pra outra pode ser frustrante .. fome, frio não é bom em lugares tão bonito né ???

 

Com certeza não é, espero conseguir superar os obstáculos.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, lobo_solitário disse:

@novo_viajante por mais que a vontade de virar a costas pra tudo e simplesmente ir seja enorme, conforme citado acima, um mínimo de planejamento é fundamental. Mesmo que seus planos sejam de viajar gastando muito pouco ou quase nada, é preciso ter uma grana para emergencias ou para pagar suas despesas diárias caso nao consiga comida ou um local pra dormir. Sair de casa pra viver como um mendigo mundo a fora nao é uma boa.
E outra, qual a graça de sair pelo mundo passando dificuldade e chegar nos locais onde vc pretende ir e nao ter grana para ver/fazer as atraçoes turisticas? Pense nisso.

Boa sorte!

Pois é, apesar de meu caso não ser apenas para turismo, pois não pretendo voltar. Mas sim vou me planejar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@novo_viajante , se planeje bastante. Esse negócio de fazer viagem, principalmente para o exterior sem recursos é muito complicado. Tome cuidado para não ser mais um dos vários que vão e ficam esmolando grana para sobreviver. Por coincidência acabei de encontrar um brasileiro em Berlim que largou a vida no Brasil e não voltou mais. Veio sem muita grana que depois de convertida, não deu para nada... hoje vive pedindo dinheiro e dormindo próximo as estações de metrô, mas sempre mudando de cidade... Agora imagina, nós brasileiros acostumados com calor ter que dormir na rua em um dia de temperatura negativa... No meu ponto de vista, não é essa a vida que esperamos levar quando largamos tudo no nosso país de origem. 

Não é uma coisa impossível, mas o fato é que esse negócio de largar tudo para conhecer o mundo é bem complicado de se fazer sem recurso e mantendo um nível mínimo de conforto. Ir sem recursos te deixa muito vulnerável a passar por este tipo de situação.

Eu pretendo fazer isso no futuro, mas com uma renda fixa no Brasil que de para me sustentar lá fora... aí o que ganhar lá é “lucro”. Estou trabalhando arduamente nesse projeto...

boa sorte na sua jornada...

  • Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
13 horas atrás, novo_viajante disse:

Com certeza não é, espero conseguir superar os obstáculos.

e vai .. somos capazes, voce é capaz .. todos nós aqui não somos ricos, tipo passamos um ano, juntando, programando, vamos com grana contada, porém com segurança, todos aqui ja passaram perrengue, na hora é ruim depois so gargalhada. faz parte.

 

mas a melhor coisa pra isso é planejamento, e lembrasse sempre, viaje bem consigo mesmo... o resto o cara corre atrás

  • Amei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que você pode fazer um teste: experimente ir para alguma cidade próxima de onde mora atualmente, só com a sua mochila. Tente fazer fazer os translados até essa cidade somente pedindo carona e pedindo comida em padaria/restaurante (sempre sobra alimento que eles iriam descartar). Experimente dormir no relento, debaixo de uma cobertura de um posto de gasolina. Tente pedir dinheiro para desconhecidos na rua, pois em algum momento da sua viagem você vai precisar de grana. Se você sentir que consegue levar essa vida na boa, então acho que está preparado para viagens mais longas.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...