Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Depois de viajar um pouco, comecei a perceber que muitos local chamados de imperdíveis, não são tão imperdíveis assim. Locais, chatos, estatuas sem graça, cidades longes, etc. E no fim comecei a perceber que muitos locais não tem muita razão de ser tão visitado, é apenas porque muita gente visita, então acaba sendo famoso para mais gente visitar, sem ninguém se perguntar qual o sentido daquilo.

Eu tenho uns lugares que acho um tanto sem sentido ser tão famoso, e o porque:

1 - Pastelaria de Belém - Lisboa
     Não que os pastéis de Belém sejam ruins, eles são muito bons, mas não justifica pegar uma fila que nunca acaba, para entrar e procurar uma mesa naquela multidão de gente, ou comer do lado de fora, por que o TripAdvisor disse que era bom, e é sempre lotado. O Pastel de Nata é uma coisa bem característica portuguesa, e andando pelas padarias, é possível comer pastéis tão bons quanto aqueles. Não há necessidade de enfrentar aquela multidão para algo que se acha em cada esquina de Portugal, basta sair procurando que vai comer vários, e alguns muito bons.

2 - O menino mijão de Bruxelas (Manneken Pis) - Bruxelas

É uma estátua de  meio metro, literalmente, de uma fonte. É isso, você encontra várias fontes muito mais belas, mais antigas. Mas é um marco da cidade, qual a graça do menino mijão? A lenda por trás é bem simples, ele apagou um fogo... é. Bom, convenhamos que Bruxelas é uma cidade quase sem nenhum atrativo, talvez por isso a estátua é tão famosa.

3 - Teto Dourado - Innsbruck - Áustria

É um telhado de bronze, que nem são grandes e é isso. Pode ser que a pessoa visite Innsbruck também pela cidade, mas ela é igual a centenas de outras na Áustria, além de ser longe de outras cidades grandes. É muito trabalho pra ver um telhado.

4 - Cesky Krumlov - Tcheca

Acredito que muitos vão me atacar pedras, mas, porque essa cidade é tão famosa? Eu acho que não tem outra cidade, além de Praga, que seja interessante no país. Ela tem até um castelo bonito, numa parte, mas é tão distante de tudo, para ver algo meio que comum na Europa.

5 - Mona Lisa - Louvre

Alguém falou que era o quadro mais famoso, então todos começaram a achar que era mais famoso, mas sem saber porque. É mais um quadro do Da Vinci. A história por trás? Ninguém se interessa, só querem enfrentar a orda de pessoas naquela sala pequena para tirar uma selfie e postar no instagram pra dizer que viu o quadro mais famoso...

6 - Milão

A cidade mais sem graça da Itália. Mas tem até uma justificativa. O viajante vê aquela cidade grande no mapa, rica e desenvolvida, então já coloca uns 3 dias no roteiro. Mas quando chega, se decepciona. Museus? melhor ir para Florença. Igrejas? vai pra Roma. Castelo? vai pra Aosta. Paisagens? Qualquer lugar, menos lá. A única coisa que vale a pena é o voos mais baratos pra Itália, e o Duomo. 4h é suficiente para ver o que tem de interessante na cidade.

Bom, fiquem a vontade para aumentar a lista, ou para criticá-la. É apenas uma visão pessoal minha :)

• Amei! 4
  • Membros
Postado

Vou colocar uma atração que pode gerar uma certa polêmica: Cristo Redentor colocado como uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Não vejo nada demais na estátua do Cristo em si mesma...

• Amei! 3
  • Colaboradores
Postado

Outro lugar que só serve pra tirar foto e ser explorado , Caminito-Buenos Aires.

• Amei! 3
  • 11 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Davi, acho que tem muitas destas mundo afora!

1 - Concordo que o cristo redentor no Rio é um símbolo do Brasil, mas tb concordo que listá-lo como uma das sete maravilhas do mundo moderno é exagero, fiquei bem decepcionada quando fui.

2 - O pastel de belém... quando fui pra Portugal preferi experimentar lá primeiro! Não tinha fila pra levar, só pra entrar, então comprei e fui comendo no caminho! Eu gostei muitíssimo. Posso ter dado azar nos outros que comi depois pq hj leio várias recomendações de outros lugares com pastéis de nata igualmente bons ou melhores, mas quando fui, achei que foi o mais gostoso que comi. Se voltasse hj a Lisboa compraria de novo sim, desde que não tivesse fila imensa! Fila imensa me desanima pra qualquer coisa, rs

3 - A tal da árvore da preguiça em Jeri! Só por Deus, que coisa mais boba, rs! Eu tirei foto lá pq não tinha ninguém, mas jamais ficaria em fila pra tirar foto de lá... como disse, fila não é comigo!

4 - Túmulo da Evita na Recoleta, sen-or... nadavê!

5 - Estátuas de modo geral, dessas que ficam em praça, acho bem super estimadas! Até hoje só a do Hachiko em Tokyo me fez ter sorrir, pq chorei até desidratar vendo o filme! hahauaha

Bom, tem mais coisinhas pequenas, mas acho que o principal é isso. Como eu tenho mais amor por destinos não tão tradicionais, minha lista é pequena!  Quando vc vai ver a torre Eifel (que eu ainda não conheço aliás), vc vai esperando MUITO... eu, muitas vezes vou esperando nada de lugares menos famosos, e sempre me surpreendo positivamente! :)

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
Em 28/03/2019 em 14:13, Davi Leichsenring disse:

convenhamos que Bruxelas é uma cidade quase sem nenhum atrativo

Cara discordo completamente dessa firmação, por favor me permita... rs. Sem guerra... Talvez não tenham monumentos e tal, mas a cidade é muito bala. 

https://naviagemdeviajar.com.br/o-que-fazer-em-bruxelas/

Em 28/03/2019 em 14:13, Davi Leichsenring disse:

só querem enfrentar a orda de pessoas naquela sala pequena para tirar uma selfie e postar no instagram pra dizer que viu o quadro mais famoso...

Muitos nem sabem que do lado exatamente oposto está o maior quadro do Louvre, as Bodas de Canã, de Bosch. Mas tudo é uma questão de pesquisar antes da visita.

Minha contribuição de lugares imprestáveis é o Museus do tumulo de Napoleão em Paris... que lugar mais sem graça!

• Membros
Postado
Em 13/03/2020 em 16:53, Juliana Champi disse:

Quando vc vai ver a torre Eifel (que eu ainda não conheço aliás), vc vai esperando MUITO... eu, muitas vezes vou esperando nada de lugares menos famosos, e sempre me surpreendo positivamente! :)

Quando cheguei a Torre Eiffel, vindo caminhando da estação de metro Iéna, descendo pelo jardim de Trocadero,  de noite, ao olhar para cima entendi o porque é um dos monumentos mais visitados do mundo! Realmente encantadora... Só pelo fato de estar ali, vendo com seus próprios olhos, aquilo que você só via em filmes, documentários, etc...já compensa a visita e justifica todo nosso esforço em fazer uma viagem.

• Colaboradores
Postado
38 minutos atrás, RodrigoDigão disse:

Quando cheguei a Torre Eiffel, vindo caminhando da estação de metro Iéna, descendo pelo jardim de Trocadero,  de noite, ao olhar para cima entendi o porque é um dos monumentos mais visitados do mundo! Realmente encantadora... Só pelo fato de estar ali, vendo com seus próprios olhos, aquilo que você só via em filmes, documentários, etc...já compensa a visita e justifica todo nosso esforço em fazer uma viagem.

Tenho certeza que é sensacional, não é a toa que é tão famosa! Só explico que citei a torre justamente por ser tão famosa, e todo mundo ir esperando MUITO, aí tem os que se decepcionam! :)

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Penso que a grande decepção é Barcelona.Lugar caríssimo e cheio de ladrão,não bobeie na região do Museu da Cataluña ou em Las Ramblas que fica sem carteira.

• Membros
Postado
22 horas atrás, Juliana Champi disse:

Tenho certeza que é sensacional, não é a toa que é tão famosa! Só explico que citei a torre justamente por ser tão famosa, e todo mundo ir esperando MUITO, aí tem os que se decepcionam! :)

Verdade, tem gente que não vê nada demais...

16 horas atrás, D FABIANO disse:

Penso que a grande decepção é Barcelona.Lugar caríssimo e cheio de ladrão,não bobeie na região do Museu da Cataluña ou em Las Ramblas que fica sem carteira.

Me decepcionei com esta região também, fiquei hospedado em Las Ramblas, não recomendo, sempre que vejo alguém falando já alerto.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Genti, comassim!

Eu não vi essa Barcelona que vcs não gostaram, por isso que tudo é mesmo muito subjetivo e devemos colocar nossos pontos de vista como opiniões mesmo, não como verdades!

Eu curti muito Barcelona! 😍

Pode ser o contexto! Cheguei lá com sol e 15°C depois te ter pego dias (demais inclusive) cinzentos e abaixo de zero em Madri, onde o povo, pelo que percebi, é mais carrancudo!

Logo de chegada tava meio perdida e uma cadeirante super simpática ofereceu ajuda numa praça. Ajuda genuína, era moradora do local.

Achei a cidade linda e ficava andando sem roteiro só pra me surpreender com praças e áreas públicas!

Viva a diversidade!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...