Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoa! Então, estou com a ideia de fazer um mochilão sem data para acabar, muitos planos. Estava olhando mochilas e essa é uma das maiores dúvidas dos mochileiros, mas o tamanho já decidi vai ser de 60, 65, com possibilidade de expansão +10 ou 15, pra pode ainda levar coisas como panela e coisas de trekkings que estão no meu roteiro. Sou minimalista, e vou levar só o necessário, e por conta disso gostaria de uma mochila boa, mas o valor não importa, estou juntando dinheiro. Estava olhando marcas como Deuter, Guidepost inclusive as Trek 700 e 900 da Forclaz, mas ainda estou com muita dúvida. Pensei na Deuter aircontact pro 60+15, mas achei ela muito pesada. Aceito sugestões de mochilas, marcas, modelos. Muito obrigado.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@marcioiamagute nao se esqueça de que quanto maior a mochila mais coisas desnecessárias voce irá levar. Nao importa se vc fará uma viagem de 30 dias, 180 dias, 1 ano ou sem data pra voltar, em tese a quantidade de roupas que vc irá levar será a mesma para todas essas hipóteses. O ideal seria levar roupas para no máximo uma semana e a medida que vão sujando voce vai lavando.

Voce irá encontrar inumeras marcas de mochilas no mercado, mas de nada adianta pagar caro numa marca conceituada se a forma como vc ira cuidar da mochila nao for adequada. Nao guardar a mochila úmida ou molhada, sempre que possível fazer os deslocamentos com uma capa, quando a mochila tiver pesada nao levanta-la apenas por uma das alças para nao forçar muito as costuras, etc.. sao alguns dos cuidados básicos.

E antes de bater o martelo sobre qual mochila comprar, tente ir em alguma loja do gênero como Centauro, Decathlon, etc.. e experimente a mochila no corpo, veja como é o conforto da mochila, as regulagens, o acabamento, etc..

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...