Colaboradores RicardoRM Postado Março 29, 2019 Colaboradores Postado Março 29, 2019 É para Bolívia certo ? Na mala cabe 7 camisas, 7 cuecas, 7 pares de meias, uma calça, uma bermuda e mais algumas coisas, ( chinelo e par de tênis ) Na minha minha eu levo isso todas as vezes e sobra um espacinho, eu levaria na mochila somente uma blusa de frio, a outra vestiria na hora do embarque. Na mochila, carregador de celular, câmera. Acho que da para ser feito. 1 Citar
Membros joshilton Postado Março 29, 2019 Autor Membros Postado Março 29, 2019 1 minuto atrás, RicardoRM disse: É para Bolívia certo ? Na mala cabe 7 camisas, 7 cuecas, 7 pares de meias, uma calça, uma bermuda e mais algumas coisas, Na minha minha eu levo isso todas as vezes e sobra um espacinho, eu levaria na mochila somente uma blusa de frio, a outra vestiria na hora do embarque. Na mochila, carregador de celular, câmera. Acho que da para ser feito. Sim, para a Bolívia. Levo 4 camisas na mala, já irei vestido com 2 e a jaqueta, como a minha esposa vai também. cuecas 6, gosto de ficar sem ....meias 4, calças levamos 2 vestidas e 2 na mala. Dessa vez, não levarei a câmara fotográfica profissional, tenho uma semi profissional que é bem menor e já vai no meu corpo. Fizemos a "experiência" no domingo e dá para ir tudo na mala e nas mochilas. Só vai 1 mala e 2 mochilas, eu e a minha esposa, acho que não teremos problemas. Se tiver, despacho a mala, só que não gosto de fazer isso, destroem as malas, jogam de um lado para o outro, tratam como se fosse lixo, e é bem mais rápido sair do aeroporto, sem a espera na esteira. Citar
Membros Diego Cabraitz Arena Postado Março 31, 2019 Membros Postado Março 31, 2019 O que as companhias aceitam é uma mala de mão + uma mochila ( que caiba em baixo do acento a frente de onde você estiver sentado). 2 itens eles vão mandar você despachar um deles. Fique atento ao tamanho, eles tão conferindo com um gabarito tbm. https://www.umaviagemdiferente.com/check-list-de-viagem-mala/ 1 Citar
Membros joshilton Postado Abril 3, 2019 Autor Membros Postado Abril 3, 2019 Em 31/03/2019 em 10:03, Diego Cabraitz Arena disse: O que as companhias aceitam é uma mala de mão + uma mochila ( que caiba em baixo do acento a frente de onde você estiver sentado). 2 itens eles vão mandar você despachar um deles. Fique atento ao tamanho, eles tão conferindo com um gabarito tbm. https://www.umaviagemdiferente.com/check-list-de-viagem-mala/ A mala vai dentro dos padrões exigidos, a mochila é de ataque com aproximadamente 5 kilos, vou ter problemas? Li o link que você postou, porém ainda continuo com duvidas e o dia da viagem está chegando. Citar
Colaboradores Nani84 Postado Abril 3, 2019 Colaboradores Postado Abril 3, 2019 Teoricamente o peso da segunda peça tem que estar incluso nos 10kg da bagagem de mão, então sua mala teria que ter no máximo 5kg tb. Mas no geral o que vejo é as companhias mais preocupadas com o tamanho do que com peso. Pelo menos nas ultimas viagens que fiz nunca vi pesarem bagagem na hora do embarque, apenas a questão do gabarito. Sua mochila tem que caber no espaço abaixo do banco a sua frente, se estiver no tamanho adequado pra isso creio que não chamará atenção de nenhum funcionário. 1 Citar
Membros joshilton Postado Abril 3, 2019 Autor Membros Postado Abril 3, 2019 @Nani84, exatamente, isso aconteceu desde Manaus, passando por São Paulo até Buenos Aires, só verificaram o tamanho da mala e nem olharam para a mochila, nem minha e nem de minha esposa. Isso em outubro de 2018, só que me falaram que estão pesando e medindo tudo .... Sim, cabe na parte da frente, embaixo das poltronas. Citar
Membros Diego Cabraitz Arena Postado Abril 4, 2019 Membros Postado Abril 4, 2019 Se couber em baixo do banco da frente acho que nao tem problema não. Vão encher o saco se você quiser por as duas em cima. 1 Citar
Membros joshilton Postado Abril 4, 2019 Autor Membros Postado Abril 4, 2019 20 minutos atrás, Diego Cabraitz Arena disse: Se couber em baixo do banco da frente acho que nao tem problema não. Vão encher o saco se você quiser por as duas em cima. Realmente, em São Paulo, tive que tirar do compartimento e colocar embaixo da poltrona. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.