Membros joshilton Postado Março 28, 2019 Autor Membros Postado Março 28, 2019 3 minutos atrás, lobo_solitário disse: Ser barrado por 1cm - 2cm é pra morrer mesmo. De toda forma se voce for convidado a passar pelas verificaçoes das medidas da mala, sua bagagem tem que cair como uma luva naquele local onde tem o formato da mala, mesmo que sua mochila estiver um pouco vazia nao poderá ter nenhum tipo de interferencia (apertar, tentar ajustar pra caber) ao colocar a bagagem naquele recipiente. Palavras da minha mulher que trabalha em cia aerea rs. Mas novamente, ter que despachar a bagagem por conta de míseros centimetros é muita falta de sorte, ou porque o funcionário da cia aerea é muito fdp tambem ne. concordo muito mais com a última parte do teu texto. e como tem desses funcionários que prestam desserviços aos passageiros, esquecem que é com essas passagens que o salário deles são pagos. Citar
Membros joshilton Postado Março 28, 2019 Autor Membros Postado Março 28, 2019 Em Buenos Aires, tivemos que passar pelas medidas das malas e mochilas, porém tudo foi normal, mesmo tendo a mochila, um tamanho um pouco maior, eu já sabia disso, fui na cara e coragem, porém deixaram passar. Já em São Paulo para Manaus, a Dona Latam, sacaneou comigo, fizeram eu despachar. Conclusão: Não compro mais passagens na Latam, nem que tenha as melhores promoções. Claro que quem perde mais sou eu, porém sou assim mesmo, se eu "cismar" com algo, nem que o teto caia, eu mudo de ideia. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Março 28, 2019 Membros Postado Março 28, 2019 Eu já comecei a colocar despacho de bagagem no meu orçamento de viagem. Levar mala de mão está um tanto arriscado, meu pai esses dias pegou um Voo Milão - Porto (ida e volta). Na Ida ele passou de boa com a mala de mão, mas na volta a atendente estava fazendo todo mundo pagar o 'mini despacho' (que você pode levar dentro do avião, mas paga como excesso de bagagem), isso pela Ryanair, que mês passado li que já não estavam mais incluindo a mala de mão como pacote da viagem. O despache custa cerca de 25 euros, mas ao menos garanto que não pago outro valor e já posso incluir coisas líquidas no meio também. 1 Citar
Membros joshilton Postado Março 28, 2019 Autor Membros Postado Março 28, 2019 3 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Eu já comecei a colocar despacho de bagagem no meu orçamento de viagem. Levar mala de mão está um tanto arriscado, meu pai esses dias pegou um Voo Milão - Porto (ida e volta). Na Ida ele passou de boa com a mala de mão, mas na volta a atendente estava fazendo todo mundo pagar o 'mini despacho' (que você pode levar dentro do avião, mas paga como excesso de bagagem), isso pela Ryanair, que mês passado li que já não estavam mais incluindo a mala de mão como pacote da viagem. O despache custa cerca de 25 euros, mas ao menos garanto que não pago outro valor e já posso incluir coisas líquidas no meio também. Essa é nova para mim, pagar até bagagem de mão ? Daqui a pouco vão cobrar a água, cobrar ir ao banheiro, e vão cobrar para se sentar, teremos que ir em pé nos aviões. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Março 28, 2019 Membros Postado Março 28, 2019 14 minutos atrás, joshilton disse: Essa é nova para mim, pagar até bagagem de mão ? Daqui a pouco vão cobrar a água, cobrar ir ao banheiro, e vão cobrar para se sentar, teremos que ir em pé nos aviões. A água já é cobrada, ehehehe, então só falta 2 da lista. Mas convenhamos, para viagens de até 3h é suportável esse exagero, as vezes tem passagem por 10 euros... Já fui de Milão pra Berlim pagando 40 euros ida e volta (12 ida, 35 volta) 1 Citar
Membros joshilton Postado Março 28, 2019 Autor Membros Postado Março 28, 2019 4 minutos atrás, Davi Leichsenring disse: A água já é cobrada, ehehehe, então só falta 2 da lista. Mas convenhamos, para viagens de até 3h é suportável esse exagero, as vezes tem passagem por 10 euros... Já fui de Milão pra Berlim pagando 40 euros ida e volta (12 ida, 35 volta) Sim, porém no Brasil, o número DEZ, sou se for 10 quilos de ouros. Passagens caríssimas e pouco retorno. Porém nem faço questão de bebidas e sanduiches, agora uma mala de mão ser cobrado, aqui no Brasil, vai ser para careca criar cabelos. Meu filho comprou a passagem de retorno da Coreia, quase pela metade do preço que pagou de ida. Isso'e um absurdo. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Março 29, 2019 Colaboradores Postado Março 29, 2019 Eu tenho viajado desde que começou esta cobrança de bagagem com uma mala semelhante a sua, dentro dos padrões exigidos e uma mochila praticamente vazia, só levo nela carregador de celular, fones, algum livro e alguma outra coisinha, já fiz isso umas 6 vezes e não ninguém falou nada comigo em voos nacionais, só me pedem para colocar a mochila no local abaixo do banco, mais nada. 1 Citar
Membros joshilton Postado Março 29, 2019 Autor Membros Postado Março 29, 2019 @RicardoRM, em um grupo de mochileiros, vários membros falaram a mesma coisa, que levam a mala no tamanho padrão e 1 mochila de ataque, e nunca foram barrados, tanto dentro como fora do Brasil. Eu irei tentar levar as 2 bagagens, quero ver no que vai dar. De avião, sairei de Manaus > São Paulo, pela LATAM e de São Paulo > Santa Cruz de La Serra, pela GOL. Quero ver no que vai dar. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Março 29, 2019 Colaboradores Postado Março 29, 2019 Esta sua mochila são quantos litros ? 1 Citar
Membros joshilton Postado Março 29, 2019 Autor Membros Postado Março 29, 2019 6 minutos atrás, RicardoRM disse: Esta sua mochila são quantos litros ? 25 litros, porém sempre levo poucas coisas. As roupas de frio, eu visto TODAS que couber no corpo, para a mala e mochila irem bem leves, a minha esposa faz igual. Perfumes e desodorantes, levo aqueles de amostra grátis. Pequenos e leves Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.