Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
3 minutos atrás, lobo_solitário disse:

Ser barrado por 1cm - 2cm é pra morrer mesmo. De toda forma se voce for convidado a passar pelas verificaçoes das medidas da mala, sua bagagem tem que cair como uma luva naquele local onde tem o formato da mala, mesmo que sua mochila estiver um pouco vazia nao poderá ter nenhum tipo de interferencia (apertar, tentar ajustar pra caber) ao colocar a bagagem naquele recipiente. Palavras da minha mulher que trabalha em cia aerea rs.

Mas novamente, ter que despachar a bagagem por conta de míseros centimetros é muita falta de sorte, ou porque o funcionário da cia aerea é muito fdp tambem ne.

concordo muito mais com a última parte do teu texto. e como tem desses funcionários que prestam desserviços aos passageiros, esquecem que é com essas passagens que o salário deles são pagos.

• Membros
Postado

Em Buenos Aires, tivemos que passar pelas medidas das malas e mochilas, porém tudo foi normal, mesmo tendo a mochila, um tamanho um pouco maior, eu já sabia disso, fui na cara e coragem, porém deixaram passar. Já em São Paulo para Manaus, a Dona Latam, sacaneou comigo, fizeram eu despachar. Conclusão: Não compro mais passagens na Latam, nem que tenha as melhores promoções. Claro que quem perde mais sou eu, porém sou assim mesmo, se eu "cismar" com algo, nem que o teto caia, eu mudo de ideia.

• Membros
Postado

Eu já comecei a colocar despacho de bagagem no meu orçamento de viagem. Levar mala de mão está um tanto arriscado, meu pai esses dias pegou um Voo Milão - Porto (ida e volta). Na Ida ele passou de boa com a mala de mão, mas na volta a atendente estava fazendo todo mundo pagar o 'mini despacho' (que você pode levar dentro do avião, mas paga como excesso de bagagem), isso pela Ryanair, que mês passado li que já não estavam mais incluindo a mala de mão como pacote da viagem.

O despache custa cerca de 25 euros, mas ao menos garanto que não pago outro valor e já posso incluir coisas líquidas no meio também.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
3 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Eu já comecei a colocar despacho de bagagem no meu orçamento de viagem. Levar mala de mão está um tanto arriscado, meu pai esses dias pegou um Voo Milão - Porto (ida e volta). Na Ida ele passou de boa com a mala de mão, mas na volta a atendente estava fazendo todo mundo pagar o 'mini despacho' (que você pode levar dentro do avião, mas paga como excesso de bagagem), isso pela Ryanair, que mês passado li que já não estavam mais incluindo a mala de mão como pacote da viagem.

O despache custa cerca de 25 euros, mas ao menos garanto que não pago outro valor e já posso incluir coisas líquidas no meio também.

Essa é nova para mim, pagar até bagagem de mão ? Daqui a pouco vão cobrar a água, cobrar ir ao banheiro, e vão cobrar para se sentar, teremos que ir em pé nos aviões.

• Membros
Postado
14 minutos atrás, joshilton disse:

Essa é nova para mim, pagar até bagagem de mão ? Daqui a pouco vão cobrar a água, cobrar ir ao banheiro, e vão cobrar para se sentar, teremos que ir em pé nos aviões.

A água já é cobrada, ehehehe, então só falta 2 da lista.

Mas convenhamos, para viagens de até 3h é suportável esse exagero, as vezes tem passagem por 10 euros... Já fui de Milão pra Berlim pagando 40 euros ida e volta (12 ida, 35 volta)

• Amei! 1
  • Membros
Postado
4 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

A água já é cobrada, ehehehe, então só falta 2 da lista.

Mas convenhamos, para viagens de até 3h é suportável esse exagero, as vezes tem passagem por 10 euros... Já fui de Milão pra Berlim pagando 40 euros ida e volta (12 ida, 35 volta)

Sim, porém no Brasil, o número DEZ, sou se for 10 quilos de ouros. Passagens caríssimas e pouco retorno. Porém nem faço questão de bebidas e sanduiches, agora uma mala de mão ser cobrado, aqui no Brasil, vai ser para careca criar cabelos.

Meu filho comprou a passagem de retorno da Coreia, quase pela metade do preço que pagou de ida. Isso'e um absurdo.

• Colaboradores
Postado

Eu tenho viajado desde que começou esta cobrança de bagagem com uma mala semelhante a sua, dentro dos padrões exigidos e uma mochila praticamente vazia, só levo nela carregador de celular, fones, algum livro e alguma outra coisinha, já fiz isso umas 6 vezes e não ninguém falou nada comigo em voos nacionais, só me pedem para colocar a mochila no local abaixo do banco, mais nada.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@RicardoRM, em um grupo de mochileiros, vários membros falaram a mesma coisa, que levam a mala no tamanho padrão e 1 mochila de ataque, e nunca foram barrados, tanto dentro como fora do Brasil. Eu irei tentar levar as 2 bagagens, quero ver no que vai dar. De avião, sairei de Manaus > São Paulo, pela LATAM e de São Paulo > Santa Cruz  de La Serra, pela GOL. Quero ver no que vai dar.

• Membros
Postado
6 minutos atrás, RicardoRM disse:

Esta sua mochila são quantos litros ?

25 litros, porém sempre levo poucas coisas.
As roupas de frio, eu visto TODAS que couber no corpo, para a mala e mochila irem bem leves, a minha esposa faz igual. Perfumes e desodorantes, levo aqueles de amostra grátis. Pequenos e leves

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...