Membros GabrielaGuimaraes Postado Março 27, 2019 Membros Postado Março 27, 2019 Olá, pessoal que já fez mochilão pela Patagônia, foi falando bem espanhol ou da pra se virar com o portunhol? Outra coisa que achei bem complicado, como conseguiram reservam camping/refugio em TdP? As datas só dão erro. Citar
Membros schitini Postado Março 28, 2019 Membros Postado Março 28, 2019 Apenas portunhol serve. As pessoas normalmente conversam com a gente mais devagar, e dá para entender perfeitamente. Mas quando eles conversam entre si a gente não entende nada, porque falam bem mais depressa. Em relação às reservas em TDP, tem que fazer com muito antecedência. As reservas para a temporada 2019/2020 (outubro/18 a abril/19) começam em junho ou julho nos sites da vertice patagonia e da fantastic sur (preste atenção porque não começam no mesmo dia (em 2018 a vertice começou em junho e a fantastic começou em julho). Você tem que acessar todo dia para ver se já está disponível. Acho que para o resto da temporada 18/19 não deve ter mais vaga. E acessa todo dia mesmo porque, dependendo da época que vc quiser ir, refúgio acaba rápido (eu acessei em julho 2018 3 dias após ter aberto as reservas e já não achei refúgio para a data que eu queria no refúgio torre central, apenas camping). 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 20, 2019 Membros Postado Abril 20, 2019 @GabrielaGuimaraes Falo español como nativo e recomendo esquecer essa história de portunhol,pois foi inventado por José Sarney quando presidente. Ele,um escritor, ao contrário de melhorar a educação no país, inventou essa coisa.Resultado, brasileiro é motivo de riso e graça nesses países.Já presenciei muito o que digo. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Abril 20, 2019 Membros de Honra Postado Abril 20, 2019 @GabrielaGuimaraes Olha sempre viajei para países hispânicos e nunca tive problema em ser entendido, principalmente em regiões turísticas entenderão sua dificuldade e lhe darão atenção especial. O que não pode fazer é o que muitos brasileiros fazem: chegam lá e dizem que moram no melhor país do mundo, o Pele é muito melhor do que o Maradona, que as praias brasileiras são as mais bonitas do mundo....e assim por diante. ..Não pode ser arrogante. Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Abril 20, 2019 Membros de Honra Postado Abril 20, 2019 Não se preocupe com a lingua, nunca estudei espanhol e hoje falo bem e aprendi só viajando. é só falar português devagar que dá para se virar. No Chile eles tem o pior sotaque de espanhol, mas mesmo assim é possível compreender bem. Já com as reservas não posso te ajudar porque já faz uns anos que fui e naquela época não precisava de reserva... Citar
Membros David junio Postado Maio 12, 2019 Membros Postado Maio 12, 2019 Gabriel quando fará a viagem ? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.