Membros GabrielaGuimaraes Postado Março 27, 2019 Membros Compartilhar Postado Março 27, 2019 Olá, pessoal que já fez mochilão pela Patagônia, foi falando bem espanhol ou da pra se virar com o portunhol? Outra coisa que achei bem complicado, como conseguiram reservam camping/refugio em TdP? As datas só dão erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros schitini Postado Março 28, 2019 Membros Compartilhar Postado Março 28, 2019 Apenas portunhol serve. As pessoas normalmente conversam com a gente mais devagar, e dá para entender perfeitamente. Mas quando eles conversam entre si a gente não entende nada, porque falam bem mais depressa. Em relação às reservas em TDP, tem que fazer com muito antecedência. As reservas para a temporada 2019/2020 (outubro/18 a abril/19) começam em junho ou julho nos sites da vertice patagonia e da fantastic sur (preste atenção porque não começam no mesmo dia (em 2018 a vertice começou em junho e a fantastic começou em julho). Você tem que acessar todo dia para ver se já está disponível. Acho que para o resto da temporada 18/19 não deve ter mais vaga. E acessa todo dia mesmo porque, dependendo da época que vc quiser ir, refúgio acaba rápido (eu acessei em julho 2018 3 dias após ter aberto as reservas e já não achei refúgio para a data que eu queria no refúgio torre central, apenas camping). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Abril 20, 2019 Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2019 @GabrielaGuimaraes Falo español como nativo e recomendo esquecer essa história de portunhol,pois foi inventado por José Sarney quando presidente. Ele,um escritor, ao contrário de melhorar a educação no país, inventou essa coisa.Resultado, brasileiro é motivo de riso e graça nesses países.Já presenciei muito o que digo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Abril 20, 2019 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 20, 2019 @GabrielaGuimaraes Olha sempre viajei para países hispânicos e nunca tive problema em ser entendido, principalmente em regiões turísticas entenderão sua dificuldade e lhe darão atenção especial. O que não pode fazer é o que muitos brasileiros fazem: chegam lá e dizem que moram no melhor país do mundo, o Pele é muito melhor do que o Maradona, que as praias brasileiras são as mais bonitas do mundo....e assim por diante. ..Não pode ser arrogante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Abril 20, 2019 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 20, 2019 Não se preocupe com a lingua, nunca estudei espanhol e hoje falo bem e aprendi só viajando. é só falar português devagar que dá para se virar. No Chile eles tem o pior sotaque de espanhol, mas mesmo assim é possível compreender bem. Já com as reservas não posso te ajudar porque já faz uns anos que fui e naquela época não precisava de reserva... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros David junio Postado Maio 12, 2019 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2019 Gabriel quando fará a viagem ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.