Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia,

estou planejando um mochilão sozinho para o Sul, e não pretendo gastar muito. Estou com a passagem de avião comprada para Porto Alegre (RS), e vou partir de Campinas (SP) dia 09/04. A ideia é subir passando pelas cidades de ônibus até chegar em Florianópolis (SC). Até o momento estou pesquisando o que fazer em Porto Alegre e depois em Gramado (RS). Mas depois de Gramado estou em dúvida de quais as melhores opções, até porque estarei a pé, e vi que tem muitos rolês legais, como Cambará do Sul (RS), que são melhores de carro _ e pegar carro não é uma opção.

Quem puder me ajudar com dicas, seria muito grato =D

• Membros de Honra
Postado

@Ricardo Filho A serra gaúcha tem várias opções legais em cidades diferentes pesquise: canela  (bem próxima de Gramado); Caxias do sul (tem ônibus para Cambará do sul, confirme); Bento Gonçalves; flores da Cunha, Garibaldi, São Francisco de Paula. .....), atrações de todo tipo. 

Realmente Cambará do sul(tem camping e hospedagem mais barata) é um dos lugares mais bonito do sul, canyons lindos (dá para ir à pé se estiver a fim), a questão é que de lá creio ser difícil conseguir locomoção para Santa Catarina  (só se rolar carona), acho que deverá voltar ate São Francisco de Paula. Os canyons são imperdiveis. 

Segundo alguns relatos, em.Santa Catarina é difícil pegar carona, mas nesta região tem muitos turistas de carro o que pode facilitar sua vida.

Fiz um roteiro à pé pela serra.gaúcha:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...