Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia.

Estou estudando o seguinte roteiro é gostaria de ter uma opinião de quem já viajou pela regiao:

1) São a Paulo a Milão (por causa da passagem extremamente barata). Ficaria 2 noites.

2) Milão a Veneza (ônibus ou trem) Ficaria 2 noites

3)Veneza a Ljubljana (onibus) Ficaria umas 4 ou 5 noites com bate voltas (de onibus)

4) Ljubljana a Zagreb (onibus). Ficaria 4 noites, porém, daqui alugaria um carro para explorar o litoral, além de fazer alguns bate voltas. 

5) Iria até Dubrovinik de carro ficando talvez 1 ou 2 noites. De lá voltaria para Zagreb ou Ljubljana (ainda não decidi se alugo em Zagreb ou Ljubljana)

6) De Ljubljana retorno para Milão para embarcar de volta para São Paulo 

Será que dá pra fazer?

• Membros
Postado

Roteiro com tempo espaçoso, está bem viável.

Milão é uma cidade grande mas sem quase nenhum atrativo, em meio dia dá pra vistar o Duomo e parte interessante.

Veneza não é grande, dois dias acho suficiente também

Slovênia é bem pequena, em 4 ou 5 noites dá pra visitar quase todo o país 😛 . Use alguns desses dias para visitar Dubrovonik.

• Membros
Postado

Obrigado pelas dicas Davi.

Com certeza...Um dos objetivos da viagem é conhecer Dubrovinik..A cidade parece fantástica...

Só fico na dúvida em relação á dirigir pela Croácia. Sinceramente será a primeira vez que alugarei um carro no exterior. Pesquisei no site da Rentcars e encontrei valores na faixa dos 600 Reais na Alamo (melhor preço) por 9 dias de aluguel de Zagreb. Acredito que quando for pegar o carro na locadora eles devem oferecer outras coberturas, não (como vidros, pneus, etc). Como seguro morreu de velho, pretendo fazer o seguro quase completo...Outra dúvida seria em relação a estacionar nessas cidades, como Split, Pula, Hvar e Dubrovinik por exemplo....Ouvi falar que é dificil encontrar local para estacionar...Outra coisa que ouvi falar é sobre furto de malas que acontecem em postos de gasolina ou na rua....Fiquei um pouco receoso, mas para conseguir cumprir essa viagem, vou ter que tomar cuidado e arriscar...Alguém teria algum comentário sobre esses "temores" da minha parte....? rsrsrs

• Membros
Postado

Oi Pedro!
Eu fiz um roteiro parecido em Ago/18!

Saí de Veneza rumo a Liublijana de ônibus. Fiquei 4 dias lá, com bate e volta de ônibus pra Predjama/Postojna, pra Bled e pra Bohinj (que eu achei muito mais bonito que Bled, diga-se de passagem). A Eslovênia é sensacional, pelo menos pra mim que gosto mto desse rolê de natureza! 

Daí fui de ônibus pra Zagreb, onde cheguei a noite, fiquei um dia inteiro na cidade, um dia inteiro nos Lagos Plitvice e a noite peguei um ônibus noturno pra Florença (pq meu vôo de volta era de Veneza).

Não posso contribuir com a parte do carro pq só andei de ônibus hehehehe

Se vc quiser dicas de hostel em Veneza, Liublijana e Zagreb, ou alguma outra coisa, é só avisar!😜

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ljubljana é pequena, em um dia você viu tudo. Bled também é pequeno, em um dia dá para ver tudo. então avalie bem o que mais você quer fazer lá na Eslovênia, para que não fique com tempo sobrando e sem muito o que fazer, sendo que o tempo em Dubrovnik está apertado.

Zagreb eu fiquei uma noite e um dia, e para mim foi mais que suficiente.

Pessoalmente eu acho que você está colocando tempo demais em Zagreb e Ljubljana, e subestimando o tempo no litoral crota que é espetacular.

Por mais que Dubrovnik seja bonito, você está deixando de visitar Plitvice, Split e Hvar,   que são lugar que não deixam nada a dever em relação a dubronik.

Eu pegaria um carro em Zabreb, saindo de manhã cedo de Zagreb, passando em Plitvice e dormindo em Split.  Passaria um dia em Split, no dia seguinte de manhã cedo, pegaria o ferry-boat para Hvar, passaria 2 noites lá.

sairia de Hvar de manhã cedo em direção ao sul da ilha para voltar ao continente pelo ferry de Sućuraj e segue para Dubrovnik, onde passa 2 dias.

Dubrovnik fica bem longe de Zagreb, dá um dia inteiro de estrada com os congestionamentos em Neum para você chegar de volta a Zagreb. então faça uma cotação para ver quanto que custaria pegar o carro em Zabreg e devolver em Dubrovnik e voltar de Dubrovnik para Milão de avião.  

Por que sinceramente, se for contar os 2 ou 3 dias perdidos voltando de dubrovnik até Zagreb/Ljubljana, depois até Milão, o dinheiro gasto com gasolina, com passagens, com comida e hotel nestes 2 ou 3 dias perdidos na estrada, ir de avião, e pagar um pouco mais para devolver o carro em Dubrovnik, ainda será mais barato que toda esta epopéia terrestre para voltar a Milão. 

• Membros
Postado

Um detalhe, carro não entra em Dubrovnik, hvar e Split, então tem que deixar ele num estacionamento pago super caro fora do centro e ir a pé para o seu hotel.

Eu fiz um roteiro muito parecido com o seu, todo de ônibus, barco e avião. Só que em vez de sair de Milão, eu sai de Munich.

Eu fiz o seguinte:

- ônibus de Munich até Ljubljana (bate-volta a Bled de ônibus) 
- trem até Zagreb (ônibus era pouca coisa mais barato, mas a rodoviária ficava longe do centro)
-Onibus até Plitvice, visita as cachoeiras e segue no mesmo dia para Split (confira os horários, tem só 1 ônibus por dia e ele lota frequentemente)
- Barco de Split para hvar 
- Barco de Hvar para Dubrovnik
- Avião de Dubrovnik para munich.

No seu caso, como há poucos voos para Dubrovnik saindo de Milão, eu olharia os dias que tem voo (www,skyscanner.com), e veria se não é melhor inverter o roteiro, pegar um avião direto para dubronik e depois ir subindo, voltando até Milão.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...