Membros CamilaSilv459830 Postado Março 26, 2019 Membros Compartilhar Postado Março 26, 2019 Boa tarde, gente! Sou iniciante em trilhas e me recomendaram uma bota com custo x beneficio interessante para quem não sabe se, pretende realmente continuar fazendo trilhas.. As poucas trilhas que já fiz, foi utilizando tênis mesmo, no entanto vou fazer a travessia deuses x frades e gostaria de usar uma botinha... Alguém conhece a marca Ecosafety? Calço 35, meu pé mede 22.. A bota n35 da Ecosafety, mede 23 e mesmo assim nos pedem para levarmos um numero acima do nosso. A bota 36, mede 23, 5... Pretendo usar meias cool max.... Me ajudem qual numeração de bota devo levar, a 35 ou a 36? obg Citar Link para o comentário
Colaboradores StanlleySantos Postado Março 27, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Março 27, 2019 17 horas atrás, CamilaSilv459830 disse: Boa tarde, gente! Sou iniciante em trilhas e me recomendaram uma bota com custo x beneficio interessante para quem não sabe se, pretende realmente continuar fazendo trilhas.. As poucas trilhas que já fiz, foi utilizando tênis mesmo, no entanto vou fazer a travessia deuses x frades e gostaria de usar uma botinha... Alguém conhece a marca Ecosafety? Calço 35, meu pé mede 22.. A bota n35 da Ecosafety, mede 23 e mesmo assim nos pedem para levarmos um numero acima do nosso. A bota 36, mede 23, 5... Pretendo usar meias cool max.... Me ajudem qual numeração de bota devo levar, a 35 ou a 36? obg Boa noite Camila! A bota tem boa reputação no fórum sim No mais, vc pode se orientar pesquisando em sites como o reclameaqui para ter uma noção da reputação de uma marca. Mas penso que para o que vc quer fazer ela serve de boa. Quanto a numeração, se vc tiver a oportunidade de experimentar primeiro, veja se a 36 deixa seu pé "respirável" porém firme...seu calcanhar não pode "se arrastar" dentro da bota, e obviamente seus dedos não devem tocar a ponta, de jeito nenhum. Se seu pé ficar frouxo dentro da bota vai desgastar rápido suas meias, fora que não vai te dar uma estabilidade tão boa para escalar e correr. Caso não tiver como experimentar, melhor levar a 35. Como vc irá amaciar ela, provavelmente vai dar uma folguinha para seu pé não ficar muito apertado, deixando firme e confortável. Boa compra! 1 Citar Link para o comentário
Membros FlavioToc Postado Maio 18, 2019 Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2019 @StanlleySantos Ótima explicação. Só que em minha opinião calçados sempre tem que ser experimentados mesmo que já tenha tido outro da mesma marca. Botas em geral sempre um número a mais. A de minha esposa e a que uso são dois números a mais. Também recomendo uma impermeável, é bem mais cara eu sei, mas é multi-uso. Inclusive no seu dia a dia. Citar Link para o comentário
Membros csmokovicz Postado Dezembro 29, 2023 Membros Compartilhar Postado Dezembro 29, 2023 @CamilaSilv459830 qual tamanho você comprou? Citar Link para o comentário
Membros canandes Postado Abril 2 Membros Compartilhar Postado Abril 2 Comprar uma bota de trekking com um número maior do que o seu tamanho normal pode ser uma prática recomendada por alguns motivos: 1. Espaço para meias mais grossas: Ao escolher um número maior, você terá espaço adicional para usar meias mais grossas, o que é especialmente útil em condições climáticas frias ou para caminhadas de longa duração, onde a proteção extra e o conforto térmico são importantes. 2. Prevenção de bolhas e desconforto: Caminhar em terrenos acidentados ou em longas distâncias pode causar inchaço nos pés. Um tamanho maior oferece mais espaço para os pés se expandirem confortavelmente, reduzindo o risco de bolhas, abrasões ou desconforto. 3.*Evitar pressão excessiva: Uma bota que é muito apertada pode causar pontos de pressão nos pés, o que pode levar a desconforto e até mesmo a lesões. Um tamanho maior permite que seus pés tenham mais espaço para se movimentar dentro da bota, reduzindo a pressão em áreas específicas. 4. Melhor circulação sanguínea: Ter espaço adicional dentro da bota pode melhorar a circulação sanguínea nos pés, o que é importante para manter o conforto durante longas caminhadas e reduzir a probabilidade de dormência ou formigamento. No entanto, é importante experimentar diferentes tamanhos e modelos de botas de trekking para encontrar aquele que se ajusta melhor aos seus pés. O ajuste adequado é fundamental para garantir o conforto e o suporte necessários durante suas aventuras ao ar livre. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.