Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

@joshilton poder pode, já viajei muito com um bastao de go pro na bagagem de mao e nunca tive nenhum problema. Porém já ouvi dizer que alguns aeroportos barram o objeto. Entao se voce for viajar com mala despachada compensa colocar o objeto no meio das roupas, caso contrario é so arriscando pra saber.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@lobo_solitário, esse é o detalhe, não despacho nada. Já me falaram isso, que em alguns aeroportos, eles barram. Como irei de Manaus a São Paulo e de Sampa a Santa Cruz de La Sierra.
Se eu tivesse certeza que seria barrado o pau de selfie na volta, eu levaria.
 pretendo fazer uns vídeos de curta duração. 
Estou entre a cruz e a espada. Acho que vou arriscar.

• Amei! 1
  • Silnei changed the title to Pode levar pau de selfie como bagagem de mão?
  • Membros
Postado
1 hora atrás, rodrigo.viana disse:

Em voos nacionais eu sei que pode.
Tenta entrar em contato com a cia aérea pelo twitter, telefone ou site para confirmar sobre rotas internacionais. 

Ótima ideia, vou fazer isso, grato

• Amei! 1
  • Membros
Postado
19 minutos atrás, joshilton disse:

Ótima ideia, vou fazer isso, grato

Mas nao é a cia que vai liberar ou barrar seu acesso ao aviao com o pau de selfie, na verdade a cia nem vai saber o que tem dentro mochila. Quem vai barrar ou nao o acesso é o pessoal do aeroporto no momento do raio-x.

Minha mulher trabalha em cia aérea e me disse uma vez que dependendo das circunstancias o aeroporto por aumentar ou diminuir o nivel de segurança, dependendo de fatores "externos / riscos", com isso um objeto que normalmente poderia viajar na bagagem de mao pode ser impedido se esse nivel de segurança estiver elevado.

Entao o que quero dizer é que a cia aerea nao vai ti dar garantias de que vc conseguirá embarcar com o objeto. Com isso acho que vale colocar na balança o custo-beneficio do risco de talvez ficar sem. De toda forma, ja deixe a camera acoplada ao bastao porque se alguem questionar voce terá que dar poucas explicaçoes.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
19 minutos atrás, lobo_solitário disse:

Mas nao é a cia que vai liberar ou barrar seu acesso ao aviao com o pau de selfie, na verdade a cia nem vai saber o que tem dentro mochila. Quem vai barrar ou nao o acesso é o pessoal do aeroporto no momento do raio-x.

Minha mulher trabalha em cia aérea e me disse uma vez que dependendo das circunstancias o aeroporto por aumentar ou diminuir o nivel de segurança, dependendo de fatores "externos / riscos", com isso um objeto que normalmente poderia viajar na bagagem de mao pode ser impedido se esse nivel de segurança estiver elevado.

Entao o que quero dizer é que a cia aerea nao vai ti dar garantias de que vc conseguirá embarcar com o objeto. Com isso acho que vale colocar na balança o custo-beneficio do risco de talvez ficar sem. De toda forma, ja deixe a camera acoplada ao bastao porque se alguem questionar voce terá que dar poucas explicaçoes.

realmente, a GOL acabou de me responder, não é eles que dizem se pode ou não.

• Amei! 1
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Dois pesos e duas medidas.
Acompanhei a ida de um casal de amigos, que fiz um passeio fotográfico com eles aqui em Manaus. pois bem.

Os acompanhei até o aeroporto Eduardo Gomes, aqui em Manaus, queria ver se conseguiam levar o pau de selfie, passaram sem a menor burocracia.

Porém hoje, agora a pouco, uma moça, que veio conhecer a minha cidade, no aeroporto, não a deixaram passar com o pau de selfie, teve que despachar, onde a ajudai a embalar e reclamando com o pessoas, dizendo que 2 dias antes, um casal passou sem problemas.

Só deram desculpas esfarrapadas, isso é horrível, pois não sabemos quem pode e quem não pode levar.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

conforme o colega já falou acima, quem define isto é a segurança do aeroporto, e eles são mais ou menos rígidos de acordo com o nível de alerta do dia, as vezes nem da própria cidade, mas sim de países vizinhos.

Por exemplo, se não acontece nada de anormal a semanas, o nível de segurança baixa  e eles fazem "vista grossa" para algumas coisas, mas se acontece por exemplo algum atentado terrorista em algum canto do mundo, ou uma ameaça de atentado a um avião ou aeroporto em algum canto do mundo, o nível de alerta aumenta, e coisas que eles faziam vista grossa no dia anterior, começa a ser barrado.

Ou seja, sempre vai ser uma loteria, as vezes passa na bagagem de mão, mas você também pode ter azar e ter o objeto barrado.

• Membros
Postado

Isso é normal no trabalho de pessoas que ficam no raio-X. Uma série de fatores pode influenciar se irão olhar tua bagagem com mais critério ou não...pode ser que o agente esteja distraído conversando com alguém (vejo isso direto), pode ser que ele não "vá com tua cara" e faça uma verificação minuciosa quando tua bagagem passar na máquina.

Resta pagar pra ver, tenta deixar bem escondido...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...