Membros Junior-BA Postado Abril 26, 2011 Autor Membros Postado Abril 26, 2011 Oi Junior, Valeu as dicas! Devo comprar em Cusco mesmo,pois pretendemos ir até WaynaPicchu (não sei se é assim que se escreve!rs), e pelo que me passaram só os 300 primeiros podem subir,ou seja, teremos que madrugar. Vou explorar um pouquinho(rs),pois estou passando pelo mesmo que vc no momento de definir o roteiro.Inicialmente só íamos para Lima,Cusco e MP,mas....pesquisando e lendo,estou inclinada a dar uma esticar na viagem para visitar o Titicaca,mais especificadamente as Ilhas do Sol e Taquile,consequentemente passando por Puno e Copacabana,e aí vai minha dúvida: - Pelo que li do seu relato ( se eu estiver errada,me corrija), vcs não passaram a noite em nenhuma das Ilhas. Para aproveitar o tempo e o passeio,estamos pensando em fazer isso. Vc ,por acaso soube de alguém que tenha feito isso enquanto em vcs estavam lá? pois fico com receito,afinal,pelas minhas pesquisa, para dormi,tem que ser na casa dos nativos. - Agora uma pergunta pessoal:Vale a pena esticar para o Titicaca? E La Paz? Mais uma vez , muito Obrigada!!! Grande Abraço! Bianca Olá, Bia... Não sei se vc viu lá no comecinho do meu relato, mas inicialmente eu tb só iria a Lima e Cusco/Machu Picchu. Depois eu fui lendo os relatos da galera aqui e comecei a esticar... primeiro indo a Puno, depois a Copacabana, depois a La Paz e quando eu dei por mim já estava indo pro Salar de Uyuni! Quanto a esticar ao Titicaca e La Paz, vai do gosto da pessoa... eu estiquei e não me arrependo, valeu muito a pena. Além de vc poder conhecer dois países numa tacada só sem gastar muito mais (já que a Bolívia é muito barata), as belezas naturais e culturais da Bolívia compensam bastante. Obviamente, vc terá que dispor de mais dias, aí vai da sua disponibilidade. Realmente não passamos a noite em nenhuma das ilhas. Como vc deve ter lido, meu passeio na ilha do Sol foi bem frustrante pois eu peguei o barco da tarde, saindo de Copa 13:30h e retornando 17:30h... ou seja, não conheci absolutamente nada da ilha. O melhor a fazer é mesmo passar mais tempo por lá, e vc pode fazer isso de 2 formas: - pegando esse mesmo barco de 13:30h, chegando lá por volta das 15:00h dormir lá e voltar no dia seguinte; - ou pegar o primeiro barco da manhã, que sai à 8:00/8:30h, mais ou menos, descer do lado norte (eles param primeiro no lado sul) e voltar andando por uma trilha que tem lá de volta ao lado sul, e então pegar o barco retornando pra Copa, que sai por volta das 16:00h. Vc chegará no ladp norte por volta das 11:00h/11:30h, então dá pra vir andando e chegar no lado sul sem correria (mas tb não dá pra ficar perdendo tempo, vcs vão ter a conta certa pra fazer a trilha). Neste caso, vc teria que dormir 2 noites em Copacabana. Quanto a Taquile, vou ficar lhe devendo, pois não fui lá. Precisando, estou às ordens! Citar
Membros Biazilda Postado Abril 27, 2011 Membros Postado Abril 27, 2011 Muito obrigado Junior, Acho que a visita às Ilhas vou deixar para resolver na hora,mas é ótimo saber que pode-se conhcer sem ter que dormir. A ideia é ficar por lá 20 dias,acho que dá para fazer tudo,salvo engano vcs conseguiram fazer em 15 dias,então,acho que dá. É bom ler relatos de quem esteve lá há pelo menos 6 meses,1 ano. Sempre ouvi que a Bolívia é realmente muuito barata,mas de pessoas que estiveram lá há 3 anos,ainda bem que continua assim....mais um incentivo! Novamente,muito obrigada! Assim que as coisas forem evoluindo vou tirando as possiveis dúvidas com vc... Grande Abraço! Bianca Citar
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Abril 27, 2011 Colaboradores Postado Abril 27, 2011 Ola Junior!! Muito legal seu Relato!! Como vc mesmo disse bem detalhado!! Parabens! Senti falta de algumas fotos! Aproveitei para relembrar a minha trip por aquelas bandas!! Abrs Citar
Membros Deldrico Postado Abril 28, 2011 Membros Postado Abril 28, 2011 Olá Junior-BA, Pela bandeira acho que posso dizer: saudações tricolores!!! Parabéns!!!! Adorei seu relato, bem detalhista como gosto, além de ter me divertido rsrsrs!!! Seu roteiro é muito parecido com o que estou montando para mim, marido, pacote e pacotinho, para junho deste ano. Já tirei com ele vááááárias dúvidas, praticamente as que estavam faltando para eu tentar fechar meu roteiro. Realmente está muito detalhado, muito esclarecedor. Os outros também têm muitos detalhes e formaram a base, e o seu praticamente esclareceu minhas últimas dúvidas. Aproveito aqui para agradecer também à Gabriella Talamo, que gentilmente respondeu meu e-mail e pelo seu relato que juntamente com outros, e destaco também os de Fergeoli e de Maria Emília que envolvem crianças, me inspiraram e tem me ajudado muito. Realmente todos aqui são muito bacanas. Agora minha dúvida: você fala que o Hostel de Cusco é "tipo família", bem tranquilo. Os outros em que você ficou também são assim? Ou muito barulhentos, com festas e tal? Me preocupo porque como vamos com a galera mirim (7 e 3 anos) quero ficar em Hostal mais tranquilo. Outra coisa! Você prometeu ao longo do relato contar mais detalhes de algumas situações (como o migué no Hostal em Cusco) e eu não os encontrei. Está em algum outro lugar? Desde já obrigada e parabéns pelo relato mais uma vez! Citar
Membros Junior-BA Postado Maio 2, 2011 Autor Membros Postado Maio 2, 2011 Olá Junior-BA,Pela bandeira acho que posso dizer: saudações tricolores!!! Parabéns!!!! Adorei seu relato, bem detalhista como gosto, além de ter me divertido rsrsrs!!! Seu roteiro é muito parecido com o que estou montando para mim, marido, pacote e pacotinho, para junho deste ano. Já tirei com ele vááááárias dúvidas, praticamente as que estavam faltando para eu tentar fechar meu roteiro. Realmente está muito detalhado, muito esclarecedor. Os outros também têm muitos detalhes e formaram a base, e o seu praticamente esclareceu minhas últimas dúvidas. Aproveito aqui para agradecer também à Gabriella Talamo, que gentilmente respondeu meu e-mail e pelo seu relato que juntamente com outros, e destaco também os de Fergeoli e de Maria Emília que envolvem crianças, me inspiraram e tem me ajudado muito. Realmente todos aqui são muito bacanas. Agora minha dúvida: você fala que o Hostel de Cusco é "tipo família", bem tranquilo. Os outros em que você ficou também são assim? Ou muito barulhentos, com festas e tal? Me preocupo porque como vamos com a galera mirim (7 e 3 anos) quero ficar em Hostal mais tranquilo. Outra coisa! Você prometeu ao longo do relato contar mais detalhes de algumas situações (como o migué no Hostal em Cusco) e eu não os encontrei. Está em algum outro lugar? Desde já obrigada e parabéns pelo relato mais uma vez! Olá, Deldrico! Que bom que gostou do relato e obrigado pelo elogio. Vamos lá... em relação ao hostel que fiquei em Cusco, ele tem mais a cara de pousada, algo mais "família" mesmo, em relação aos outros hostels da rede Pirwa elá em Cusco. Esse, por ficar um pouco fora das badalações do centro, é mais tranquilo. Ele, por exemplo, não tem bar, festas até altas horas, etc. Tanto que o nome dele é "Pirwa Backpacker Familiar". Não lembro de ter visto crianças por lá, mas vi pessoas de mais idade, por exemplo. Não sei se eles tem um quarto que vá comportar vcs 4, mas em último caso vcs fecham 2 quartos. Mas pode ficar tranquila quanto ao ambiente, pelo menos em nenhuma das noites vi festas por lá. Em Cusco, só fiquei nesse, mas em todos os outros hoteis que fiquei em nenhum teve festa. Eu tb sou meio paradão e fujo dessas badalações, então quelquer uma das opções em que me hospedei durante a viagem vc poderá ficar tranquila quanto a isso. Quanto ao relato, eu acho que contei tudo, sim... rsrs. No caso específico desse "migué", é que tinha uma promoção que se vc se hospedasse num hostel da rede Pirwa em Lima, vc teria um desconto de 10% NA PRIMEIRA NOITE de um dos hostels da rede em Cusco. O migué foi que consegui o desconto para todas as 3 noites em que fiquei lá, entendeu??? Um abraço, e se precisar de mais alguma informação, pode perguntar. Citar
Membros Juliana-rp Postado Outubro 31, 2011 Membros Postado Outubro 31, 2011 Ei Junior parabéns pelo seu relato, está perfeito, até imprimi pq vai ser meio que meio guia de viagem rsss Tenho uma dúvida e antes que qlquer um diga: leia os posts anteriores, quanto mais eu leio mais confusa eu fico Jr vou fazer da mesma forma que vc, descer em Ollantaytambo e ficar em AC, minha dúvida é a seguinte: é preciso comprar antecipado o ticket do trem ou consigo comprar tipo na véspera??? Pq estou com medo qto ao meu planejamento, tenho medo de comprar agora e não conseguir chegar a tempo para o dia que eu reservar o trem, como irei primeiro para o Salar de Uyuni e Atacama, tenho medo de atrasar algum dia (tendo em vista que será Natal e não sei se tudo funciona) Beeeem confuso meu post né?! Ando tã bagunçada com isso que nem me explicar eu estou conseguindo rsss Tks pessoal Juliana Citar
Membros PÉRI1502429276 Postado Janeiro 30, 2013 Membros Postado Janeiro 30, 2013 CAracas ...é muita informação rs . ótimo relato . abraços Citar
Membros de Honra camilalisboa Postado Março 2, 2013 Membros de Honra Postado Março 2, 2013 Junior, li seu relato varias vezes antes de viajar.... me ajudou muito a bolar o roteiro pro meu mochilão do relato da assinatura! Meu muito obrigada vem atrasado (uns 2 anos... kkkk) mas é de coração! Altas dicas boas! Beijos!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.