Membros de Honra Sandro Postado Dezembro 3, 2006 Autor Membros de Honra Postado Dezembro 3, 2006 (editado) Essa dica é para os viajantes que adoram História e desejam se aventurar pelo leste europeu. Muitas cidades da antiga União Soviética existiam apenas por se localizarem em pontos estratégicos no território continental comunista. Eram totalmente mantidas por recursos oriundos do Kremlin, pois não conseguiam produzir fontes de subsistência necessárias para sobreviver. Com o fim da Guerra Fria e a conseqüente crise econômica da União Soviética (não necessariamente nesta ordem), estes recursos cessaram, além de não mais haver interesse geo-político-bélico do poder russo sobre estas cidades. Sem condições de auto-suficiência, os moradores simplesmente migraram para cidades maiores, criando verdadeiras cidades fantasmas no interior da Rússia. Pelos relatos, são dezenas, senão centenas, de cidades assim. [align=center] [/align] Mais imagens: English Russia Editado Abril 9, 2009 por Visitante
Membros jmsoldera Postado Dezembro 3, 2006 Membros Postado Dezembro 3, 2006 Caramba, muito legal as curiosidades Ah, antes que me esqueça, pelo menos na Russia, lugar pra dormir FREE tem de monte né
Membros de Honra Gabriel_lost Postado Dezembro 4, 2006 Membros de Honra Postado Dezembro 4, 2006 caraca mto bom esse tópico!! gamei nessas cidades fantasmas soviéticas...hehehe (aliás, pra mais alguém lembrou o filme Circulo de Fogo?)
Membros de Honra Sandro Postado Dezembro 14, 2006 Autor Membros de Honra Postado Dezembro 14, 2006 (editado) [align=center]Estranhas estátuas ao redor do mundo[/align] Estátuas e esculturas são obras que me fascinam, principalmente as que são concebidas para transmitir suas mensagens em espaços públicos. Neste Blog vocês encontrarão fotografias das mais curiosas estátuas ao redor do mundo. Não deixem de ver também os links de centenas de outras imagens postadas nos comentários. E se você tiver alguma, contribua também. Abraços. [align=center] Salt Lake City, Utah, USA Bratislava, Slovakia Melbourne, Australia Em frente do Ernst & Young building, Los Angeles, USA Optimus Prime, China La Pouce, Paris, France Singapura Cologne, Germany Santa Fe, New Mexico Frogner Park, Oslo, Norway. Sculpture by Gustav Vigeland. By Damien Hirst. 5th Ave., Manhattan, US Eu já fiz uma pequena contribuição lá galera: Sympson, JHenrique, Themis, eu e Eli num encontro marcado com os quatro "cavaleiros mineiros do Apocalipse".[/align] Monumento "Encontro Marcado". A obra é uma homenagem aos escritores Fernando Sabino (1923-2004), Paulo Mendes Campos (1922-1991), Otto Lara Resende (1922-1992) e Hélio Pelegrino (1924-1988). As esculturas de bronze e em tamanho natural dos "cavaleiros mineiros do Apocalipse" --como os amigos ficaram conhecidos-- foram inauguradas em outubro de 2005. O conjunto de estátuas, batizado com o nome do romance de Sabino de 1956, fica na Praça da Liberdade, Centro de Belo Horizonte, Minas Gerais – Brasil. Editado Abril 9, 2009 por Visitante
Membros de Honra Gabriel_lost Postado Dezembro 14, 2006 Membros de Honra Postado Dezembro 14, 2006 (editado) Sandman, se me permite colaborar, vou postar essas fotos de uma estátua em Copacabana Estátua em homenagem aos 18 do Forte, que fica na Avenida Atlântica esquina com a Rua Siqueira Campos. a resolução tá ruim, mas vou tentar passar lá e tirar uma foto (zuando de preferencia) A história da estátua é bem legal: é uma homenagem aos "18 do forte", e, acho eu, particulamente a um homem comum que se uniu aos tenentes no protesto na rua. Os tenentes, que protestavam no Forte de Copacabana, saíram marchando pela Av.Atlântica depois de muita resistência. No meio da rua, o civil Otávio Correia s ejuntou ao grupo e em seguido levou um tiro.) as fotos da revolta dos 18 do forte e deles andando na Av Atlantica: http://www.copacabana.com/fotos/albums/uploads/classicas/normal_forte20.jpg http://www.copacabana.com/fotos/albums/uploads/forte/normal_forte18.jpg Editado Dezembro 14, 2006 por Visitante
Membros de Honra Sandro Postado Dezembro 14, 2006 Autor Membros de Honra Postado Dezembro 14, 2006 Bacana Gabriel! Aproveita e pegue maiores informações sobre ela e o nome da praça. Eu já estava desistindo do tópico... Se ninguém mais participa é porque não está agradando... O tópico é de todos galera. Abraços.
Membros gusortiz Postado Janeiro 13, 2007 Membros Postado Janeiro 13, 2007 Esse tópico é muito bom! Vamos retomá-lo! Uma curiosidade: Em La Paz, na avenida principal, ao lado do cinema, tem uma pizzaria que vende a maior pizza que já vi! 50 e poucos cm de raio!!!! Segundo o menu, o tamanho dela: "Interminable"!
Membros lucas_mb Postado Agosto 25, 2007 Membros Postado Agosto 25, 2007 po. mtoo bom o topico.. as cidades sovieticas são fodas!
Membros de Honra cebola Postado Setembro 7, 2007 Membros de Honra Postado Setembro 7, 2007 Bom dia povo.caramba nunca tinha reparado nesse tópico se não me engano.....Muito bacana....Tô gostando de ver essas fotinhas!!!!
Membros de Honra murillus Postado Janeiro 3, 2008 Membros de Honra Postado Janeiro 3, 2008 kkk... tem umas ilarias...
Posts Recomendados