Membros ffabioh Postado Abril 19, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 19, 2019 Em 15/04/2019 em 11:00, Diogo Falcomer Silveira disse: Eu não fui, estou planejando ir lá em maio/2020. Cara na patagônia realmente não precisa de 4x4... agora lá vc vai pegar a RP 27 que é bem deserta, então se você for passar lá sem um carro 4x4 se prepare para caso aconteça algo para acampar na pista até que passe uma ajuda. Eu não recomendaria fazer nenhuma expedição por lugares que passa por estrada de chão sem 4x4 pelo fator estar sozinho, não pelo fator passa ou não passa... Pode ser que seja tranquilo passar, pode ser que não seja... entendeu?! @Diogo Falcomer Silveira, uma dica importante mesmo, sempre que se aventurar para algum lugar um pouco mais remoto com pouco movimento, levar algum suprimento extra. Eu como não entendo quase nada de mecânica, estou levando para esta viagem pelos kms em rípio, um pneu montado a mais e alguns reparos para pneu, mas se der algum problema mecânico aí só esperando o socorro. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ffabioh Postado Abril 19, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 19, 2019 Sobre os seguros: O carro tem seguro estendido para Argentina e Chile. O Soapex contratei no site: https://www.consorcio.cl/home Carta verde solicitei pela minha corretora, e fechado através da Sul America Seguros. Uma coisa que achei curioso, que vem a indicação na apólice da Sul América, para imprimir em uma folha verde... 🤦♂️ Além desses fizemos um seguro de viagem pessoal também Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ffabioh Postado Abril 20, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2019 Pessoal, mais uma dúvida: Câmbio para pesos argentinos, com certeza fazer a troca lá. Um exemplo de hoje, que em Bernardo de Irigoyen, está 10,5 x 1 em casa de câmbio oficial e por aqui estão pagando nas corretoras 6,8 x 1 aproximadamente. No Chile, vale mais a pena deixar para comprar lá também, ou por aqui não dá muita diferença? Não consegui cotações de SPA ainda... Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Abril 20, 2019 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 20, 2019 @ffabioh Tá chegando a hora.. Sobre suprimentos: como vai para algumas regiões que possivelmente estarão secas, abuse no estoque de água mineral. Sem comida podemos ficar muitos dias sem, mas água é só três dias.....kkkkk Sobre câmbio: Creio que o peso chileno, apesar de SP atacama seja muito turístico, deve ser melhor do que comprar aqui. Das vezes que fui para lá, aqui estava péssimo. Tente ler um relato atual de SP Atacama aqui no site. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ffabioh Postado Abril 21, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 21, 2019 Em 20/04/2019 em 15:17, casal100 disse: @ffabioh Tá chegando a hora.. Sobre suprimentos: como vai para algumas regiões que possivelmente estarão secas, abuse no estoque de água mineral. Sem comida podemos ficar muitos dias sem, mas água é só três dias.....kkkkk Sobre câmbio: Creio que o peso chileno, apesar de SP atacama seja muito turístico, deve ser melhor do que comprar aqui. Das vezes que fui para lá, aqui estava péssimo. Tente ler um relato atual de SP Atacama aqui no site. Obrigado @casal100 Tá chegando!! Em 4 dias começaremos a trip... Vou levar uma quantidade mínima de pesos chilenos e deixar para trocar o restante em SPA então. Sim, sim, vou levar um galão de água mineral no porta malas só para emergências. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Abril 21, 2019 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 21, 2019 @ffabioh Vc pode cambiar pesos chilenos em Salta. Algumas tem site na Internet dá pra comparar com o peso comprado aqui. O negocio é saber com antecedência a cotação em SP atacama. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brunorg1985 Postado Abril 22, 2019 Membros Compartilhar Postado Abril 22, 2019 Muito legal o tópico, anotei umas dicas aí de vocês e da galera toda. Pretendo fazer essa região de moto custom, e muito me interessa o estado das rodovias....se vocês se lembrarem de ralatar depois eu agradeço!!! hehe boa viagem!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores hlirajunior Postado Abril 22, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 22, 2019 @ffabioh complementando as dicas dos colegas, ano passado fiz uma tentativa frustada de cruzar o Paso San Francisco, e acabei gravando todo o trajeto em video e fiz um curto relato nesse tópico: Saí de Pres. Roque Saenz Pena as 9hs da manha e cheguei em Termas de Rio Hondo perto das 16hs, então se sair de Charata conseguirá ir bem mais adiante. Como o Xexelo disse, depois de Taffi del Valle em direção a ruta 40, o asfalto está bem gasto e ruim e uma das rutas antes de subir para Tafi Del Valle também estava bem esburacada quando passei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ffabioh Postado Abril 22, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 22, 2019 1 hora atrás, hlirajunior disse: @ffabioh complementando as dicas dos colegas, ano passado fiz uma tentativa frustada de cruzar o Paso San Francisco, e acabei gravando todo o trajeto em video e fiz um curto relato nesse tópico: Saí de Pres. Roque Saenz Pena as 9hs da manha e cheguei em Termas de Rio Hondo perto das 16hs, então se sair de Charata conseguirá ir bem mais adiante. Como o Xexelo disse, depois de Taffi del Valle em direção a ruta 40, o asfalto está bem gasto e ruim e uma das rutas antes de subir para Tafi Del Valle também estava bem esburacada quando passei. @hlirajunior, tudo certo? Já tinha olhado teu relato... Estes perrengues em pasos são passíveis de acontecer mesmo... tentaremos fazer o Abra de acay, mas vai depender totalmente das condições meteorológicas (Que por enquanto estão boas) e informações da estrada na polícia em Cachi. Já demos uma boa olhada para fazer um outro caminho indo próximo de Salta para o Paso Sico também como alternativa. Nossa intenção será sair bem cedo de Charata, e estar por volta das 6, 6 e pouco, na estrada para tentar ganhar tempo e almoçar lá por Termas de Rio Hondo e também se possível passar no autódromo. Fazendo a parte da tarde a subida para Taffil de Valle em direção a 40. Abraços 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ffabioh Postado Abril 22, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 22, 2019 2 horas atrás, brunorg1985 disse: Muito legal o tópico, anotei umas dicas aí de vocês e da galera toda. Pretendo fazer essa região de moto custom, e muito me interessa o estado das rodovias....se vocês se lembrarem de ralatar depois eu agradeço!!! hehe boa viagem!!! @brunorg1985, eu tava cogitando no começo em fazer a viagem em um carro esportivo que tenho aqui e quase não sai da garagem. Mas aí teria que fazer praticamente o mesmo roteiro que fiz em 2011. Abri mão para poder fazer estes trechos de rípio Quando voltar de lá relato sobre as rutas que passarmos. Abraços 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.