Membros de Honra casal100 Postado Abril 1, 2019 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 1, 2019 @xexelo se tiver tudo asfaltado então vai ser tranquilo, pois realmente a maior parte é em reta. Mas saia cedo igual você programou. OPA confundi. Na época que fiz estava feio esse trecho, tive que dormir em Tucaman (apesar que saí depois do almoço de Cafayate). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ffabioh Postado Abril 6, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2019 Em 01/04/2019 em 11:59, casal100 disse: @xexelo se tiver tudo asfaltado então vai ser tranquilo, pois realmente a maior parte é em reta. Mas saia cedo igual você programou. OPA confundi. Na época que fiz estava feio esse trecho, tive que dormir em Tucaman (apesar que saí depois do almoço de Cafayate). Obrigado pessoal. A ideia é sair bem cedo mesmo, com intenção de chegar em Termas de Rio Hondo para almoçar (óbvio se os perrengues deixarem), e então a tarde fazer o trajeto mais travado... Faltam 20 dias para iniciar a trip, ansiedade batendo forte!!! hehehehe Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Abril 6, 2019 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 6, 2019 @ffabioh Vai dar tudo certo! Vc programou tudo, se não tiver perrengue não terá história para contar. .kkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Abril 8, 2019 Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2019 Olá! Já estão viajando? Caso positivo, gostaria de saber que cotação do peso argentino vocês estão encontrando. E se estão usando casas cambio oficiais ou outros meios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ffabioh Postado Abril 8, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2019 1 hora atrás, geovanih disse: Olá! Já estão viajando? Caso positivo, gostaria de saber que cotação do peso argentino vocês estão encontrando. E se estão usando casas cambio oficiais ou outros meios. Opa. Ainda não, sairemos no dia 25. Vou comprar os pesos quando passar a fronteira, aqui não vale a pena. Em janeiro em Buenos Aires consegui trocar 1 real por 10,5 pesos no banco Piano, melhor cotação que achei por lá em banco oficial, fica próximo as galerias Pacífico. Dentro da galeria pacífico, para ter uma idéia, numa casa de câmbio estavam trocando a 8 x 1. No aeroporto Ezeiza, estava 9,5 x 1 no Banco de La Nacion se não me engano. Abs, Fábio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Elder Walker Postado Abril 8, 2019 Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2019 Em 05/04/2019 em 21:29, ffabioh disse: Obrigado pessoal. A ideia é sair bem cedo mesmo, com intenção de chegar em Termas de Rio Hondo para almoçar (óbvio se os perrengues deixarem), e então a tarde fazer o trajeto mais travado... Faltam 20 dias para iniciar a trip, ansiedade batendo forte!!! hehehehe Abraços, Lembro como se fosse hoje da minha ansiedade pré-viagem, então sei como deve estar se sentido. O que posso dizer é, tente desencanar da ansiedade e vá tranquilo. Foi minha primeira viagem deste tipo no ano passado, também passando pelo norte da Argentina, Atacama, costa chilena e retornando por Mendoza, e deu tudo certo. Os comentários e incentivos de colegas aqui do forum, nos últimas dias antes de partir, também ajudaram muito. Então só posso retribuir: vá e curta a viagem! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Abril 8, 2019 Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2019 Em 05/04/2019 em 21:29, ffabioh disse: Obrigado pessoal. A ideia é sair bem cedo mesmo, com intenção de chegar em Termas de Rio Hondo para almoçar (óbvio se os perrengues deixarem), e então a tarde fazer o trajeto mais travado... Faltam 20 dias para iniciar a trip, ansiedade batendo forte!!! hehehehe Abraços, ☺️ não li este post. Mas Fábio, não sei se está acompanhado, a cotação está um pouco melhor atualmente. Mais de 11 por 1. Ta me deixando nervoso, parece ser um ótimo momento para ir para a AR, não sei até quando ficará assim. http://www.dolarhoy.com/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Abril 8, 2019 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 8, 2019 @geovanih O problema é que a inflação não oficial na Argentina explodiu, o que encobre o efeito de câmbio ao nosso favor. Duro é pensar que a uns 10 anos atrás paguei R$0,80 o litro da gasolina na Patagônia argentina. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Abril 8, 2019 Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2019 Sim, esse é um dos pontos do meu nervosismo. Hoje a gasolina está 43 pesos, se não fosse a despencada do peso que começou em maio passado, acredito que ele estaria valendo uns 30% mais. Dessa forma o litro da gasolina estaria uns R$ 5,30. Bem complicado viajar pela imensa Ar com este valor. E, meu receio é que com o fim do governo Macri este ano, haja uma valorização do peso ano que vem. Por isso está me parecendo que o negócio é ir para a Ar este ano, pq a partir do ano que vem pode estar muito mais caro. Fábio desculpe o off topic 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Abril 8, 2019 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 8, 2019 @geovanih A situação da Argentina está muito mais complicada que a nossa. Não vejo o Peso Ar valorizando no ano que vem(já recorreram até ao FMI pois ninguém quer emprestar dinheiro para eles). Pelo contrário, se o governo voltar para as mãos da Cristina (ela está na frente nas pesquisas), acho que moeda deles vai ficar igual a da Venezuela. O que "pode" acontecer" é o Real valorizar forte neste ano, se as reformas forem aprovadas aqui. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.