Membros Marcelo Manente Postado Março 31, 2019 Membros Compartilhar Postado Março 31, 2019 13 horas atrás, ffabioh disse: Pessoal, após a grande ajuda de vocês com nossas dúvidas, nosso roteiro inicial está praticamente definido da seguinte forma: (Obs. Eu moro em Joinville/SC, meu irmão que irá junto mora em Nova Esperança do Sudoeste/PR). 1 dia - Joinville - Nova Esperança do Sudoeste (570km) (Tinha planejado inicialmente em fazer Joinville - Posadas, como fiz em 2011 qdo fui pro Atacama, mas resolvi agora para adequar o trajeto, e então conforme a disposição de dias, sair no final do dia de Joinville e dormir na cidade do meu irmão). 2 dia - Nova Esperança do Sudoeste - Presidencia Roque Saenz Pena (935km) - Dia de viagem apenas visitando as ruínas de San Ignacio. 3 dia - Presidencia Roque Saenz Pena - Cafayate (783km) - Escolhi este trajeto para "fugir" um pouco da ruta 16 (que já fiz e iremos fazer na volta), e também para incluir as Ruinas de Quilmes na ida até Cafayate Obs. Saindo bem cedo de Presidencia Roque S. P., e considerando que as rutas são sempre quase retas nesta região (exceto mais prõximo do destino) acho possível fazer o trecho em um tempo bem menor e talvez sendo possível conhecer as ruínas de Quilmes. Fabio, Já fiz esse caminho por duas vezes, uma indo e outra voltando por ele. Na primeira vez fui de Posadas e dormi em Termas del Rio Hondo. No dia seguinte fui até a cidade de Hualfin. Esta cidade fica pegando a 40 no sentido sul, eu estava indo para Antofagasta de la Sierra. Depois de Rio Hondo tem uns pequenos trechos de estrada bem ruim e em seguida a estrada inicia uma serra muito estreita e cheia de curvas. É um trecho bastante travado até chegar a El Molar, dai a estrada passa ao lado de Tafi del Vale e depois da cidade o pavimento fica bastante deteriorado. Ali chega-se ao ponto mais alto deste trecho, 3042 m. Não sei se vc vai conseguir fazer isso tudo num dia, pois da outra vez que fiz esse caminho voltando, consegui ir de CAfayate até Charata, 673 km mais ou menos. Nesta cidade chegamos as 19 h. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Manente Postado Março 31, 2019 Membros Compartilhar Postado Março 31, 2019 13 horas atrás, ffabioh disse: 4 dia - Cafayate - Cachi (Cachi já está definido que será nossa pernoite). Cachi já está definido que ficaremos, porque vamos tentar seguir no dia seguinte de Cachi até San Antonio de los Cobres via ruta 40, pelo paso Abra de Acay. Vamos procurar informações em Cachi quando chegarmos e ver se é possível fazer este trajeto. (Deixamos um dia de reserva também para que caso formos por esta ruta e não tiver condições de seguir para que possamos voltar e então seguir até a 68 e depois a 51) Sobre o roteiro do dia ainda não está 100% definido. Estamos mais tendenciosos em seguir de Cafayate pela 68 até a quebrada de las conchas, visitar todos os pontos interessantes deste trecho, e então retornar pela 68 até Cafayate. Depois seguir pela ruta 40 passando pela quebrada de las flechas e seguindo até Cachi, deixando o los cardones de fora do roteiro. Mas como eu disse, ainda não está 100% esta decisão... Abs Acho esta parte do seu roteiro muito acertada, mas a ida até SADLC deve ser bem analisada com as informações que vc vai colher em Cachi. Fale com os policiais do lugar. Caso opte por ir por Salta Siga para Jujuy pela estrada La Cornisa, ruta 9. Não sei se conheces. É uma estrada de serra muito estreita que passa pelo meio da floresta de yungas e por perto de algumas represas. Lembra vagamente a estrada da Graciosa na serra do mar aqui do Paraná, só que a pista só cabe um carro. VC Incluiu a cidade de Iruya? Por duas vezes eu deixei de ir lá conhecer esta cidade. Me parece muito bonita e pitoresca. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Manente Postado Março 31, 2019 Membros Compartilhar Postado Março 31, 2019 Fabio, Tem este vídeo aqui que mostra o caminho que vc quer fazer: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ffabioh Postado Março 31, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Março 31, 2019 8 horas atrás, xexelo disse: Fabio, Já fiz esse caminho por duas vezes, uma indo e outra voltando por ele. Na primeira vez fui de Posadas e dormi em Termas del Rio Hondo. No dia seguinte fui até a cidade de Hualfin. Esta cidade fica pegando a 40 no sentido sul, eu estava indo para Antofagasta de la Sierra. Depois de Rio Hondo tem uns pequenos trechos de estrada bem ruim e em seguida a estrada inicia uma serra muito estreita e cheia de curvas. É um trecho bastante travado até chegar a El Molar, dai a estrada passa ao lado de Tafi del Vale e depois da cidade o pavimento fica bastante deteriorado. Ali chega-se ao ponto mais alto deste trecho, 3042 m. Não sei se vc vai conseguir fazer isso tudo num dia, pois da outra vez que fiz esse caminho voltando, consegui ir de CAfayate até Charata, 673 km mais ou menos. Nesta cidade chegamos as 19 h. Obrigado @xexelo No vídeo que você postou, dá pra ter uma idéia boa do trajeto, show. Então, pretendo sair bem cedo de Pres. Roque Saenz Pena neste dia, tentar as 6hs já estar na rodovia. Aí se tudo certo, fazer render o trecho até pra frente de termas de Rio Hondo na parte da manha, pra depois ter tempo a tarde pra fazer a 307 que deve ser a parte mais dificultosa do trajeto né? Abs, Fábio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ffabioh Postado Março 31, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Março 31, 2019 8 horas atrás, xexelo disse: Acho esta parte do seu roteiro muito acertada, mas a ida até SADLC deve ser bem analisada com as informações que vc vai colher em Cachi. Fale com os policiais do lugar. Caso opte por ir por Salta Siga para Jujuy pela estrada La Cornisa, ruta 9. Não sei se conheces. É uma estrada de serra muito estreita que passa pelo meio da floresta de yungas e por perto de algumas represas. Lembra vagamente a estrada da Graciosa na serra do mar aqui do Paraná, só que a pista só cabe um carro. VC Incluiu a cidade de Iruya? Por duas vezes eu deixei de ir lá conhecer esta cidade. Me parece muito bonita e pitoresca. @xexelo, Obrigado pelas dicas, não conheço a estrada La Cornisa e a cidade Iruya. Vou pesquisar sobre... Abs, Fábio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Março 31, 2019 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 31, 2019 @ffabioh Estive nesta cidade, Iruya... veja o que escrevi no meu roteiro quando fui(dez anos atrás, eu particularmente acho que se não tiver muito tempo disponível, não compensa ir). Lembro muito bem que tive que atravessar um rio um pouco largo com água no meio da roda. Cheguei na cidade e fiquei nem meia hora e voltei. No noroeste da argentina tem lugares bem mais bonito do que Iruya. "Acordamos e resolvemos ir até a Bolívia, comprar algumas coisas, aproveitamos e conhecemos as cidades Humahuaca(achei o clima aqui muito legal) e Iruya, depois de enfrentar rios, pedras, morros..... chegamos num lugar que não tem quase nada, somente uma igreja.....mas a estrada valeu, o visual é lindo.......mas também um pouco perigosa, devido a alguns pequenos trechos com curvas fechadissimas...mas nada preocupante....tenha cuidado somente em época de chuvas...os rios podem estar cheios.TENHA BASTANTE CUIDADO, POIS OS MOTORISTAS ARGENTINOS SÃO LOUCOSSSSSS." Sobre subir para SA dos los cobre: na ruta 51, depois de Salta (+-25 kms) pernoiteI em Campo Quijano. Fez 10 anos que fiz esse trecho, e muita coisa ainda tá na memória (ora no relato..kkk). Noroeste da Argentios é tudo de bom! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ffabioh Postado Abril 1, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 1, 2019 14 horas atrás, casal100 disse: @ffabioh Estive nesta cidade, Iruya... veja o que escrevi no meu roteiro quando fui(dez anos atrás, eu particularmente acho que se não tiver muito tempo disponível, não compensa ir). Lembro muito bem que tive que atravessar um rio um pouco largo com água no meio da roda. Cheguei na cidade e fiquei nem meia hora e voltei. No noroeste da argentina tem lugares bem mais bonito do que Iruya. "Acordamos e resolvemos ir até a Bolívia, comprar algumas coisas, aproveitamos e conhecemos as cidades Humahuaca(achei o clima aqui muito legal) e Iruya, depois de enfrentar rios, pedras, morros..... chegamos num lugar que não tem quase nada, somente uma igreja.....mas a estrada valeu, o visual é lindo.......mas também um pouco perigosa, devido a alguns pequenos trechos com curvas fechadissimas...mas nada preocupante....tenha cuidado somente em época de chuvas...os rios podem estar cheios.TENHA BASTANTE CUIDADO, POIS OS MOTORISTAS ARGENTINOS SÃO LOUCOSSSSSS." Sobre subir para SA dos los cobre: na ruta 51, depois de Salta (+-25 kms) pernoiteI em Campo Quijano. Fez 10 anos que fiz esse trecho, e muita coisa ainda tá na memória (ora no relato..kkk). Noroeste da Argentios é tudo de bom! @casal100, Dei uma olhada a respeito desta cidade Iruya, mas ela está fora do nosso roteiro. Iremos ficar nas tradicionais Purmamarca, Tilcara e Humahuaca nesta região, na volta quando viermos pelo Paso Jama. Caso não seja possível ir pela 40 de Cachi a S.A.L.C, iremos pela 51 mesmo. O Noroeste da Argentina tem muita coisa mesmo, quanto mais pesquiso, mais dá vontade de esticar uns dia a mais... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ffabioh Postado Abril 1, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 1, 2019 Em 31/03/2019 em 11:03, xexelo disse: Fabio, Tem este vídeo aqui que mostra o caminho que vc quer fazer: @xexelo, obrigado pela indicação. Muito bom os vídeos desta expedição. Assisti todos ontem 🙌 Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Abril 1, 2019 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 1, 2019 O @xexelo levantou a questão de sair de Presidencia Roque Saenz Pena e dormir Cafayate é muito complicado, concordo com ele. Esse trecho é muito complicado mesmo, desde quando fui era assim: estradas com muito buracos (asfsltadas) + estrada de ripio passando em leitos de rios, muitas subidas e descidas em curvas fechadas. Naquele tempo tinha um trecho antes de Fernandes (pra quem vai) que só tinha uma pista asfaltada a outra era em ripio (não sei como está agora ) o problema era que os caminhões usavam a parte asfaltada vc tinha que desviar (era cômico ). Acho que você poderia rever o início da viagem, tocar o máximo que puder nos dois primeiros dias (sair mais cedo de Joinvile e já dormir na Argentina), no outro dia tentar dormir mais próximo de Cafayate. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Manente Postado Abril 1, 2019 Membros Compartilhar Postado Abril 1, 2019 19 minutos atrás, casal100 disse: O @xexelo levantou a questão de sair de Presidencia Roque Saenz Pena e dormir Cafayate é muito complicado, concordo com ele. Esse trecho é muito complicado mesmo, desde quando fui era assim: estradas com muito buracos (asfsltadas) + estrada de ripio passando em leitos de rios, muitas subidas e descidas em curvas fechadas. Naquele tempo tinha um trecho antes de Fernandes (pra quem vai) que só tinha uma pista asfaltada a outra era em ripio (não sei como está agora ) o problema era que os caminhões usavam a parte asfaltada vc tinha que desviar (era cômico ). Acho que você poderia rever o início da viagem, tocar o máximo que puder nos dois primeiros dias (sair mais cedo de Joinvile e já dormir na Argentina), no outro dia tentar dormir mais próximo de Cafayate. Casal100, Agora está tudo asfaltado até Cafayate. O trecho de estrada em pior estado é entre Tafi del Vale e a Ruta 40. Na ruta realmente tem vários badens (passagem de rios) mas tbm asfaltados. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.