Ir para conteúdo

É possível conhecer Chile, Peru e Bolívia em 15 dias?

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Dessa maneira,

Voo direto pra Cuzco, de cuzco pra lima de lima pra arequipa de arequipa pra la paz, de la paz pra uyuni e de uyuni pra SPA de Calama pro BR..

Ainda 15 dias eh pouco tempo pra isso...,

quem sabe se cortar Colca, ate caberia, mesmo assim sem maegem nenhuma para qualquer atraso!

Consideracoes:

- Ida e volta de aviao sem ser por capitais = passagem mais cara

- Considere pelo menos 4 dias pra cuzco e MP e 4 dias pra SPA.

- Considere 3 dias pra Uyuni e pelo menso 4 pra La paz e arredores.

Abs

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

ahh tranquiloss intao..

vamos tentar por custo x benefcio.

SP x LIma ou Cuzco (1dia se for cuzco)

Cuzo x MP x Cuzco( vai fazer a trilha inca ou vai direto para aguas callientes ?)

Cuzco x PUno (se no final ver q sobrar um tempo, vale a pena ir a Arequipa q é meio caminho andado e tem rafting, vulcao EL mist, cannion del colca, etc)

Puno x Copacabana x La paz x Sta Cruz x Uyuni (faz o salar em 3 dias e vai pra sao pedro de atacama )

Sao pedro atacama x Callama x aviao Sp.

pode ser mais ou menos isso.. atentendo o q disse ai em cima..

Link para o comentário

• Membros

galera eu refiz meu roteiro todo por terra! e estou acho que pode dar tempo ! se tudo der certo ! mais queria ficar mais tmepo em la paz. oque estou achando que nao vai dar ! agora nao intendi pq eu preciso de 4 dias se eu sair de uyuni pra chegar em la paz ? um dia apenas nao é o bastante nao ? tem como fazer o salar saindo de uyuni e chegar em uyuni ?

Link para o comentário

• Colaboradores

Thiago creio o q o Leo disse de 4 dias é para fazer os passeios em La Paz e arredores como copacabana, a viagem em si de Uyuni a La Paz vc faz em 1 dia e mio, mesmo por terra, da para chegar do tour do salar em Uyuni pegar o trem para Oruro e de la bus para La Paz, digo trem q é mais rapido q bus, trem gasta 7 hrs e o bus 12 horas em media.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Thiago,

De Uyuni pra La Paz, existe 3 alternativas:

1 - Onibus direto ( adrenalina total )

2 - Via Potosi de Onibus ( adrenalina Parcial )

3 - Via Oruro de Trem e Onibus ( eh o caminho menos cansativo )

O tempo de viagem eh de um dia considerando valor absoluto.

Quando me referi considerar 4 dias pra La paz e arredores, quis dizer que 4 dias eh o minimo de tempo pra nao passar correndo por esta cidade.

Abs

Leo

Link para o comentário

• Membros

podem dar uma olhada no meu roteiro ? da pra fazer do jeito que planejei ?

PLANO B

Brasil:

dia 20 Goiânia- Corumbá .(fronteira ) 1.249 km (16 – 18 horas ) 1* dia/

dia 21 Fronteira-Estação do trem da morte, 10 km 20 minutos de taxi, 2* dia. (super pullman)

dia 21 Puerto Quijarro---Santa Cruz (trem da morte), 2* dia (20 horas ) não sei os kms.

dia 22 Santa Cruz---sucre (onibus), ( dormir em sucre ) 3 * dia

dia 23 sucre - potosi (onibus), (dormir em potosi) 4 * – DIA

DIA 24 potosi - uyuni - . (tentar sair no msm dia para o salar) 5*dia ( se conseguir sair no msm dia ganho um dia em la paz)

dia 25 SALAR - , 6 * DIA

dia 26 salar - 7 * DIA

dia 27 salar .(se conseguir sair rumo la paz no mesmo dia, ganho um dia ) 8 * DIA (ai fico em la paz dia 28 para downhill ou toco pra copacabana, se nao, seguir roteiro original )

dia 28 .uyuni - la paz - se estiver em la paz tentar fazer downhill) 9* . (Dia passar a noite em la paz )

dia 29 la paz - copacabana. (sair o mais cedo possivel) 10* Dia

dia 30 copacabana- puno - cuzco (tentar sair de copacabana a noite rumo cusco) 11* Dia

dia 31 cusco -virada do ano passar o dia e ja marcar dia da trilha ! 12* Dia

dia 1 Cusco- trilha 13* Dia

dia 2 cusco- trilha 14 * dia

dia 3 cusco – trilha fazer trilha de 3 ou 4 dias ? (se for de 3 dias ganho um dia ) 15 *dia (se ganhar adiantart roteiro )

dia 4 – cusco, (ver possibilidade de ir em aguas calientes passando o dia e pegar onibus a noite)16*dia se nao der retirar aguas calentes do roteiro .e tocar pra la paz .a noite , se nao dormir em cusco. e sair cedo

DIA 5 la paz chegar de manha (tentar chegar ) para nao perder 17* dia chegando a noite ver oqeu tem pra fazer

DIA 6 la paz ----- chacaltaya? bike ? tihuanako ? 18 *dia

DIA 7sair de la paz para santa cruz . 19*dia

dia 8 Santa cruz –trem da morte (puerto suarez tentar tocar pra goiania no msm dia)20 *dia tentar pegar no msm dia

dia 9 corumbá-- goiania – se tiver saido dia 8 chego em goiania dia 9 21* *

dia 10 chego em goiania novamente 22 * dia

se alguma coisa der errado eu chego em goiania dia 10 !!!!!!!!! ou eu evito ficar em la paz um dia !vo adaptando, mais o ponto de sacrificio vai ser dias em la paz !

gostaria de chegar em cusco para virada do ano !

Link para o comentário

• Membros

Vamos lá Fabrício, te respondendo:

"SP x LIma ou Cuzco (1dia se for cuzco)"

RESPOSTA: Vou de Gol até Sta. Cruz e de lá pego um avião da Aerosur (é a mais barata?) até Cuzco ou La Paz (eles não fazem Lima, pelo que entendi), o que for mais barato.

"Cuzo x MP x Cuzco( vai fazer a trilha inca ou vai direto para aguas callientes ?)"

RESPOSTA: Ainda não me informei direito sobre a trilha inca...vou precisar pesquisar. O que vc me diz?

"Cuzco x PUno (se no final ver q sobrar um tempo, vale a pena ir a Arequipa q é meio caminho andado e tem rafting, vulcao EL mist, cannion del colca, etc)"

RESPOSTA: Quero ir para Puno e para Cannion del Colca.

"Puno x Copacabana x La paz x Sta Cruz x Uyuni (faz o salar em 3 dias e vai pra sao pedro de atacama )"

RESPOSTA: Quero passar por Puno, Copacabana, Tiwanaku, La Paz e arredores. Pergunta: Por que são necessários 3 dias no salar?

"Sao pedro atacama x Callama x aviao Sp."

RESPOSTA: bem, já estou pensando em desconsiderar passar no Atacama. As passagens de Calama são MUITO caras!!! Ao invés disso, eu desceria de Uyuni para Sucre e dai para Sta. Cruz...o q acha?

abs

Guilherme

Link para o comentário

• Colaboradores

guilherme te respondendo.

SObre a trilha inca eu n fiz, + sei q sao 3 a 4 dias .. por isso q te perguntei.. se vc for direto de Cuzco para Aguas Callientes tu pod ir de trem (verificar preco la e cuidado pra n abusar, pq costumam enfiar a faca) ou a opcao de busao ate sta Maria, de la pega um van para Hidreletrica e sgue caminhando pela linha do trem uns 10 km ( eu fiz esse trajeto e n saiu 20 reais de custo).

Intao se fizer a trilha ja perde 4 dias ne.. e se for com essas opcoes acima ganha 3 dias de vantagem.

Se quer o cannion intao melhor opcao ir para Arequipa ( La ciudad Blanca) .

Sobre o salar a opcao de passeio de 1 dia só.. porem o passeio de 3 dias entre 500 a 600 bolivianos, é imperdivel.. poh vc ja vai esar la em Uyuni no fim do judas e vai fazer so 1 dias? vc perde de dormi em hotel de sal, conhecer a laguna colorada, vulcao Licancabur m arbore de piedra, etc. no passeio de 3 dias eles te dao a opcao de vc ir e voltar para Uyuni, ou sair de Uyuni e ir para San Pedro de atacama. ou vc pode voltar e ir para Sucre e sta cruz como vc disse. ai vai de vc decidir

Link para o comentário

• Colaboradores

Thiago.. aconselho levar em dollar. compensa bem mais. uma explicaco de 15 dias atras.

troquei o real por dollar a 1,75 + iof 0,38%

em sta cruz o real esta valendo 3,80 a 3,85 bolivianos e o dolar consegui a 7,03 , mas at 7,05 consegue.

se vc fazer as contas de 7.03 divido por 1.75 que é o custo do real. vc vera q a cada 1 real vc tera 4.02 bol. ou seja vc ganha 12 centavos por real ..

entendeu ou confundi?

resumindo.. leva em dollar, troca em qualquer lugar e é + rentavel .

:)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...