Membros Guilherme Cavalcanti Postado Outubro 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 22, 2010 Galera, Faz tempo que eu estou planejando um mochilão e decidi fazê-lo com minha esposa em julho de 2011. Queria fazer Bolivia (Uyuni, La Paz e arredores, Titicaca), Peru (Cuzco, Colca) e Chile (Torres del Paine). A ideia é ir de avião até Sta. Cruz e de lá transporte terrestre; talvez algum voo até o Chile. Pergunto ao pessoal mais experiente: é possível fazer tudo isso em 15 dias? abração galera Guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores mipocione Postado Outubro 25, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 25, 2010 Guilherme, Se vc verificar as distâncias entre as cidades, vai entender que será impossível fazer tudo isso em 15 dias. Fazendo os trechos possíveis de avião já é bastante difícil, terrestre então... Vc vai ter que priorizar algumas coisas aí pra conseguir fazer sua viagem. Minha sugestão, deixe o Chile pra outra oportunidade. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme Cavalcanti Postado Outubro 25, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2010 Obrigado pela resposta. Sei que fiz uma pergunta meio crua, daí o desinteresse geral para responder. Bem, eu maturei um pouco mais a ideia e pensei fazer o seguinte: São Paulo-Sta. Cruz (Avião Gol). Sta Cruz-Cusco (Avião Aerosur). Daí eu conheço MP e vou “descendo” até La Paz (faço o caminho inverso das mochiladas tradicionais).... Daí eu continuo “descendo” até SPAtacama e Uyuni... De lá eu parto pra Sta. Cruz e volto pra SP. Com essas mudanças, eu pergunto: 1) Mesmo assim vc acha impossível? 2) Como é o caminho de SPAtacama até Uyuni? E de Uyuni até Sta. Cruz? Grande abraço Guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thiagosmuniz Postado Outubro 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2010 cara na boa eu to com 16 dias e so ta dando pra ver machu pichu com a trilha inca , aguas calentes, e la paz, passando pelas cidades possiveis, que estao na rota , a sim e passando pela ilha do sol tambem , agora que vou ter mais 5 dias eu vo puchar pro salar. e outra chile é mais caro = /. intao manolo se for tudo por terra melhor vc diminuir esse roteiro seu, ou ir de aviao que assim vc ganha 2 a 3 dias, so que perde em dinheiro.depois da uma olhada no meu topico !eu vo deixar um plano B la tambem. se eu ver que ta dando tudo certo e eu ainda tiver grana, eu puxo o plano B . e vou pro salar = D. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Outubro 25, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 25, 2010 Um roteiro possivel seria: - Aviao pra Calama - SPA ( 3 dias ) - Tour Salar ( 3 dias ) - Trem pra oruro/La Paz ( 4 dias ) - Coapacabana e Isla ( 1 dias ) - Onibus pra Puno/Cuzco ( 3 dias ) - AC e MP ( 1 dia ) - Volta pra BR de CuZco ou Lima. Como pode ver, 15 dia 'e muito pouco em relacao a distancia dos lugares. Possivel de fazer eh, mas ira passar correndo pelos lugares e dessa forma as coisas acabam ficando mais caras! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme Cavalcanti Postado Outubro 25, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2010 tá, ok, Leo....mas e essa minha ideia de ir de aviao até Sta. Cruz e de lah pegar um voo pra Cusco, melhoram as coisas? O que eu tenho mais dificuldade para eleborar o roteiro é saber quantos dias passa-se em cada lugar. Justamente por isso, Leo: eu não quero sair "correndo", quero curtir legal. abs Guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fabricioroo Postado Outubro 25, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 25, 2010 Guilherme vai depender dos lugares q vc esta afim de conhecer e o q prentende fazer, entende.. pq dependendo 15 dias é pouco e as vezes pod ser suficiente.. eu fiz um roteiro em 40 dias semelhante e achei pouco. ex: se vc falar q quer ir conhecer MP q è o principal pra vc e o resto è secundario di boa.. vc pega um aviao ate lima, desce pera cuzco e de la vc pod ir ate arequipa, puno, copacabana, la paz , sta cruz e voltar pro Brasil.. nesse caminho da pra conhecer varias coisa. agora se vc quiser colocar, tds opcoes q o pessoal faz em 30 dias em 15.. ai complica. pq se ja quiser ir pro Salar.. vai descer td bolivia, ha n ser as principais distancias de aviao.. ai vai ficar mto caro.. mas se $$ no for problema.. ai da para encurtar distancias e colocar algo a mais no roteiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme Cavalcanti Postado Outubro 25, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2010 Fabricio, Dinheiro não é problema, mas sim solução. O problema é não tê-lo, como no caso. Então: Bolívia eu faço mega questão de conhecer. Imagina: eu escrevi uma tese sobre o país e não conheço! Isso é o cúmulo do absurdo! Pelo que eu ando lendo e pesquisando, Uyuni é perto de Atacama (com moderações, lógico), mas daí desvia muito da rota de volta para Sta. Cruz, é isso? abs Guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fabricioroo Postado Outubro 25, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 25, 2010 ta certoo.. nunca $ d+ é ruim kekek naoo da pra fazer Uyuni tranquilo, inclusive vc sai de Uyuni faz o passeiop de 3 dias. e no terceiro dia tu ja fica em Sao pedro do atacam.. o q quero dizer é q entre Uyuni e MP temmm mtaa coisa no meio do caminho, por isso tem q ter uma prioridade. so uns exemplos basicos, os mais comuns: Bolivia: sta cruz, cochambaba, la paz, sucre, potosi, uyuni, Samaipata, copacabana, .. Peru somente o sul de lima para baixo tem: ica, arequipa, puno, cuzco, nazca, isla ballescas, MP, etc.. viu <? hauehuae quais sao suas prioridades?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme Cavalcanti Postado Outubro 25, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2010 Na Bolivia: Uyuni La Paz e arredores Titicaca No Peru: Cuzco Colca No Chile: San Pedro de Atacama OBS: na minha primeira mensagem, escrevi errado Torres del Paine, ao invés de SPAtacama (isso sim seria impossível). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.