Membros Forestes Postado Março 24, 2019 Membros Postado Março 24, 2019 Olá pessoal... Como é a questão de chegar na Europa com remédios que no Brasil não precisa de receita (anti-acido, anti-alérgico, dor de cabeça e estômago), outra coisa, precisar ter tomado algum tipo de vacina antes? Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 24, 2019 Colaboradores Postado Março 24, 2019 Não precisa de vacina nenhuma pra Europa e medicamentos comuns em pequenas quantidades tb não precisam de receitas e laudos. Agora se vc depende de algum leve receita e laudo do médico para evitar contra-tempos. Eu dependo de medicamentos contínuos e sempre levo laudo. Nunca me pediram, mas eu sempre levo. Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Março 25, 2019 Membros de Honra Postado Março 25, 2019 Fizemos um giro por Portugal e Espanha no mês de fevereiro e levamos sempre remédios básicos, como os citados acima e não tivemos qualquer problema para ingressar com os mesmos. Além disso eu faço uso de remédios de uso continuo para controle da pressão e, por um erro de calculo meu, um deles (Losartana 50mg) terminou dias antes de voltarmos ao Brasil. Fui a uma farmácia na Espanha para ver se era possível comprar sem a receita médica. Sim, era possível mas o preço era absurdamente caro. Enquanto no Brasil você compra uma caixa por cerca de R$ 5,00/6,00 na Espanha o preço girava em torno de EUR 15,00. Então fica o alerta para aqueles que fazem uso de medicação continua para sempre que possível levar a medicação que cubra todo o período da viagem. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.